MÚSICAS PARA O CASAMENTO - dicas da assessora e cerimonialista Kris Kruz


A maioria dos noivos acaba escolhendo sempre as mesmas músicas.

Os corais e orquestras tendem a mostrar os mesmos clips para todos, pois é sua zona de conforto tocar o que sempre tocam e já sabem de cor.Para que escolham outras músicas , novas ao repertório isso tem que ser dito ao coral contratado com bastante antecedência para que providenciem  a partitura e tenham tempo de ensaiar.

Lógico que há restrições em algumas igrejas quanto a tocar MPB , ROCK, etc, mas é importante perguntar ao pároco ou ao padre, ou pastor. Caso não haja restrição, ouse.

Seu casamento será único, com músicas diferentes.

Lógico que o sonho de entrar com a marcha nupcial  deve ser respeitado ,mas há músicas bem legais para o inicio do cortejo.

Não tenham medo de ousar um pouco na trilha sonora do casamento.

Não é porque a sua amiga escolheu a tema de  A Bela e a Fera que  você tem que escolher também.
Escolha músicas que façam parte de sua história com o noivo ou tenham significado para sua história com pais e padrinhos.

Às vezes só o instrumental é mais bonito que o coral.Tente ouvir as músicas escolhidas separadamente, para ver o que fica mais bonito.

Faça de seu casamento um momento inédito e inesquecível.

Há outros temas de desenhos bonitos  que não a Bela e a Fera e  Rei Leão.Lembre-se que apesar das alianças serem um momento solene, é também um momento doce a alegre, pois são crianças entrando, portanto a música pode ser alegre e não triste. Por que  não What a Wonderful World para a entrada das daminhas ? É uma linda canção com um significado maravilhoso, e é doce.

Outro dia o casamento foi evangélico no salão de festas e os noivos trocaram votos escritos por eles, mas o noivo fez uma surpresa cantando seus votos.Foi lindo.Como se não bastasse, após a benção final a família do noivo cantou “Como é grande meu amor por você”, mas trocaram o final por “vocês”.Não houve quem não chorasse.

É possível tocar Beatles e Roberto Carlos, Vinicius e Tom  e até alguns sertanejos mas so o instrumental, que muitas vezes é lindo. 

E há músicas populares que podem ser tocadas e cantadas, verifiquem , vale a pena inovar.

Se os noivos são descolados moderninhos, tem que pensar se um coral solene combina com os noivos e amigos, e também com o local da cerimônia.

Visitem o Youtube e o site dos corais para ouvir os exemplos que eles tem lá, para ver se combinam com o que vocês querem para cada fase da cerimônia.
  
Exemplos: Daminhas e pagens

Quando A Minha Vida Vai Começar? – Enrolados
Aladdin - Um Mundo Ideal
Enrolados - Vejo Enfim a Luz Brilhar
Tangled
Pocahontas instrumental music farewell
Tarzan- You'll be in my heart instrumental
A Pequena Sereia- Sem você
Alegria – Cirque de Soleil
Cores do vento – Pocahontas
Aquarela-Toquinho
Sitio do Pica Pau amarelo
Tema de Toy Story

E na festa a mesma coisa, inove; a escolha da música de entrada no salão, abertura de pista e para jogar o buquê dão o tom da festa.

Outro dia em um casamento os noivos entraram com a música tema do filme Superman, o noivo era parecido com o artista herói e queria entrar na igreja com a música, como não foi possível entrou na festa, E por baixo da roupa tinha a camiseta dom o símbolo do Superman.

 Outro caso foi do noivo que queria o tema de Darth Vader na  entrada na igreja mas o padre não permitiu, entraram na festa sob esse tema.

A festa é o momento de brincar  e surpreender.

Sejam ecléticos, pensem que a pista tem que estar animada, portanto que deve haver músicas de vários gêneros, que agradem aos seus convidados.

Não adianta pensarem em tocar “rock pauleira”, que agrada a vocês se seus convidados são mais conservadores, a festa vai morrer.

Muitas vezes os noivos pertencem a um grupo de dança folclórica de algum estado , é bacana tocar músicas do grupo , mas não a festa toda.

Há hits que são indispensáveis para animar a pista, rock anos 60,Madona, Michael Jackson, Elvis, Sidney Magal,  entre outros.Conversem bem com o DJ para estabelecer o repertório.

Caso seja banda, também é possível escolher um repertório, não se esqueçam disso, as vezes a banda quer tocar só um tipo de música, isso só vale se for um banda show que vai ficar por 01 hora na festa, Caso seja banda de festa ,tem que ter um repertório vasto, que abranja todos os gêneros.

Quem saber um pouco mais sobre o trabalho da cristina Cruz (Kris Kruz)?

Aqui: http://amandicaindica.blogspot.com.br/2011/06/seja-bem-vinda-kris-kruz-assessoria.html


Cristina Cruz
KrisKruz-planejando sonhos


kriskruz@uol.com.br
tels:             11-32975810       //11-9318-2604


ASSOCIADA AO CAES





Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.