Dicas da VTI Tur para quem vai buscar seu vestido de noiva no exterior

A VTI - Viagens e Turismo Inesqueciveis leva você para encontrar o vestido de seu sonho em Miami ou Paris.
Você vai encontrar um tempo pra relaxar, uma pausa na preparação do grande dia, aliado a aquisição de um modelo de estilistas renomados com excelente custo-beneficio.
Consulte nossos agentes www.vtitur.com.br 
Abaixo algumas dicas para escolher seu modelo:
VESTIDO DE NOIVA     

                 
Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido. É  de extrema importância não ir logo a correr comprar um vestido de noiva que pode ter de ser substituído mais tarde por outro! Ficam aqui 20 dicas para a ajudar a selecionar um vestido de noiva de acordo com o seu casamento de sonho.
  1. Não compre um vestido de noiva só porque a sua mãe, noivo ou amiga adoram, escolha um vestido que te favoreça e que seja tão belo quanto confortável.
  2. Deve visitar mais de uma loja para que a escolha seja suficientemente diversificada.
  3. Mesmo que considere que certa cor, forma ou design não tenham nada a ver com a sua personalidade, ou ache que possa ser inadequado ao seu tom de pele, deve experimentar. Os vestidos de noiva nos cabides ou na mão, são bem diferentes do que no nosso corpo, acredite!
  4. Questione-se sobre o tipo de vestido de noiva adequado para o tipo de cerimonia e recepção. Qual o grau de formalidade do casamento, qual a estação do ano, qual a altura do dia e o espaço onde vai decorrer. O casamento realiza-se no exterior, ou em ambiente fechado?
  5. Opte por comprar o vestido de noiva só quando tiver o local, a hora e toda a decoração decidida. O vestido de noiva deve ser selecionado de acordo com todo o ambiente do casamento. Um vestido de noiva muito simples pode não estar de acordo com um casamento celebrado depois das 16:00; tal como um vestido esplendoroso super ornamentado não combinará com um casamento ao ar livre.
  6. Verifique se o tecido é adequado, por exemplo a seda estraga-se em ambientes úmidos.
  7. Considere que vai permanecer com ele vestido durante um dia inteiro. Então experimente-o verdadeiramente: sente-se, levante os braços, rode com ele, são gestos que certamente fará no dia do casamento.
  8. Não compre um vestido de noiva para o qual pretende emagrecer. Sentir-se-á melhor num vestido que lhe assente bem.
  9. Escolha um vestido adequado a seu biotipo. Os vestidos em corte A, ou estilo princesa (em vez de marcar a cintura) assentam melhor a mulheres um pouco mais fortes. O segredo para escolher um vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo é escolher um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas, como quadris muito largos, bustos muito grandes, pernas curtas etc. Por exemplo: um laço no fundo das costas, não disfarçará um quadril grande, mas sim atrairá a atenção sobre este. Um vestido sem decote, muito próximo do pescoço, ou muito frisado, aumentará o busto.
  10. Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos pouco rígidos e maleáveis. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e pouco maleáveis.
  11. Para uma silhueta em “pêra” (quadril e pernas maior que o tronco) os vestidos de noiva com cortes em coluna ou cintados não devem ser uma opção. Opte por vestidos tipo princesa em corte A, tendem a minimizar o quadril.
  12. Para alongar o torso ou para diminuir uma cintura larga, escolham um vestido com corpete com silhueta V, este retira a atenção da cintura e alonga o tronco.
  13. Para mulheres de baixa estatura, os estilos simples, sem muitos floreados assentam melhor.
  14. Conjugue o véu com o vestido. Vestidos coluna sem mangas e vestidos cintados combinam com véus compridos de catedral. Os vestidos rodados e vestidos estilo bailarina combinam com véus curtos ou véus pela cintura. Basicamente, quanto mais elaborado e decorado o vestido for, mais simples deve ser o véu.
  15. Considere o tipo de cor que a favorece, repare se o seu tom de pele se adequa à cor do vestido. Não se esqueça que a iluminação na loja não é a mesma que existe no dia do casamento.
  16. Consulte um(a) designer ou costureiro(a) de vestidos de noiva para saber qual o corte que lhe assenta melhor.
  17. Não se focalize só no vestido, lembre-se dos acessórios: luvas, o véu, o bouquet, as jóias, os adornos no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não dar numa mistura demasiado exagerada! Escolha tudo em harmonia.
  18. Nunca se deixe pressionar pela pessoa que esta atendendo.
  19. Nem sempre um vestido de noiva tem de ser “um vestido de noiva”. Um vestido de cocktail de cor clara complementado com um bouquet e um véu exemplifica uma excelente alternativa.
  20. Os sapatos não devem ser demasiado altos, é aconselhado o uso deles em casa durante umas semanas antes dia do casamento. Pode pensar mesmo em comprar dois pares um com o seu número e outro com um número acima para quando estiver muito cansada.
 
Valéria Calente – noivas@vtitur.com.br
VTI Turismo - Viagens e Turismo Inesquecíveis
Tel.: 11 3791 7901

Um comentário:

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.