Café com cultura no Espaço Araguari (e palestra com Fatima Leonhardt)



 Então, em comemoração de seus 20 anos e da conquista do selo TOP 5 Estadão de RH, o Espaço Araguari iniciou a série de eventos CAFÉ COM CULTURA, que oferecerá mensalmente aos clientes, parceiros e amigos, em agradecimento pelo caminho que ajudaram a construir.

Assim aconteceu neste dia 17/08, no Espaço Araguari, um café da manhã servido pelo buffet do próprio espaço que atende os eventos corporativos (para os eventos sociais eles trabalham com uma lista de parceiros) que em outra oportunidade pude comprovar e provar que é execelente, e seguido de uma palestra de pouco mais de 3 horas com a consultora e cerimonialista Fatima Leonhardt.

O tema desta palestra foi "Ética e Etiqueta Profissional" que a Fatima abordou de forma magnífica e esclarecedora e para todos os tipos de profissionais! Claro que ela fez um quase milagre ali, pois falar sobre estes assuntos em 3 horas é quase impossível... mas não para Fatima Leonhardt que conseguiu condensar em pouquíssimo tempo os tópicos mais polêmicos e que suscitam dúvidas.

O que eu posso dizer que extrai de melhor destas horas com ela? Que nós somos mesmo nosso cartão de visitas, e somente com ética podemos regular as relações entre as pessoas, que entre elas matém-se uma espécie de ética que é conhecida como etiqueta, que nada mais são que regras que norteiam a relação entre pessoas ONDE ALGUNS DESCUIDOS PODEM GERAR SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS E NÃO ÉTICAS (adorei esta parte e por isso gravei bem na memória).

Falamos sobre a ética de foro íntimo e que esta depende do nosso bom senso sempre, e até mesmo de nossa cultura e criação - enfim, a ética, em qualquer lugar onde se encontre duas ou mais pessoas, NORTEIA NOSSAS RELAÇÕES - E DEVEMOS SEMPRE AGREGAR À NOSSA IMAGEM TUDO O QUE FOR ÉTICO - a marca, o nome empresarial, a reputação vale 45% do valor total desta empresa/marca.

Bem, eu poderia escrever muita coisa aqui, aprendi muito e tenho certeza que todos que estavam na palestra sairam de lá mais confiantes para investir em si mesmos e, quem tem empresa, investir em capital humano. Parabéns Fatima Leonhardt!!

Realmente me surpreende a dinâmica do Espaço Araguari, como ele recebe tão bem um evento corporativo, e ao mesmo tempo transforma-se quando recebe ali um evento social, se transformando em um lugar para quem gosto de festas com "cara de casa chique" e ambientação aconchegante e harmônica. Estão de parabéns!

Espero poder estar nos próximos "cafés com cultura", pois eu tenho certeza que iniciativas como estas a que o Espaço Araguari está nos proporcionando, nos torna seres mais sensatos, menos céticos na sociedade e nos convida a pensar e questionar, coisa que o brasileiro infelizmente, por questão de cultura e política, não está muito acostumado!

Parabéns Beatriz Fleury Gerber pela casa e pela inciativa!

Em breve postarei as fotos oficiais.

Curtam a página no facebook:  https://www.facebook.com/pages/Espa%C3%A7o-Araguari-Festas-Treinamentos/177859822272498

Abraços,

Amanda Accioli




Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.