Texto do Dia: Casamento em pleno carnaval? O site Zankyou dá as dicas!

O texto de dicas escolhido de hoje pelas minhas andanças pela internet é de um site de casamentos que sou fã e indico para todos vocês: Zankyou.

Este fala de casamento em pleno carnaval e achei que vocês poderiam gostar! A matéria é de 2011 mas bem atual!


Beijos,

Amandica
@Amandica_Indica
_______________________________________________________________

 
Casamento no Bloco de Carnaval??!!
 
Em vez de fraque, os padrinhos vão usar fantasias de cupido. Os convidados trocarão o arroz pelo confete e os noivos entrarão no altar ao som de Alalaô. Quer dizer, altar não. Bloco de rua mesmo, em pleno carnaval carioca. Depois da moda das escolas de samba nas festas, a onda agora é aproveitar o feriado para trocar alianças de maneira barata e divertida.

A ideia, mais que original, já tem seus adeptos. A economista Taiana Catharino do Carmo, de 25 anos, e o publicitário Hugo Monteiro, 29, vão se casar na terça-feira de carnaval, em um bloco carioca. Bernardo Walckiers e Rosana Caiado Ferreira tinham marcado o casamento no Kizomba, no fim de fevereiro. O bloco acabou cancelado em cima da hora, mas o casório foi festejado em clima de carnaval pelos noivos e seus convidados na Praça Santos Dumont, na Gávea.

Casório no bloco Kizomba. Foto: Simone Marinho
 
Taiana e Hugo, que namoram há um ano e meio, têm casamento marcado para o desfile da Orquestra Voadora, nos jardins do Museu de Arte Moderna, na terça-feira de carnaval. Os convites para a cerimônia já foram enviados e há até listas de presentes, como em em uma cerimônia tradicional.

Carnaval no casamento
 
Nesse tipo de cerimônia ao ar livre, vale o bom senso. No pé, nada de salto: tênis é a melhor opção para noivos e noivas. O vestido também deve entrar no clima, mas sem perder a pompa. O de Taiana será uma mistura de vestido tradicional com fantasia de carnaval, com flores de plástico costuradas. O buquê também deve ser original. O dela será de flores de plástico. Para o noivo, bermuda, colete e gravata.

Difícil vai ser identificar a noiva verdadeira no meio de tanta fantasia

E fica a dica: para que excesso de foliões não tumultue a celebração, vale a pena marcar o casório uma hora antes da concentração. O ideal é que o bloco seja a festa de casamento, após a cerimônia.
Se gostou da ideia de se casar no carnaval, dê uma olhada nos casamentos insipirados em bailes de carnaval venezianos!

Fonte: O Globo
Imagens: www.mundo-da-lili.blogspot.com

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.