Como realizar um "happy hour" elegante em casa - AmanDICAS.
Fazia tempo que eu mesma não escrevi por aqui, mas o trabalho e a pressão diária me fizeram dar esta "sumida". Mas nunca é tarde para voltar não é mesmo?
Prometo pelo menos, uma vez por semana, estar aqui, entre os tantos colunistas maravilhosos que tenho, escrevendo também para vocês!
Outro dia recebi o e-mail de uma ex-noivinha, recém casada, que queria receber alguns amigos em sua casa para um "happy hour", que em inglês, quer dizer literalmente "HORA FELIZ" - um hábito criado pelos americanos que foi facilmente incorporado pelos brasileiros principalmente das grandes cidades.
Funciona assim: após sairem do trabalho, estes amigos se reunem para tomar um drinque e relaxar antes do jantar, e geralmente isso é realizado em bares, mas algumas pessoas adoram receber em casa - o único problema é o tempo para preparar tudo, já que a dona (dono) da casa também trabalha o dia todo.
Elas costumam começar por volta das 18h e dentro do horário das "happy hours", elas se estendem por 2 horas, no máximo 3 horas, sendo que 20:30h/21h já é a cota máxima para estes encontros terminarem.
Na sua casa, você pode deixar tudo preparado no dia anterior ou mesmo pela manhã, caso você não tenha ninguém que lhe ajude com os afazeres domésticos: arrume uma mesa ou aparador com as bebidas, um balde de gelo, deixe copos apropriados para aquilo que for servir (cerveja, suco, água, whisky etc) e deixe que seus amigos se sirvam à vontade já que este é um momento para relaxar seu também!
Bebidas alcólicas pode e devem ser servidas e quanto mais variadas melhor como vinhos, whisky, espumantes etc; é de bom tom servir água, sucos e refrigerantes pois nem todos vão de bebida alcólica.
Também separe pequenos recipientes, e espalhe pela sua casa no ambiente em que receberá seus amigos, porcões de nozes, sementes e ofereça canapés quentes e frios que podem ser feitos em pães já previamente cortados ou até em torradinhas já compradas do tamanho certo, que serão levadas na hora ao forno; sirva também de duas a três porções de patês para tais torradinhas e pãezinhos (uma dica é comprar uma cesta de pães e deixar ali no meio bem à vontade).
Percebam que a maioria das "comidinhas" você já deverá deixar em casa, e o restante você pode até mesmo deixar encomendado em uma boa padaria do bairro para entregar certa hora ou para buscar assim que sair do trabalho - dá menos trabalho e é igualmente delicioso e gentil.
Lembre-se que as travasessas de canapés devem estar dispostas e à disposição e nunca deixar de fazer a reposição dos mesmos!
Os famosos salgadinhos, sempre em tamanhos reduzidos, também podem sim serem servidos como mini cozinhas, empadinhas etc, afinal basta colocar no formo e tirar para deixar à vista dos amigos; só não indico os fritos pois estes além do trabalho próprio da fritura, pedem reposição imediata e se não tiver ninguém na sua casa ajudando-a, o que poderia ser uma hora para relaxar, poderá deixar você à deriva da bagunça, cheiro e incômodo de manuseio.
E penso que, não é porquê este é um encontro informal entre amigos que não deve ter nenhum tipo de capricho ou decoração, afinal se você é "festeira (o)" como eu vai até gostar de improvisar alguns arranjos de flores interessantes usando utensílios de sua própria casa, palitinhos decorados, guardanapos enfeitados etc. Use sua imaginação! Ah...e não esqueça de um som ambiente...
Se você tiver uma sacada em casa e o tempo estiver ajudando no caso das "abertas" poderá usar este espaço para reunir parte de seus amigos também, dando um ar ainda mais gostoso e intimista.
Se você reunir seus amigos desta forma, mande seu relato e fotos!
Beijos,
Amandica!
@Amandica_Indica
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: