Emagreci para o casamento - Carina Rosin no portal IG

Noivas emagrecem mais de dez quilos antes do casamento para ficar elegante no grande dia

.

Um bem-casado tem mais de 140 calorias. Apenas uma unidade de camafeu de nozes beira 65. Brigadeiro? Quase 100 calorias. Estes são apenas alguns exemplos de comidas que as noivas precisam provar antes do casamento. Diante de tantas calorias extras é preciso suar para conseguir ficar em forma.

Além de não engordar durante as degustações antes do casamento, a designer Marcela Alcântara Machado, 26, desejava perder alguns quilinhos para ficar mais elegante no vestido de noiva. Em dez meses, conseguiu perder 12 quilos e deu trabalho para a costureira. “Perdi muita medida e chegou um momento que precisei parar para que o vestido ficasse pronto.” Marcela se casou em maio deste ano.

Arquivo pessoal :
Marcela emagreceu 12 quilos para o casamento e deu trabalho para a costureira 
.
Ela conta que os planos de mudar de vida sempre fizeram parte da sua rotina, mas eram constantemente adiados para a semana seguinte. Quando o namorado a pediu em casamento, foi o empurrão que faltava. “A minha principal motivação era mesmo estar linda no dia do meu casamento. Consegui isso com exercícios e apoio nutricional. Uma endocrinologista também me acompanhou nesse processo”, revela Marcela.
.
Degustar ao invés de comer

Assim como Marcela, a administradora de empresas Carlyane Gomes, 28, chegou à conclusão que precisava tomar uma atitude se quisesse estar elegante no grande dia. “Eu tinha nove meses até o dia do meu casamento e decidi procurar um programa de emagrecimento voltado para noivas. Estava insatisfeita e não conseguia ficar no meu peso. No seu casamento você é o centro das atenções e acho fundamental estar bem.”

Focada em perder de14 a15 quilos, meta alcançada já nos primeiros quatro meses de um total de nove até o dia do casamento que será em novembro deste ano, Carlyane precisava de um método que entendesse os pormenores da vida de uma noiva como os dias de degustação.

“Seguindo a orientação da profissional que vem me ajudando, eu comi apenas um quarto de cada docinho. Sai ilesa na balança depois de fazer todas as degustações que precisava”, afirma Carlyane.
 Arquivo pessoal:
 Marcela emagreceu e casou mais feliz com o próprio  corpo
.
Além de reduzir o tamanho da porção, a personal trainer e criadora do programa Noiva em Forma, Carina Rosin, orienta que as noivas marquem todas as degustações no prazo de uma semana. Ela sugere também que as noivas levem outras pessoas para experimentar doces e comidas para dividir a responsabilidade da escolha.

“Oriento as noivas para que marquem tudo em sequência e apenas degustem os itens ao invés de comê-los. Durante o período de degustação, intensifico o treino. Depois voltamos com força total rumo ao objetivo de cada uma e a nutricionista pode adequar novamente a dieta da noiva”, explica Carina.

Dias de desânimo

Ter um objetivo claro e estabelecido ajuda muito em dias mais nebulosos. Mesmo quando o desânimo batia, as noivas contam que pensar em caber perfeitamente no vestido era o incentivo ideal. E quando a balança não ajudava era na fita métrica que a diferença vinha. “Pensava em estar bonita, em como meu vestido ficaria ótimo”, afirma a designer Marcela.Passando por cima da preguiça e pensando não apenas em emagrecer para o casamento, Carlyane começou a questionar sua necessidade de descontar nos alimentos as frustrações do dia a dia. Dissociar a comida da sensação de alívio ainda faz parte da rotina. “Esse processo que estou fazendo não é simples e quando você tem que organizar um casamento fica mais complicado. Mas quero aprender a ser magra e o casamento me ajudou muito nisso”, afirma.

Fonte:   Danielle Nordi - iG São Paulo | 

Um comentário:

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.