PROJETO VERÃO 2013: BARRIGA CHAPADA na Clínica Corpore Vita

Já estamos quase no final do ano, e logo mais o verão está ai... Chegou a hora de cuidar do corpo e da saúde para curtir os dias de calor e praia sem passar vergonha. E, para começar o "Projeto Verão 2013", selecionamos algumas dicas e novidades sobre alimentação, exercícios e tratamentos estéticos para conquistar aquela barriga chapada e lisinha... CONFIRA!!!
 
Foto: Daniel Bendjy/Gettyimages
 
 
Cuidados com a alimentação:
 
-  Beba água! Uma boa hidratação é essencial para o equilíbrio corporal, ajudando a eliminar toxinas e acabar com a sensação de inchaço. Recomenda-se ingerir 2 litros de água por dia, mas uma boa dica é ficar atenta à cor da sua urina. Se estiver muito escura, sinal de alerta: melhore sua hidratação!
- Fuja dos doces e carboidratos refinados (pães brancos, biscoitos, massas, bolos): esses alimentos aumentam rapidamente a produção de insulina, contribuindo para o acúmulo de gordura abdominal. Além disso, são alimentos formadores de gases, causando maior inchaço da região abdominal. Por isso, vale a pena recusar a sobremesa e optar pelos integrais!
- Evite bebidas alcoólicas: além do metabolismo do álcool facilitar o acúmulo de gordura, ele ainda fornece “calorias vazias”, ou seja, oferece energia sem nutrir o corpo. O resultado disso: quilos a mais e barriguinha indesejada.
- Capriche nas fibras: frutas, verduras, legumes e cereais integrais (aveia, granola, arroz integral) ajudam a chapar a barriga. Isso porque as fibras dão volume à refeição sem contribuir com calorias, estimulam a mastigação, aumentam a sensação de saciedade e ainda melhoram o trânsito intestinal. Dica: inclua cereais integrais no café da manhã, frutas nos lanches e salada sempre no almoço e jantar.
- Não beba durante as refeições: o excesso de líquidos com a alimentação – principalmente refrigerantes, dilata o estômago, provocando desconforto e sensação de inchaço. Por isso, melhor evitar! Se não conseguir comer sem tomar nada, atenção às quantidades: um copo pequeno (200ml) de água ou suco natural é o limite!
- Diminua o sal da dieta: alimentos com muito sódio (embutidos, conservas, temperos e molhos prontos, comidas congeladas, molho shoyu, sal de cozinha) aumentam a retenção de líquidos e causam inchaço. Por isso, evite esses alimentos no dia a dia. Para temperar a comida, utilize mais ervas naturais e especiarias.
- Atenção aos alimentos formadores de gases: alguns alimentos, como  leite, grãos (feijão, soja, grão de bico), brócolis, couve-flor, repolho e ovos, são conhecidos por formarem gases no intestino. Como é um efeito que depende da tolerância individual, apenas fique atenta. Se perceber que alguns desses alimentos causam flatulência em você, vale a pena diminuir a frequência de consumo, evitando o desconforto e distensão da região abdominal.
- Coma menos gorduras trans: esse tipo de gordura, presente em biscoitos, bolos, sorvetes e alguns pães industrializados, aumenta a barriga e ainda é prejudicial à saúde do coração. Fique de olho nos rótulos: se houver gordura vegetal hidrogenada nos ingredientes, melhor evitar!
- E, claro, controle seu peso: não adianta seguir as dicas acima se o peso estiver acima do ideal. Para a barriga ficar sequinha e chapada, é fundamental estar com o peso em dia. Por isso, mantenha uma alimentação equilibrada e saudável. A dica é investir em alimentos “do bem”: proteínas magras (iogurtes desnatados e com probióticos, queijos brancos, carnes brancas magras); frutas, verduras e legumes; cereais integrais e gorduras saudáveis (azeites, castanhas e sementes).
 
Quais exercícios são indicados?
Para conquistar uma barriga lisinha e definida, é preciso se movimentar. Exercícios aeróbios e de fortalecimento abdominal são os mais indicados.
- Aulas de abdominal: exercita todas as regiões do abdômen, fortalecendo e definindo esta região. Recomenda-se fazer exercícios abdominais pelo menos 3x por semana, em dias alternados. Mas lembre-se: eles não secam as gordurinhas da barriga, apenas tonificam a musculatura. Para diminuir as gorduras, os exercícios aeróbios são mais indicados, e claro, os cuidados com a alimentação.
- Exercícios aeróbios: são essenciais para reduzir a gordura corporal e para o controle de peso. Caminhadas, corridas, bicicleta ou natação são exemplos de atividades aeróbias. Organize sua rotina e inclua regularmente algum tipo de exercício aeróbio, com duração mínima de 30 minutos.
- Pilates: os exercícios de pilates são bastante indicados para ficar com a barriga chapada pois, além de fortalecerem os músculos abdominais, ainda trabalham bastante a postura – que, muitas vezes, é a grande responsável pela barriguinha indesejada.
 
Tratamentos estéticos indicados:
Para auxiliar e aumentar ainda mais a perda de medida, e ficar com a barriga mais definida e modelada, existem diversos tratamentos que nós mulheres podemos fazer.
- Manthus / Heccus: ultrassom com corrente que atua exatamente na célula de gordura, reduzindo e posteriormente eliminando.
- Cellutec: Massagem vibratória com aparelho de endermoterapia especial, que auxilia na queima da gordura e na modelagem corporal.
- Corrente Russa ou Aussie: Aparelhos de estimulação elétrica, que ajudam a contrair a musculatura, deixando o abdômen mais rígido e modelado.
- Drenagem linfática ou Modeladora: auxiliam na redução do acúmulo de liquido, modelando o corpo e melhorando o retorno linfático e venoso.
 
Agora que você já sabe todas essas dicas, não perca tempo! Venha fazer uma avaliação na Corpore Vita e comece já o seu projeto barriga chapada no verão 2013! Pacotes imperdíveis com estética + exercícios+ nutrição!!!
 
TEXTO ESCRITO PELA NUTRICIONISTA LAÍS M. CRUZ E A FISIOTERAPEUTA RENATA MASSAIA
 
A www.clinicacorporevita.com.br / www.corporevita.blogspot.com é indicada e parceira do site, blog e consultoria Amandica Indica!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.