EMPRESAS & REDES SOCIAS A IMPORTÂNCIA DE UM POSICIONAMENTO - dicas de Rosely Kelberman do Administrador Virttual


O que são redes sociais na internet?

Sites onde pessoas compartilham informações, opiniões e interesses... Inclusive sobre empresas! Ou seja, o conteúdo criado por uma empresa na rede pode ser compreendido e replicado por milhares de pessoas!

Quero posicionar minha empresa, mas como fazer isso?

Procure uma agência de mídias sociais!

Ah! Mas meu sobrinho sabe tudo de internet e não cobra nada. Beleza, a escolha é sua. Mas, lembre-se: mas em uma agência existem pessoas que vivem este universo.  Comem, dormem, viajam, namoram pensando nisso.

Assiduidade, conteúdo, design, linguagem, e apresentação de resultados... isso tudo só um profissional pode te oferecer.

E o que a agência pode fazer pelo meu negócio?

DIAGNOSTICA, PLANEJA & EXECUTA

Transforma a rede social em uma poderosa mídia.

Entenda como funcionam algumas redes e quais se encaixam no perfil de sua empresa:

Facebook: É a rede mais popular do mundo. Só no Brasil, são mais de 60 milhões de usuários.  Para as pessoas usa-se o perfil e para as empresas usa-se a fan page. É possível curtir, comentar e compartilhar o conteúdo, o que gera interatividade, aproximando empresa de público.

QUASE TODO MUNDO USA POR ISSO A MENSSAGEM TEM UM POTENCIAL ENORME!

Twitter >>> É a curtinha. Ao seguir uma conta, o usuário recebe atualizações em mensagens de até 140 caracteres (tweets) , podendo reproduzir (retweet) ou responder (replay) a mensagem.

POR GERAR LINKS E INFORMAÇÕES CURTAS. É MUITO DINÂMICO E POTENCIALIZA OUTRAS MÍDIAS.

Foursquare: O usuário faz check-in através do aplicativo instalado no seu smartphone informando seus amigos onde esta. Por ser possível fazer comentários a respeito das empresas. A rede é utilizada como um guia cultural.

A EMPRESA PASSA SER PONTO DE REFERÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE CLIENTES.

OUTRAS REDES SOCIAIS: G+, YOU TUBE, INSTAGRAM, LINKEDIN.

Vocês estão é me enrolando, eu já tenho um site!

Legal! Esse é o início de um bom posicionamento. Mas, lembre-se os tempos mudaram, as ferramentas também.
SITE É DIFERENTE DE REDE SOCIAL

Dificilmente alguém entra no site de sua empresa preferida todos os dias. Já na sua rede social sim. Portanto, sua empresa precisa estar lá. Um bom posicionamento demonstra pro-atividade, atenção e claro todo consumidor gosta disso.

E o que, de fato, minha empresa ganha com isso?

Lucratividade, mídia, relacionamento, relatório, métrica, presença, conhecimento, público, informação, credibilidade, confiança, dados, resultados, assiduidade, buzz, fidelidade, tempo, interatividade, alcance, evolução, praticidade, registro, popularidade e satisfação.

ESSA É A IMPORTÂNCIA DE UM BOM POSICIONAMENTO. CONTEXTUALIZAR EMPRESA E PÚBLICO ATRAVÉS DESSAS MÍDIAS É UM DIFERENCIAL. AS REDES SOCIAIS NÃO ESTÃO AÍ PARA BRINCADEIRA, É PRECISO LEVAR A SÉRIO E O SEU PÚBLICO AGRADECE!

Via Scup


 
            (11) 33312773      
            (11) 99162003      
  

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.