Projeto Velho Amigo, História Viva e Casa Hope novamente no Espaço Araguari





Fotos Milton Shigueu Kawamoto



Relembre clicando aqui a primeira formatura de Ouvidores, Encantadores e Contadores de Histórias, realizada em maio no Espaço Araguari. Projeto arrojado que envolve quatro organizações da maior relevância: o Projeto Velho Amigo, o Instituto História Viva, a Casa Hopee a Fundação Carlos Chagas, que viabilizou a ideia e é mantenedora cultural do projeto.




Antes da cerimônia, os novos formandos tiveram uma reunião com as organizadoras do projeto e reafirmaram seu compromisso de voluntariado. 




Ao fim da reunião, os formandos entraram dançando e cantando na sala da cerimônia, onde foram  recebidos por membros da primeira turma de Ouvidores, Encantadores e Contadores de Histórias, que fizeram as honras da casa. 




Representando as organizações envolvidas no projeto, da esquerda para a direita, Mayra Tofanetto, Regina Helou, Marisa Pereira e Regina Ermírio de Moraes.




A cerimônia de entrega dos certificados foi bem descontraída: cada formando recebeu o jaleco do Instituto História Viva e exibiu seu chapéu de contador de histórias.




Em seguida, os já formados Ouvidores, Encantadores e Contadores Myrtes Meirinho e Paulo Alvarenga contaram uma história inspirada na vida de um hóspede do Lar Vivência Feliz.




A festa culminou num animado coquetel de confraternização dos formandos com seus convidados. 




Regina Ermírio de Moraes, presidente do Projeto Velho Amigo, informou que essa é apenas a segunda turma de formandos em São Paulo e que haverá muitas outras, ampliando a rede de Ouvidores, Encantadores e Ouvidores de Histórias em nossa Capital e fortalecendo cada vez mais o voluntariado no apoio aos idosos e crianças que se encontram nas instituições mantidas pelo projeto Velho Amigo e pela Casa Hope. Os interessados em participar de novos cursos podem enviar e-mail para mayra@historiaviva.org.br




O Espaço Araguari acolheu pela segunda vez a formatura do Instituto História Viva, dentro de seu compromisso EcoSocial, que há 20 anos apoia ONGs e OSCIPs que fazem um trabalhosério na filantropia, na preservação ambiental e na divulgação da cultura. 


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.