Header Ads

Lugar de MULHER também é no tatame!!!!

 Fontes:
 http://wrbjj.wordpress.com
 http://www.aprendajiujitsu.com.br


CONHEÇA ALGUNS BENEFÍCIOS ESPECÍFICOS

Quando bem orientada a aula pode ser direcionada para focar as necessidades, exigências e superar limites no trabalho muscular.

Por ter grande exigência anaeróbia e ser muito isométrico o jiu-jitsu faz com que a mulher desenvolva toda sua força, estudos mostram que mulheres que praticam esportes podem chegar a ter a força aumentada em até quatro vezes, aumentando inclusive a massa muscular o que diminui a possibilidade de ocorrência de celulite, estrias, gordura localizada, varizes, qualidade de sono e de vida.

Faz bem ao coração por ter o aeróbico muito exigido aumenta muito à capacidade cardiorrespiratória melhorando a disposição e queimando as gordurinhas indesejáveis. Na parte de flexibilidade o jiu-jitsu da um verdadeiro show em muitos outros esportes e ainda mais se falando em jiu-jitsu feminino, pois a mulher já tem maior facilidade de adquirir facilidade e no jiu-jitsu é a parte mais trabalhada, a parte de luta por si só é um verdadeiro exercício de alongamento.

A parte técnica por exigir muita concentração e atenção faz das mulheres candidatas a serem as melhores alunas. Por ser de fundamento técnico baseado nas alavancas do corpo e uso da força do oponente somado a estratégia faz o conjunto perfeito para que a mulher se sobressaia em relação aos homens.

Luciana, que pratica a arte suave desde 2003 afirma “Além do aprendizado da defesa pessoal, esta luta traz benefícios para o seu corpo aumentando o seu tônico muscular, e sua capacidade cardiovascular, além disso, você também será mais saudável mentalmente, pois quem pratica esta arte ganha mais autoconfiança, fica mais bem disposta, faz amizades, e por fim elimina todo o seu stress no tatame”. 

Os benefícios do jiu-jitsu para as mulheres vão alem do convencional. Com todos os benefícios que um esporte completo trás o jiu-jitsu ainda possui características especificas dificilmente encontrada em um único esporte. E nas mulheres ainda mais, elas aprendem com mais facilidade, já são mais flexíveis por natureza, mais dedicadas e são muito mais fáceis de ensinar. – Welton Ribeiro

10 motivos para mulheres praticarem jiu jitsu

Mulheres treinando Jiu Jitsu
  1. A prática do jiu jitsu server para a defesa pessoal;
  2. O Jiu Jitsu aumenta a auto-estima, autoconfiança e desenvolve o caráter (esporte de conquista individual);
  3. Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômen e quadril;
  4. Acelera o metabolismo e aumenta a resistência do organismo;
  5. Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
  6. Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos;
  7. Aumenta a flexibilidade;
  8. Aumenta a coordenação motora;
  9. Aumenta os reflexos.
  10. Ajuda no controle emocional
Além dos 10 motivos que apresentamos para as mulheres praticarem jiu jitsu, Kyra Gracie em seu blog passa mais alguns argumentos.

Kyra Gracie
“Em uma situação de defesa pessoal, para uma mulher nocautear um homem mais forte é muito difícil. Mas com as técnicas de jiu-jítsu ela consegue se desvencilhar, usando o próprio peso e força do adversário contra ele mesmo.
Os benefícios para as mulheres são enormes. Começando pelo estético, o jiu-jítsu trabalha todos os músculos do corpo, principalmente o abdômen, os ombros, os braços e o quadril. Acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade.
No trabalho mental, diminui o stress, a TPM, desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos.
Os gastos calóricos chegam a 1500, em uma hora de treino.
Se você quer perder peso, melhorar a musculatura ou aprender defesa pessoal, o jiu-jítsu e o que você esta procurando.”

Mulheres comecem agora mesmo a treinar jiu jitsu.

Não há restrição de idade e nunca é tarde para começar.
Veja depoimento de outras mulheres praticantes de jiu jitsu.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.