Bate-papo exclusivo com a personal trainer Dani Tâmega para o blog Amandica Indica (entrevistada por Amanda Accioli)



Hoje tenho um motivo de grande felicidade para as fãs (como eu) da mãe (de dois filhos viu????), esposa, blogueira, personal trainer, a carioca Danielle Tâmega, casada com o hexacampeão mundial de bodyboard Guilherme Tâmega, que mora há seis anos no Hawaii, onde, além dos alunos que treina diariamente, também tem um trabalho específico com surfistas profissionais, que começou com os treinos na praia com o seu marido: aulas baseadas no treinamento funcional Core360º, que na opinião de Danielle, é o método de treinamento mais eficiente ao surfista. 

Sigo a Dani Tâmega há algum tempo e tenho certeza que ela é um exemplo de força, foco e dedicação corretos, uma mulher que "não vive só disso" - digo isso pois ela ainda tem que trabalhar, cuidar da casa, dois filhos e marido - um exemplo não???? 

Vejam a matéria que saiu há dois anos na revista Cláudia - aqui na verdade a conheci e comecei a segui-la em seu blog:

Clique para ampliar




Dani Tâmega, com seu filhos e seu marido Guilherme Tâmega


A paixão pela atividade física começou cedo. Aos sete anos, dançava Jazz. Aos 16, entrou para a musculação e, três anos depois, começou a treinar sério. Hoje, formada em Educação Física, tem vasta bagagem na área: curso de Marketing Esportivo, workshops no International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHSRA), especialização no treinamento CORE360º com o Professor Luciano D’Elia -  o  pioneiro do treinamento funcional no Brasil; e atualmente, está se especializando cada dia mais em treinamentos para surfistas no Hawaii. 

Com certeza, Dani Tâmega tem um corpo escultural, esculpido pelo suor e dedicação nos treinos, que muitas de nós mulheres gostaríamos de ter e ela neste entrevista para o a coluna "Dicas e Eventos Esportivos" do blog Amandica Indica!, feita pela internet diretamente comigo, mostra que é possível chegarmos onde quisermos com foco e determinação, afinal Dani é mãe de dois filhos, Kim (menina de cinco anos) e Kíron (menino de quatro anos), E NUNCA SE ABANDONOU - ela sempre encontrou um tempo para as atividades físicas.


Ela dá um incentivo maior para todas aquelas mulheres, donas de casa, esposas, que trabalham fora e ainda engravidaram (e muitas vezes engordaram muito!!! Dani, engordou 18 kg, e uma gravidez praticamente atrás da outra) de que elas PODEM tudo! E como é importante no caso, das mulheres que tem um parceiro, o INCENTIVO e APOIO que ambos de dão!

Vamos ao bate-papo???





Dani conte para nós como tudo começou, esta paixão pelos treinos? Qual sua formação acadêmica?
Tudo começou no dia que eu resolvi entrar para a aeróbica, eu tinha 15 anos, ao lado havia um salão de musculação e eu vendo as mulheres com pernas lindas entrando e saindo de lá...Pensei: é a sala do milagre vou entrar lá...entrei um ano depois e nunca mais saí.
Sou formada em Ed. Física, tenho 3 certificados americanos de personal trainer e estou estudando nutrição.


Quando engravidou de seus dois filhos, como você fez para continuar seus treinos? Em que horários? De onde tirava forças naqueles dias em que a mãe está esgotada?
Quando engravidei eu treinei muito pouco, estava em uma mudança de vida incrível para o exterior e não tinha tempo, fiz caminhadas na praia e me alimentei bem...Quando o primeiro bebê nasceu eu estava ansiosa para voltar a minha rotina de treinos na academia, mas de novo precisei viajar e nessa viagem engravidei de novo!
Mais um ano parada...engordei 18 kilos, me mudei para os EUA, tive meus bebês e 10 dias de nascimento do segundo bebê eu voltei com muita sede aos treinos, nada me impediria..não gosto de perder para o sono...eu ia treinar as 10hs da noite, depois de ter cumprido minhas obrigações como mãe, sou virginiana e preciso de rotina e disciplina...anotava tudo o que precisava fazer no dia, dormia quando os bebês dormiam, tentava descansar o máximo possível durante o dia para poder treinar a noite...Porque eu sabia que minhas noites não seriam boas...Como não foram até ano passado...cada ano é uma fase com as crianças, tem a fase de bebezinho que chora porque quer mamar, tem a fase de querer dormir no meio da mãe e do pai, tem a fase das febrinhas e tosses e chegou a fase dos monstros embaixo da cama...rsrs

Seu marido à incentiva? Isso é importante para você?
Sim, muito.
Sou coach dele, faço a dieta igual para nós dois...O que facilita é o fato dele ser atleta.

Como é viver depois de alcançar a admiração de tantas mulheres e ser um exemplo para elas?
Eu me sinto mãe delas...rsrs
Tanto que elas me chamam carinhosamente de mommy's!
É uma troca verdadeira...quem gosta de mim, gosta de verdade com o coração e eu retribuo com atenção e carinho.
não consigo mais viver sem elas...




Quais suas dicas de TREINO, DISCIPLINA e ALIMENTAÇÃO para quem está querendo encarar firme a musculação?
Dica de treino e disciplina: Faça uma periodização anual, estipule suas metas a cada 2 meses até o final do ano com um profissional, pode ser comigo nos treinos on line...
Isso é importante para seguir em frente com disciplina.
Dica de alimentação: dieta é 70% do sucesso com toda a certeza do mundo, alguns profissionais que respeito muito dizem ser 50% dieta 50% treino, eu já acho que um abdômen é construído na cozinha.

O fator alimentação é relevância que nota para você? Suas dietas são muito rígidas? E você é rígida com seus filhos neste quesito?
Uma dieta para mim tem valor 90% de relevância.

Não sou radical em certos períodos da minha periodização, mas em outros sigo à risca o que me propus.
Já quanto aos meus filhos não sou radical, uma vez li a história de uma atleta que errou sendo radical, fez com que os filhos desenvolvessem compulsão por comida...Eu hein!
Daí me preocupo com a saúde deles dando vitaminas, sucos verde, arroz integral, proteínas e shakes...Mas final de semana eles podem comer bobeiras...só refrigerante que nunca provaram e alertam os priminhos que é ruim para a saude...eles falam para os amiguinhos tudo o que ensino...agora estou ensinando sobre o mal do cigarro a eles...


Você é um ser humano, deve ficar esgotada e cansada em alguns momentos, e então no que você pensa para recomeçar e não desistir?
Fico realmente esgotada, essa é a palavra.
Quando as crianças eram bebês era bem mais fácil, porque eu mandava...hoje eles que mandam (risos) não querem as roupas que escolho, não querem ir para a escola, não querem comer...coisas de crianças que acabam me cansando, fora que aqui nos EUA não tenho ajuda, não tenho empregada..Eu faço a faxina da minha casa 2x por semana...trabalho na minha Gym e On Line...Está puxado, porque ainda faço dieta e treino...Mas vamo que vamoooo
Penso que sou o espelho de muita gente e não posso desistir de mim.

O que você diria para as pessoas que dizem que não tem tempo para cuidar da alimentação e corpo? E mesmo assim sofre porque gostaria de ser diferente?
Tempo a gente acha com planejamento.

Sempre que você for colocar uma desculpa para comer ou não ir treinar, pense: uma hora de treino é apenas 4% do meu dia, eu vou desistir de mim, ou vou lutar por mim?


Como você aprendeu tanto sobre nutrição?
Sou auto de didata, aprendo fácil as coisas que gosto e me interesso, na faculdade de Ed. Física adorava anatomia, passei na matéria e fiz de novo...entender como um corpo funciona é mágico, depois tive aula de nutrição e fiquei encantada...Porque tudo aquilo que havia aprendido em anatomia fazia sentido com a nutrição...A fisiologia é o ramo da biologia que estuda as múltiplas funções mecânicas, físicas e bioquímicas do corpo humano...e meus livros de cabeceira são com esses assuntos até hoje, o corpo é uma engrenagem misteriosa e isso é...fascinate.

Então, aquela mulher que não se cuidou na gestação, ou então está fora de forma, ela pode se transformar sem intervenções cirúrgicas, se tiver foco e treinar muito, além de alimentação etc?
Todo corpo humano é feito do mesmo material, órgãos, sistemas (digestivo, respiratório, circulatório,nervoso, muscular, urinário, reprodutor, ósseo...somos todos "iguais" a não ser pelo DNA que define nossos biotipos....Isso e o estilo de vida nos diferencia...

Uma pessoa que tem vontade por pior que seja a genética...consegue.
Mas é preciso algumas coisas como:
Paciência, disciplina 100%, foco, força de vontade.


Hoje o que você toma de suplementação para os treinos que você faz?
Hoje estou em uma fase de queima de gordura:

L-carnitina
picolinato de cromio
glutamina
selcius fat burner
vit C
vit B12

Gostaria de dizer que tudo o que estudei e usei em mim deu certo e estou usando nos treinos de consultoria on line...toda a minha experiência, meu empenho nesses 7 anos de estudo.
Estou aprimorando o meu trabalho com videos...esse ano ficará ainda melhor...
Para maiores informações 
Me sigam no instagram como fotos do meu dia a dia, dicas e motivação.
@danitamega





Um beijao
Obrigada pela entrevista, amei.
Dani 


Grande beijo e obrigada

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.