Bate Papo com Andreza Novais



Um primeiro contato com Andreza Novais é suficiente para se surpreender, não apenas com a sua simplicidade, mas pelo vasto conhecimento que ela possui do mercado de eventos sociais, não é a toa que ela tem despontado como uma referência na área.
Ela atua no mercado de eventos sociais há 11 anos, é criadora do Clube de Assessores de Eventos Sociais, fundadora da Dréz Eventos primeira empresa do Brasil de consultoria e treinamentos especializada no mercado de eventos sociais e a primeira brasileira a receber a certificação de PBCTM pela Association of Bridals Consultants.

Como você se iniciou no mercado de eventos?
Bem eu brinco que desde os 5 anos eu já estava recebendo treinamento para trabalhar com eventos, minha mãe é culinarista e cresci participando de aulas de confeitaria e culinária, além disso ela era muito requisitada para  encomendas de bolo, doces e salgados para festas, todo final de semana eram no mínimo 3 eventos atendidos. Depois ela abriu um buffet e eu fui convocada para trabalhar, fiz de tudo lá e isso foi muito importante para minha formação e foi quando descobri o mercado de casamentos, me apaixonei pela área e troquei o curso de jornalismo pelo de eventos.

Como surgiu a ideia para o Clube de Assessores?
O organizador de eventos na maioria das vezes é um profissional solitário, e até nossos familiares tem dificuldades de entender como funciona o nosso trabalho, por isso eu senti necessidade de conversar com outros profissionais, trocar ideias, compartilhar, então entrei em contato com alguns assessores de SP e os convidei para um café, como a receptividade foi grande, achei que seria um desperdício parar em um único encontro, foi então que criei o CAES.

E como funciona o trabalho do Clube?
Bem em primeiro lugar vale salientar que não somos uma associação, é sim um clube que reúne profissionais que compartilham de um mesmo ideal que é o nosso reconhecimento profissional. O CAES está baseado em 3 pilares: interagir, compartilhar e colaborar. Todo o trabalho realizado visa a interação entre os profissionais  para que possam compartilhar ideias e colaborar uns com os outros. Acreditamos que esse é o caminho para a valorização do nosso trabalho.

Qual a sua dica para os profissionais de organização de eventos?
A área de eventos vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, já dispomos de cursos  técnicos, tecnológicos, pós graduação e MBA’s para formação de novos profissionais, portanto qualificação e educação continuada é a palavra de ordem e isso vale para todos, aqueles que consideram já saberem tudo ou que apenas a experiência é suficiente tendem a se tornarem obsoletos e ficarão em desvantagem, por isso minha dica é: invista em qualificação e atualização constante.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.