Cake designer Alessandra Tonisi aposta no glamour do metal para tornar bolos e doces verdadeiras jóias

Sempre antenada com as tendências que permeiam os universos da moda e da decoração, a cake designer e empresária paulistana Alessandra Tonisi descobriu um novo hit para o mercado de festas em 2013: a tendência metalizada.

Combinando arte e gastronomia, Alessandra vai apresentar na mostra Casar 2013 algumas de suas ideias exclusivas que, além de saborosas, agregam charme e sofisticação a bolos e doces de festas corporativas, aniversários e casamentos. Para o evento mais requintado do ano, Alessandra investiu em um bolo imponente e redondo, com cinco andares e com detalhes artesanais e comestíveis, como a renda italiana e os buquês de flores delicadas, inclusive no topo, nas cores branco e dourado.

“Os tons metalizados trazem mais sofisticação e elegância à celebração. Tem que ter bastante personalidade para ter um bolo desses na festa e, quando usados na mesa de doces, tornam cada detalhe em verdadeiras delicadezas que complementam a decoração, sem deixar de lado os deliciosos sabores. São doces que conquistam tanto pela aparência quanto pelo paladar”, conta a cake designer, que indica peças delicadas, forminhas leves de voil, decoração romântica com tons pastéis para dar um toque vintage à celebração.

Criativa, Alessandra ainda vai apresentar novos sabores às noivas de 2013, como açaí, gengibre com cacau e mel, casadinho de pistache com frutas vermelhas, rosa de menta e cocomango com amêndoas (doce de chocolate com manga, coco e amêndoas), que vêm a incrementar o portfólio de cerca de 150 docinhos diferentes, cujos clássicos twist de limão siciliano, rosa de coco com abacaxi e rendado de doce de leite também estarão presentes na mostra. “Quase todos os doces podem receber a tendência metalizada. Apenas aqueles abertos e com creme aparente que não. Gosto bastante também da combinação de cores, como dourado com branco ou com rosa Chanel”, explica a empresária.

“Cada noiva é única e sua festa merece o melhor. Por isso, sempre busco inovar na hora de criar os sabores de doces e bolos para que elas possam escolher aqueles que mais combinam com o seu estilo e o de sua festa. Afinal, por meio de um sabor agradável também podemos tornar uma festa inesquecível”, destaca.

O estande de Alessandra Tonisi na Casar 2013 estará localizado no corredor samambaia nº 117 e teremos o maior prazer em recebe-los. O Casar acontece entre os dias 11 e 14 de abril, na Casa Petra, em São Paulo (SP). Horários: de quinta a sábado, das 14 às 21 horas e domingo das 14 às 19 horas.


Sobre Alessandra Tonisi -  Desde 2002 a empresária Alessandra Tonisi se dedica exclusivamente à criação de bolos, doces, chocolates e bem-casados de sabores originais sob encomenda. Em seu portfólio há mais de 150 tipos de doces e, a cada ano, Alessandra inclui novidades que trazem mais sabor e beleza às mesas das mais variadas festas.

Para mais informações: www.alessandratonisi.com.br

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.