Festejando em Boa Forma: - 3kg na balança, 1 ano de separação e as lutas voltando à minha vida...

Por Amanda Accioli ( um "reality" de uma mãe de engordou entre casamento e gestação 42 kilos mas já está eliminando tudo)...

Olá! E mais uma segunda-feira começa e eu sei que muitos de vocês "jacaram", assim como eu, no fim de semana, mas lembrem-se: SEMPRE HÁ TEMPO DE RECOMEÇAR!!!!

(Para quem não lembra, este foi o último post:  http://amandicaindica.blogspot.com.br/2013/02/e-la-se-foram-8-quilos-festejando-em.html)

Claro, para mim é uma dificuldade enorme quando eu fico com a Sofia pois é um tal de "vamos no shopping" e lógico, lá existem "n" sabotadores, tem aniversários cheios de gostosuras como ontem foi do amiguinho Enzo que gez 4 aninhos e além disso não tenho ninguém para fica com ela para ir à academia.

Tento não me acomodar pois como vocês sabem, tenho este cantinho aqui em casa:


Na verdade não tenho pique para fazer "ferro" aqui no apartamento sozinha, mas pelo menos faço bike, pego o colchonete e faço flexões, alguns engachamentos, enfim, tento não ficar parada de alguma maneira.

De boca tenho me controlado um pouco menos com a desculpa de ir para a academia, fazer meus aeróbios e os dias que consigo ir no jiu jitsu, mas sei que não é certo, poderia estar perdendo muito mais, e acabo perdendo o foco.

Eu no aeróbio diário na Runner Higienópolis:
 

Não estou ainda em uma academia de lutas certa, pois como expliquei no último post, está abrindo ao lado de casa uma mas as turmas não foram formadas e quero fazer em algum lugar perto 2x semana, jiu e se possível muay thai - afinal, não será parada hpa quase 11 anos, com 39 anos que terei grandes pretensões, mas minha maior pretensão é minha mente sã e meu corpo bem, como antes, há alguns anos e sei que isso é possível, afinal já melhorei muito do que eu estava há alguns meses atrás.

Neste meio tempo tive a oprtunidade de ir treinar com o Mestre Andrei Andrezzo e gostei demais da aula dela, do ambiente da academia, bem família; ali minha dificuldade é ser longinho e muito trânsito para mim, mas gostei muito e agradeço ele pelo convite:
 https://www.facebook.com/andrei.andrezzo?ref=ts&fref=ts

Os alunos na hora do almoço no rola:


Eu acabinha, acabadinha - rsrsrs:


Na outra semana, em um dia que a Sosso dormiu no pai pude ir na Runner e fiz 2 horas de boxe Olímpico, uma aula sensacional com um professor cubano muito louco, sai a"arrebentada" m,as renovada... mas quando posso fazer esta aula que termina 22:15h? Quase nunca! Não tenho ninguém que fique com minha filha...

Também pude rever em um treino semana passada o mestre Xper, que na época em que eu fazia Mathias, era roxa e hoje dá aula. Foi bem bacana poder matar a saudade e revê-lo. Obrigada Xper!


Estou lendo um livro muito bacana, interessante mesmo, sobre a história do Sensei Max Trombini (indicado para mim pelo Mestre Waldomiro Perez Jr do Jiu) onde o autor busca mostrar como os milenares valores éticos e morais orientais, sintetizados no aprendizado e prática das artes marciais, podem mudar a forma como as pessoas conduzem suas vidas, mostrando em uma auto biografia emocionante o que ele passou para chegar onde chegou.

Este livro está me dando forças para recomeçar - não para sair vivendo disso, nem ir competir, NADA DISSO GENTE! Mas para recomeçar algo que amo e que há 11 anos atrás alguém não acreditou em mim e por ciúmes me fez largar e eu cedi por amor - hoje vejo que foi um dos meus maiores erros na minha vida, não por ter largado o jiu jitsu, mas nesta "aceitação/submissão" foi conduzida o restante da minha vida com a pessoa... Enfim, passou, e este livro está me vendo ver com outros olhos "o recomeço". Ainda não terminei mas recomendo muito - obrigada Waldomiro Jr pela indicação e Max Trombini por dividir com a gente sua vida!


Inclusive me fez tomar uma atitude muito maior que até compartilhei no facebook aqui:

Em 12 de março de 2013:
"Hoje estou muito feliz - coloquei alguém, além da minha própria filha - em um esporte! O filho da minha ajudante do lar, que trabalha em minha casa há 4 anos e é da família já, pela qual tenho um carinho enorme por ela e seus dois filhos (um menino de 8 e uma menina de 16) me contou semana passada que, seu filho de 8, quando pisou no tatame e fez uma aula experimental de jiu jitsu se apaixonou e quis porque quis entrar, seguir, continuar... claro, mesmo sendo em bairro perifério de SP, ela tem suas dificuldades, pois já paga inglês para a filha que logo prestará vestibular, enfim... gente que batalha e não tem muitas condições! Aquilo me cortou o ♥!
É esporte! E eles cobram tão barato no bairro deles... mestre faixa preta, graduado (claro, procurei saber!!!), não tive dúvidas... a academia fica à beira da Rodovia Anhaguera e mesmo não estando tão bem de grana, resolvi pagar e incentivar este "moleque" no esporte, no jiu jitsu, e enquanto eu puder serei a "madrinha" dele e incentivarei na luta e nos campeonatos um dia, como ele sonha.
Agora quero comprar seu primeiro kimono, de surpresa, mas não sei que numero compro - alguém me ajuda? E onde compro mais em conta??? Ou se de repente, alguém pode doar, não sei... mas qual numeração para um moleque de 8 anos (ele é magrinho, franzino).
SE PUDEREM ME AJUDAR COM ESTAS DICAS AGRADEÇO (OU DE ALGUMA EMPRESA QUE ACEITE FAZER UMA DOAÇÃO)- SE PUDEREM, QUEM FOR DO "RAMO" COMPARTILHEM!
ESTA IMAGEM DIZ TUDO O QUE PENSEI QUANDO TOMEI ESTA ATITUDE HOJE!"


Muitas pessoas escreveram para mim dando força de alguma forma, alguns mestres mesmo de longe oferecendo ajuda, foi emocionante: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=605521616141785&set=a.148315281862423.24851.100000518561828&type=1&theater

Eis que um amigo, que também treinamos juntos na época no Mestre Mathias, o Renato Salvino (Gardenal) hoje dono de uma academia de lutas em Perdizes chamada Arena School Fight (https://www.facebook.com/Arena.School.Fight?ref=ts&fref=ts - site: www.arenaschoolfight.com.br), ofereceu a doação do kimono Koral novinho para contribuir neste ponta inicial para que o Felipe, o menino que tenho carinho e resolvi adotar no esporte, possa começar com o péd direito! Claro, a boba aqui, se emcionou e até chorou!

Hoje farei o treino da hora do amoço na Arena School Fight e receberei o kimono, irei fotografar para vocês ok???

Tão bom poder fazer o bem e ao mesmo tempo incentivar o ESPORTE A SAÚDE!

Bem...voltando ao meu processo de bem estar e emagrecimento, nesta última quarta-feira, dia13/03 (em que o novo Papa foi anunciado) além de ter sido aniversário da Vânia Cursino na Clínica Vnaia e passei a tarde toda lá organizando tudo com a Tati Bandeira, também recomecei após 15 dias minhas consultas com o Dr Rafael Almenara, e estava com medo de ter dado uma "infladinha", mas NÃOOOOOOOOOOOO...eliminei mais 3 kilos na balança (ebaaaaaaaa) e agora vou para os 10 kilos finais (sim, agora quero 10 kilos a menos, com saúde, massa magra e esporte na veia...ou na "véia"???? kkkkkk)

No niver da Vânia Cursino (assim já dá para ver como estou também):

Eu e a querida aniversariante dona da  https://www.facebook.com/pages/VNAIA-Institute/274952412548131, minha parceira e inidcada por aqui e que agradeço muito à força na busca da minha volta ao bem estar:

Eu o Dr Rafael Almenara - que NUNCA ME DEIXOU DESISTIR:

Mais algumas fotos para que vejam a diferença:




Semana passada na premiação que recebi:

Ah...só por curiosidade, hoje completo um ciclo de um ano de renovação que escrevi no facebook, uma de SEPARAÇÃO e SUPERAÇÃO e transcrevo aqui:


"HÁ EXATOS UM ANO, uma nova fase iniciou-se em minha vida, UMA PÁGINA DE ANOS FOI VIRADA EM MINHA VIDA e eu a chamo de SUPERAÇÃO!!!

Dizem que é nas tristezas e nas alegrias que Deus nos aperfeiçoa e nos torna melhor a cada dia e hoje sou, a cada amanhecer, prova disso! Não busco a perfeição a cada amanhacer, mas eu busco ser melhor, evoleui...

Após um ano de uma mudança radical em minha vida, quando o "castelo da princesa" desmoronou, um casamento que acreditava-se que era para sempre e que sempre iria haver RESPEITO ACIMA DE TUDO, foi onde ele primeiro ruiu... Hoje eu sei e reconheço que faltava muito do essencial naquela receita de bolo (o amor), e o bolo murchou...

E, quatro anos após a maternidade que me fez uma mulher muito mais mãe em detrimento da "mulher", eu renasci em mim mesma, em busca da verdadeira felicidade, do amor, do bem estar com meu corpo e da minha alma, da mente sã e de um casamento maior com Deus, pois é ELE que tem me dado forças nos últimos tempos para continuar...

E mesmo após uma separação, o que deixa a maioria das mulheres desgostosas, desacreditadas e amargas na vida e no amor, EU ME SUPERO A CADA DIA e tenho certeza que a minha alma de "eterna romântica e apaixonada" FAZ PARTE DESTE CORAÇÃO, DESTA ALMA, DESTE CORPO, nesta minha vida!

Hoje, um ano depois, aos 39 eu ainda gosto de surpresas, de visitas inesperadas, de rosto colado e lábios grudados, andar de mãos dadas, de telefonemas no meio do dia, de ouvir "eu cuido de você", "eu te amo", "eu me importo", de dividir meus segredos, sorrir junto, deitar no colo, fazer cafuné, cumplicidade... Ainda acredito que possa haver respeito, fidelidade e lealdade - porque para mim, sem estas bases, não há relação que possa andar para frente!

Eu ainda sonho em voltar a tomar café juntinho na cama ou naquela padaria na praia, hibernar dias seguidos com a pessoa amada, assistir filme juntinho no sofá comendo pipoca, cozinhar junto, tomar vinho, fazer carinho...

Ainda acredito nas uniões, acho bonito dizer "estou namorando", "sou noiva de..."; ainda acredito nos casamentos e nas famílias!

E com certeza Deus sabe o que faz, se eu não tivesse este coração sem amarguras, eu não conseguiria ter e amar tanto o meu trabalho atual!

OBRIGADA SENHOR POR ESTA PÁGINA VIRADA EM MINHA VIDA E QUE EU POSSA ESCREVER TANTAS OUTRAS COM A DIGNIDADE E A SABEDORIA QUE SÓ OS ANOS PODERIAM ME TRAZER!

MEU ♥ AGORA SÓ PARA ALGUÉM MUITO ESPECIAL! AMIGOS E MOMENTOS IDEM!"
 
Virando a página:
 
 


Agradecimentos aos profissionais que estão me ajudando nesta empreitada:

Dra Rafael Almenara - medicina estética - https://www.facebook.com/rafael.almenara
Clínica V´naia Instiute - https://www.facebook.com/pages/VNAIA-Institute/274952412548131
Dra Karyna Pugliesi - nutricionista - https://www.facebook.com/karyna.pugliese
Treinos de musculação montados pela personal trainer Neila Dias https://www.facebook.com/neila.dias.5
Farmácia de Manipulação Stevia (suplementação): www.manipulacaostevia.com.br

Beijos e até...
Amandica
@Amandica_Indica (Twitter)
@amandicaindica (Instagram)

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.