Conheça o vestido de noiva de chocolate!
Este é o texto do dia, cuja fonte é do blog: http://wp.clicrbs.com.br/ da querida Claudia S. Ioschpe, que eu indico que sigam também!
Vinte e quatro quilos de chocolate branco e seis de isomalte. Esta é a base do vestido de noiva trabalhado em doçuras que será apresentado com mais 13 looks feitos da guloseima na Chocofest 2012, no dia 23 de março, em Gramado. O blog foi atrás de mais detalhes desta literal invenção de moda e conversou com o coordenador de Moda da Senac-RS, Márcio Weiss, que pela terceira vez traz desfiles "comestíveis" para o evento.
As roupas são confeccionadas cinco dias antes da apresentação por meio de técnicas como spray ou formas de modelagem e precisam de um ambiente climatizado para serem constituídas.
- Muitos usam parafina para que os figurinos não derretam, mas nós utilizamos uma gordura especial extraída da palma, pois não altera a cor, o sabor e nem as propriedades do chocolate, apesar de deixá-lo mais resistente.
E o trabalho não acaba por aí. O local onde as peças são criadas precisa ser no máximo até 100m de distância da passarela, devidamente climatizado, e quatro especialistas em gastronomia passam a fazer parte da equipe. O mais difícil? Márcio explica.
- Vestir as modelos é o mais complicado. Chegamos a demorar até 40 minutos para arrumá-las. Elas não colocam as roupas, as roupas é que são colocadas nelas.
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: