Cardápio diferente: conheça a opção finger food - dicas do Espaço Ágappe



E ai, já pensou no que vai servir aos convidados durante a cerimônia do seu casamento? Que tal investir num finger food? Não sabe o que é? A gente explica!

O finger food é um tipo de comida que dá pra comer com as mãos, sem a necessidade de se utilizar pratos, talheres ou outros utensílios. Podemos incluir nessa categoria aqueles mini sanduíches, espetinhos, salgadinhos (fritos ou folhados), mini quiches, canapés, frios, pequenas porções de saladas e até massas.

Geralmente, esse tipo de alimentação é oferecido no início da festa, mais precisamente na recepção, quando há um jantar requintado logo depois. Porém, muitos noivos estão adotando apenas o coquetel, tornando a festa um pouco mais prática, mas nem sempre econômica, já que as opções de ingredientes utilizados para preparar os quitutes do finger food são imensas.

Se você pretende receber e comemorar apenas com aqueles amigos mais próximos, a escolha do finger food é perfeita. Se fugir do tradicional na hora de servir o bolo também é o seu objetivo, ofereça cupcakes para manter as porções individuais. Que tal?

E o menu de degustação?

Esse tipo de menu já inclui, além do finger foods, algumas porções de pratos quentes (ou frios) servidos, geralmente, em copinhos, panelinhas, colheres ou algum outro tipo de potinho. Esses alimentos vão acompanhados com um único talher. A quantidade a ser oferecida vai depender do número de convidados receberá. Se o casamento é grande (o que não combina muito com esse tipo de cardápio) o mais recomendável é que as degustações fiquem dispostas em uma grande mesa.

As bebidas são a parte, mas podem ser escolhidas pelos noivos, conforme o gosto de cada um e dos convidados. O tradicional é servir sucos, refrigerantes, batidas com frutas e cervejas. Mas em algumas cerimônias, a comemoração também pode ser incrementada com espumantes e champagnes.

O Espaço Ágappe é o lugar ideal para quem gosta de acompanhar as tendências mantendo toda a elegância na sua festa ou casamento.

O Espaço Ágappe é nosso parceiro e INDICADO!


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.