Lua de mel econômica na Europa - dicas da Incomparável Eventos


Hoje venho falar de uma experiência pessoal que quero compartilhar, pois foi um ótimo negócio que fiz junto ao meu esposo.

Quando nos casamos, estávamos sufocados com as dívidas do casamento, e não seria legal começar uma nova etapa da vida cheios de dívidas por conta de uma lua de mel dos sonhos… Poderíamos ter ido para o interior do Rio, Região dos Lagos, Costa Verde… sim, claro, mas para mim isso poderia ser feito em qualquer época de nossas vidas, já que moramos no Rio e não pretendemos sair daqui.

Como turismóloga por formação, sempre gostei de pesquisar roteiros turísticos, lugares, destinos legais e é claro opções confiáveis e baratas para se chegar até eles. Em meio a isso, consegui uma promoção pra Salvador (lugar que sempre quisemos conhecer, e que nunca tínhamos ido antes), e lá fomos nós pra terra de Jorge Amado passar a nossa lua de mel. Foram dias divertidos, de muitos passeios, jantares românticos e tudo que um casal recém casado merece. Passamos uma semana, e foi inesquecível.

Mas sabe quando você tem um sonho bem escondidinho e não achava que iria realizá-lo nem tão cedo? Pois é… Sempre quis conhecer a Europa… Itália mais precisamente.

É claro que nunca tinha falado sobre isso com meu amado, pois pra irmos pra Salvador foi uma luta, imagina pra Europa ( tenho um marido que é meio avesso a viagens).

Antes de ser cerimonialista, por 7 anos eu gerenciei lojas de uma grande rede de farmácias brasileira… e na época em que pedi para sair e fizemos um acordo, me comprometi a bater 5 metas seguidas de vendas concorrendo com as lojas do Brasil todo (370 lojas), então fiquei mais 6 meses na empresa, com meus 30 queridos ex funcionários batalhando para que pudéssemos alcançar nossos objetivos.

Passados 6 meses, veio a grata surpresa… ganhamos!!! A minha loja ficou entre as 5 melhores do Brasil, e o prêmio?? Um simpático voucher de viagem (com direito a escolha) com um valor para a gerente da loja
:D
(os dois funcionários que mais venderam também ganharam, nada mais justo né?)
Nem preciso dizer o que veio a tona né?? O meu sonho adormecido de ir pra Itália.

Na época as minhas buscas já eram intensas pra saber aonde iríamos (sim, eu tinha certeza que ganharia, e seria nossa segunda lua de mel)… e achei esse pacote lindo AQUI, mas o pior foi convencer o marido.
Vários meses na luta, e finalmente consegui!!! (Nisso eu já tinha feito nossos passaportes, e dei de presente o dele
:D
, quando entreguei o papel do agendamento na PF)
Resumindo a história, pegamos um vôo pra Barcelona, onde embarcamos no navio.
Foram dias incríveis… passamos por Tunís (na Tunísia), Roma, Livorno, Florência, Pisa, Nápoli (Itália), Nice (França) e de quebra ainda fomos conhecer o círcuito de Fórmula I em Mônaco, e passeamos em Montecarlo.
O navio oferecia 5 refeições ao dia, shows diários, teatro, boate, tudo incluído no pacote, e os cálculos ficaram assim:
1194 euros para o cruzeiro ( média de R$3116,34) já para o casal, e mais R$3500 nas passagens Rio de Janeiro x Barcelona x Rio de Janeiro para os dois (conseguimos promoções acessando um dos sites na madrugada). O voucher não foi integral, pagamos parte da viagem, mas mesmo se não existisse voucher, o preço estava ótimo.

Enfim, eu sei que tem várias formas de economizar e pagar pouco em uma viagem e de repente você vá dizer: aiii mas isso é um absurdo de caro… mas pela nossa realidade e pelas pesquisas, foi a forma mais barata que encontrei de conhecer vários lugares do velho mundo que, se fosse tudo separado, sairia no mínimo 3 vezes mais caro. O voucher ajudou muito, claro, mas o a pesquisa por descontos e opções econômicas fizeram toda a diferença.
Gente, cruzeiro é o que há (não, você não tem náuseas, não se sente mal, e ele pode até afundar, mas você terá passado por um treinamento e tem várias saídas para não morrer afogado)… e já estamos planejando o próximo, dessa vez com outro casal de amigos (depois do cruzeiro meu marido mudou um poucos os conceitos de nunca viajar) E depois eu conto tudo aqui pra vocês.
Se quiserem saber mais detalhes e dicas, me escrevam!
Beijos, Eunice



Por tudo isso noivinha carioca, não deixe de fazer um orçamento com ela, tenho certeza que a Eunice e sua equipe entenderá seus anseios e desejos e você poderá ter um casamento INCOMPARÁVEL!

Beijos,

Amandica!
@Amandica_Indica

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.