O cake designer do "A Perfect Day - Amandica Indica" em Vitória-ES: Júnior Cake Vieira

 Fonte: Gazeta On Line (Zig Zag por Renata Rasseli))

Muito feliz com a parceria do renomado cake designer Júnior Vieira em nosso evento "A Perfect Day - Amandica Indica!" pelas mãos de Marcela Pedra - Noivinha de Luxo - na belissima Espírito Santo.

Um artesão, pintor e esculpidor de bolos, o cake designer Júnior Vieira transforma açúcar em obras de arte. A sua trajetória profissional começou há 10 anos, quando seus pais faleceram e ele precisou desistir da faculdade de medicina veterinária para trabalhar. Autodidata, Júnior já foi assistente de boleiros e instrutor culinarista, mas logo desenvolveu uma técnica própria de fazer maquetes e abriu seu ateliê na Prainha, em Vila Velha. "Como passei por muita dificuldade no começo, hoje não tenho pressa para atingir meus objetivos", diz. Mas os reconhecimentos estadual e nacional logo vieram. Hoje, além de assinar bolos e bem-casados de grandes festas do Estado, Júnior recebe convites para trabalhar em eventos em todo o Brasil e até fora do país. Suas criações já foram, inclusive, destaque por duas vezes na Revista "Caras". Em 2012, ele comemora uma década na arte de desenhar bolos.
foto: Octávio Bastos
Júnior Vieira. Foto: Mônica Zorzanelli
Na foto, uma das criações de Junior Vieira: um bolo feito com uma cascata de cristais
“Cake” engenharia

Muito requisitado, Júnior atende, em média, de seis a oito eventos por semana. Ainda assim, faz questão de acompanhar todo o processo, desde o atendimento ao cliente e desenvolvimento do design do bolo até a entrega e ajustes no local da festa. “Hoje as pessoas não querem somente um prestador de serviços. Elas buscam um profissional que se comprometa com o sonho delas.” A personalização e a busca pelo desafio também são marcas registradas de Júnior.  Entre suas criações mais excêntricas estão um bolo invertido, um bolo que saía de um lustre e um bolo feito com uma cascata de cristais (veja foto em destaque). Para alcançar resultados como esses, ele utiliza técnicas de serralheria, biscuit, marcenaria, vidraçaria e matemática. “Fazer bolo é uma engenharia, que envolve muito instinto e cálculo”, diz.

Bolo que celebra união

Para comemorar seus 10 anos de carreira, Júnior acaba de lançar um catálogo – com produção da fotógrafa Ariana Rosa – que celebra sua trajetória  e homenageia todos que fazem parte dela. Na agenda deste ano está a criação do bolo de casamento de Tainah Vieira, filha do coreógrafo Carlinhos de Jesus, em outubro, no Rio. Aliás, os bolos de casamento são sua especialidade. Criado perto da Igreja do Rosário, na Prainha, em Vila Velha, Júnior sempre se encantou pelos enlaces. “É emocionante saber que farei para sempre parte da história entre duas pessoas”, finaliza.

Acessem: www.juniorcakevieira.com.br



Até lá,

Beijos,

Amanda Accioli
@Amandica_Indica
Instagram: amandicaindica

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.