A importância de escolher o decorador certo - por Márcia Possik

A semana passada foi uma semana de visitar e receber decoradores. Às vezes isso acontece sem querer por aqui. Ao mesmo tempo em que a Ma e a Juli estavam buscando o decorador perfeito com uma noivinha, a Fabi e a Carol estavam vendo decoradores para outra e a Gi e a Paulinha também! Ou seja, em uma semana vimos várias festas, ideias e decoradores diferentes!

Sempre que procuramos um decorador para uma noiva buscamos alguém que tenha a ver com o que ela quer. Algumas são bem clássicas, outras mais modernas e assim vamos alinhando os gostos da noiva versus o decorador.

Como as nossas noivinhas tem um acesso exclusivíssimo à nossa intranet (coisas que só noivinhas Bem-casadas tem!), elas conseguem ver mais de 8000 fotos como referências de festas e marcar cada uma que gostou juntamente com suas anotações sobre o que mais lhe interessa ou não. Olhando as referências marcadas por elas, conseguimos alinhar ainda mais a festa, apresentando os decoradores que tenham a cara delas!

Uma coisa é sempre certa: assim como cada noiva gosta de uma coisa, cada noiva também tem decisões diferentes. É muito comum ver noivas que sabem exatamente o que querem, porém, também não é difícil ver aquelas que não fazem a menor ideia do que querem e depois de ver diversos decoradores ao invés de decidir acabam ficando mais confusas ainda!

Nossa dica de hoje é para estas noivas: muita calma! Escolher o decorador não é tarefa fácil e você precisa estar 100% certa de que escolheu o profissional ideal. Lembre-se que seu casamento é um dia único e não tome decisões incertas! Não escolha qualquer um só porque alguém indicou ou porque você não tinha opção então acabou ficando com este ou aquele.

Ficar em dúvida é coisa mais normal do mundo quando não se tem uma ideia pré-definida em mente. São muitas referências e é preciso saber alinhá-las. Não precisa chorar ou se desesperar (embora às vezes chorar alivie bastante)!

Se isso acontecer com você, comece a pensar de maneira inversa: o que você NÃO quer? Pegue um papel e uma caneta (ou um computador ou um Ipad – mais moderno, não? Rsrsrs…) e comece a escrever. Por exemplo: “não quero flores vermelhas” ou “não quero cadeiras pretas” e assim por diante. No final, vendo a lista de coisas que você não quer, vai acabar percebendo as coisas que você quer! As ideias vão clareando e você vai começar a “enxergar” a sua festa!

Ter paciência é a melhor das decisões! Procure o que VOCÊ quer e não o que as pessoas acham que você deveria fazer. Muitas vezes, sem perceber, as pessoas que mais gostamos e estão ao nosso redor acabam atrapalhando nossas decisões ao invés de ajudar. Se estiver muito indecisa, converse com sua assessora. Ela conhece você e seu casamento e vai poder te ajudar muito nesta decisão, deixando de lado os “achismos” para chegar a uma conclusão perfeita!

Para ajudar algumas, ou deixá-las ainda mais indecisas, amanhã postaremos algumas das referências que vimos nesta semana e simplesmente AMAMOS! Segue uma abaixo para ficar como amostra:


Em breve postaremos mais algumas decorações que vimos e adoramos! Ou acessem www.bemcasada.com.br, será um prazer ter vocês por lá!

Se você estiver com alguma dúvida ou passando por este probleminha, entre em contato conosco ou comente aí embaixo. Vamos adorar ajudá-las!
Beijos
Equipe Marriages – Bem-casada

Márcia Possik

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.