Boas vindas à Nani Eventos (por Eliane Urenha)

Estou muito feliz com a chegada da Nani Eventos da assessora e cerimonialista Eliane Urenha em nosso blog site e consultoria!

Na maioria das vezes, os casais não sabem nem por onde começar os preparativos. Nessa situação, uma ajuda profissional é sempre bem-vinda. O trabalho de assessoria da NANI EVENTOS surgiu para auxiliar os noivos que não dispõe de tempo suficiente. São profissionais cada vez mais presentes na organização desses eventos. Especialistas que auxiliam os noivos em todas as etapas, desde a escolha da data até o envio do cartão de agradecimento aos convidados.

 Além da tranquilidade, contratar uma assessoria é um modo prático de economizar, pois conseguem resultados mais vantajosos nas negociações por preços justos, descontos, prazos e formas de pagamentos.

Tenho certeza que a Eliane terá muito o que agregar às nossas noivas e à nossa consultoria, mostrando um trabalho com primazia e muito profissional!

Vejam que bacana esta entrevista que a Eliana Urenha deu à querida Liz Ribeiro do site Casamento no Campo.

Seja bem vinda Nani Eventos!!!!
 


Escrito por Liz Ribeiro     
Seg, 18 de Outubro de 2010 15:58  
elianeEsta semana entrevistamos uma das melhores Assessoras de Eventos de São Paulo para tirarmos de vez todas as suas dúvidas sobre casamento e cortejo de cerimônia.
A Nani Eventos é uma empresa especializada em Assessoria e Cerimonial  de Casamentos que visa facilitar o dia-a-dia do casal, com transparência, seriedade, responsabilidade, carinho e dedicação.
Atuam como um anjo da guarda, para que o seu dia seja lembrado como perfeito e especial para todos os familiares, amigos e convidados.
Cuidam de cada detalhe, desde a idealização até a coordenação do cerimonial.
O objetivo principal da Nani Eventos é proporcionar aos noivos tranquilidade para aproveitar o grande dia, deixando todas as responsabilidades com eles. Segue abaixo a entrevista na íntegra:


1 – Como surgiu a Nani Eventos?
Desde pequena fui uma pessoa muito organizada e adorava organizar festas. Trabalhei por um tempo, com uma empresa de marketing, onde organizava alguns eventos corporativos. Mas, vi que minha vocação era me dedicar às noivas, uma relação mais pessoal e não tão formal como um evento corporativo. Daí surgiu a ideia de ter uma empresa de eventos sociais, onde realizo os sonhos de muitas noivas e realizo o meu também. Acredito que o trabalho flui muito melhor quando gostamos do que fazemos. Este é o meu caso. Amo o que faço e faço cada evento como se fosse único, para que saia tudo perfeito, como os noivos sonharam.
eliane01 eliane04
2 – Porque a noiva que irá se casar no campo precisa contratar uma assessoria?
O trabalho da assessoria é muito importante, pois auxilia os noivos em todos os detalhes. As noivas ficam totalmente perdidas, e não sabem por onde começar os preparativos do casamento. São muitos fornecedores e muitas opções.
Nós assessoras, conseguimos focar o que se torna importante para ser fechado a cada mês, e assim deixarmos os noivos mais tranquilos. Passamos para os noivos um checklist do que deve ser fechado naquele período e vamos às visitas dos fornecedores. Assim, os itens vão aos poucos sendo finalizados e o stress também.
No dia do evento, o trabalho da assessoria é fundamental, para fiscalizar o trabalho de todos os fornecedores, checar a montagem, solucionar algum imprevisto que porventura ocorra, tranquilizar os noivos, assessorar no cortejo, auxiliar os convidados, fiscalizar se o cronograma que foi enviado à todos os fornecedores está sendo seguido. Enfim, deixar tudo impecável, para que o casamento ocorra da melhor maneira possível e os noivos apenas curtam este momento tão especial.

3 – O que é assessoria do dia?
Assessoria do dia é um ítem fundamental que toda noiva deve contratar, para poder desfrutar do grande dia sem ter preocupação com qualquer imprevisto.
Esta assessoria auxilia os noivos, acompanha os fornecedores durante a montagem e no ato do evento, soluciona imprevistos, e está sempre atenta para qualquer probleminha.
eliane03
4 – O que é R.S.V.P? Qual a sua importância e utilidade?
R: A sigla R.S.V.P.  em francês "répondez s'il vous plaît", significa "responda, por favor".
Este ítem é muito importante, principalmente quando houver festa, pois  a programação dos noivos com o buffet, as bebidas, os doces, os bem casados, as lembrancinhas, serão programados em cima do nº de convidados.

5 – Como funciona a organização do cortejo? Quem entra com quem?
Cerimônia Religiosa - Ritual do cortejo:
Na entrada:
- noivo e sua mãe
- mãe da noiva e pai do noivo
- padrinhos da noiva - ficam do lado esquerdo
- padrinhos do noivo - ficam do lado direito

Os padrinhos entram intercalados: um par de padrinho da noiva, um par de padrinho do noivo e assim sucessivamente.

Atenção: padrinhos com o lado direito livre para proteger a mulher.
As daminhas e pajens podem entrar antes da noiva ou  junto com ela - na frente.
Ou ainda, as daminhas e os pajens podem entrar somente na hora da troca das alianças.

Por fim, entra a noiva com seu pai.
Caso o pai seja falecido, a noiva pode optar por entrar sozinha, ou acompanhada de um parente próximo (irmão, tio querido, ou qualquer outro parente).

6 – Que ordem meus padrinhos e madrinhas ficam no altar?
R: Para quem está sentado nos bancos, de frente para o altar, o lado esquerdo ficam os padrinhos da noiva, e o lado direito os padrinhos do noivo.

7 – A moda agora é pedir para que os avós entrem no lugar das daminhas e pajens, qual a sua opinião?

Acho extremamente simpática e gratificante para os avós esta atitude. Mas, vai depender do que os noivos tem em mente. Geralmente eles preferem seguir o tradicional.

8 – É mais fácil ou mais difícil organizar um casamento no campo?
As dificuldades aparecem em qualquer ocasião, tanto no campo como num espaço fechado.
Um casamento no campo exige mais cuidados em relação ao espaço aberto.
Como montar estruturas de cobertura, caso o tempo não ajude e chova; verificar a necessidade de montar tablados para que os convidados possam se locomover com mais facilidade
sobre o jardim.
Se certificar, que a quantidade de água existente nas caixas d'água, seja suficiente para abastecer toda a festa.
Como o espaço é mais aberto, haverá mais cuidados com segurança externa.

eliane05
9 – Quais cuidados a noiva deve tomar ao realizar um casamento ao ar livre?
Este é um fator muito importante, quando se resolve casar ao ar livre. Primeiramente, haverá a necessidade de contratar pessoal para cobertura de boa parte do espaço, aonde os convidados ficarão maior parte do tempo. Depois, tomar o cuidado de ter um espaço suficiente para abrigar a todos os convidados caso chova.
Se estiver num período de inverno, tomar o cuidado de alugar aquecedores de jardins, para que os convidados se sintam mais aconchegados.
Verificar a possibilidade de existir lugares que façam lama, e tomar providências, como colocar pedriscos ou tablados de madeira, para que os convidados circulem com tranquilidade.
Mas, por outro lado existem algumas vantagens, pois a noiva pode optar por chegar numa carruagem, ou num helicóptero. São alguns diferenciais que só ocorrem no campo.

10 – Com funciona a contratação dos profissionais caso a noiva contrate uma assessora?
Quando se contrata uma assessora, o papel da mesma é de ajudar os noivos, oferecendo orçamentos de todos os profissionais envolvidos e buscando melhores negociações para os noivos. Em momento algum a assessora fecha algum fornecedor pelos noivos. Este papel é exclusivo dos noivos. A assessora pode até orientar o que é melhor ou não de cada fornecedor, o que cada um oferece de vantajoso, mas nunca fechar o serviço. Nossa missão é oferecer aos noivos negociações com preços justos, prazos e formas de pagamentos.

eliane02
Entrevista com Eliane Urenha da Nani Eventos www.nanieventos.com.br (11) 8946-8301 ou (11) 8334-5885


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.