Como receber em casa - dicas da assessora e cerimonialista Kris Kruz


Com  a correria da vida moderna, mais e mais dificuldades de ajuda em casa, os casais tem optado por marcar encontros em restaurantes do que receber seus amigos em casa.

Receber em casa  dá trabalho mas também dá muito prazer.

O casal acabou de  comprar ou alugar o apartamento, está cheio de coisas lindas e novas,compradas e ganhas como presentes de casamento; e que usar e mostar aos seus amigos e parentes.

É praxe e delicado enviar um cartão,após a chegada da lua de mel ,já com o nome do casal e e novo endereço, a cada convidado de seus casamento agradecendo a presença e o presente( nomeando-o no cartão) oferecendo a residencia.

Convidar os padrinhos para conhecer a nova residencia é uma forma de agradece-los pelo apadrinhamento e pelo presente oferecido, não se esqueça de usa-lo  na reunião.

Pode-se oferecer um jantar, almoço, happy hour, brunch, etc.,o importante é reunir os amigos.


Uma primeira dica é planejar com antecedencia  para que nada falte na última hora.Você planejou um casamento, então não terá dificuldade em planejar uma pequena reunião.

Primeiro passo é pensar em que tipo de reunião será,  o passo seguinte, quantas pessoas serão convidadas e em seguida o que servir.


Adequar o espaço à quantidade de pessoas é fundamental, nada de convidar mais gente do que cabe ,na sua casa todos tem que estar bem acomodados, isso é 60% do sucesso de seu evento.

Algumas flores para iluminar o ambiente e um pequeno arranjo na mesa é decoração suficiente.Caso seja um evento à noite, velas ajudam a tornar o ambiente aconchegante.Estamos pensando em pequenas reuniões,caso vá dar uma grande festa tudo muda, são necessários mais arranjos, iluminação cenica,etc.


Boa música ambiente, uma cardápio gostoso que agrade a maioria;lembre-se de perguntar  ao convidar, se  o seu convidado tem alguma restrição alimentar , isso é super delicado.

Arrume sua mesa  com sua melhor toalha e também com seu novo aparelho de jantar, afinal é esse o propósito, usar suas coisas novas e mostrar aos convidados que gostou dos presentes recebidos.

Sirva  bebida  na temperatura adequada e de acordo com os pratos que serão oferecidos.Caso não saiba harmonizar peça ajuda, hoje até nas grandes redes de supermercados há sommeliers prontos a ajudar sua compra.


Depois é só curtir  a primeira  de muitas reuniões  que dará em sua vida de casada.

Kris
Cristina Cruz
KrisKruz-planejando sonhos


kriskruz@uol.com.br
tels: 11-32975810 //11-9318-2604


ASSOCIADA AO CAES


e é INDICADA em nosso blog e consultoria!!!!




Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.