Destination Wedding, por Fatima Leonhardt

Destination Wedding sempre foi uma tendência entre as noivas americanas e européias que buscavam realizar o casamento em lugares paradisíacos. Fugir do inverno, reduzir a lista de convidados, unir casamento e lua de mel com os amigos e familiares ou simplesmente realizar uma festa exclusiva e memorável.
Há algum tempo, festas mais intimistas tem se tornado mais comuns no Brasil e despertado entre as noivas brasileiras o desejo de celebração do casamento em locações que fujam do lugar comum. Destination Wedding é aquele belíssimo casamento realizado numa praia idílica do Caribe, num castelo renascentista perto de Paris, numa vila toscana próxima à Firenze, sobre falésias ao por-do-sol de Santorini...
Até pouco tempo atrás, casamentos em praias e castelos eram vistos como atitudes excêntricas e exibicionistas de celebridades e novos ricos. Mas, hoje, é uma tendência mundial para quem busca exclusividade. Casar fora do país tem despertado o interesse dos casais brasileiros não só pelo fato de poder realizar um evento reservado e inesquecível, mas porque pode sair bem mais barato.
Cenários naturais, como praias, ou históricos, como castelos e fazendas, já são tão bonitos por si só, que pouco necessitam de decoração. Forração, flores nobres, grandes arranjos e móveis suntuosos são dispensados nesses ambientes. Outro fator é que pode ser um mecanismo de se restringir, educadamente, a lista de convidados , tornando-a mais intimista, mais exclusiva e não menos animada.
Se você está pensando em aderir a essa tendência, não pode deixar de ver as fotos inspiradoras do fotógrafo Italiano Marco Zammarchi.
20120626-220720.jpg
20120626-220729.jpg
20120626-220736.jpg
20120626-220742.jpg

Um comentário:

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.