Dezembro é o novo mês das noivas


http://gnt.globo.com/noivas/noticias/Dezembro-e-o-novo-mes-das-noivas.shtml

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Por Renata Demôro 
Enviado pela nossa indicada, a colunista e designer de eventos especiais Lu Lima da Projeto Festa: 

Maio costumava ser o mês mais concorrido para realizar um casamento, mas a dificuldade em encontrar igrejas e espaços para festas disponíveis já começa a competir com outro período do ano. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dezembro é o mês em que são realizadas mais uniões no Brasil. “Muitas noivas decidem casar no último mês do ano pensando no recebimento do 13º salário. O valor costuma ser usado na lua-de-mel ou em extras que fogem ao orçamento previsto”, diz a decoradora Lu Lima, da Projeto Festa.


Clima agradável e festas de fim de ano também atraem casais
Lu Lima explica que "o 13º ajuda, principalmente, casais que têm um orçamento justo, mas os meses de maio, setembro e outubro também são muito procurados”.  Segundo a decoradora, a época também proporciona unir a viagem de lua-de-mel com as férias ou convidar amigos e familiares de outros estados e até de fora do país. Para a cerimonialista Elke Delmond, dezembro também atrai as noivas por outros fatores: “O tempo é agradável e as flores estão muito bonitas. Quando comparado ao mês de maio, os custos com fornecedores é bem menor”.  

Planejamento é essencial
A proximidade com as festas de fim de ano exige que o casamento em dezembro seja planejado com antecedência. De acordo com Elke, “o mês é festivo e curto. São apenas quinze dias para promover o casamento. A segunda metade do mês já é dedicada às festividades tradicionais”. Os casais ainda podem ter dificuldade para encontrar datas disponíveis em igrejas e salões. “Este é o mês dos eventos corporativos, que já estão reservados. Outro fator a ser levado em consideração é o trânsito característico do período, que pode complicar a visita aos fornecedores e até a chegada ao local do casamento”, diz Lu Lima. 

Flores invernais devem ser descartadas
A organização do casamento nesta época também exige alguns cuidados. “Providencie ventiladores com umidificação, ar condicionado portátil, água e bebidas geladas. Procure expor as flores o mais próximo possível ao horário de início do evento. As flores brancas queimam com mais facilidade nesta época. Esqueça as flores invernais, como hortênsias e tulipas. Recomendo que você aproveite a explosão de cores das gérberas para decorar o espaço”, orienta a decorador Lu Lima.    

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.