Texto do Dia: Quanto custa casar??? - Assessoria e Cerimonial Vivaz de Belo Horizonte-MG.
Soma daqui, subtrai dali, aperta de cá… Calcular os custos de um casamento e planejar-se financeiramente para que ele aconteça é uma tarefa difícil para a maioria dos casais. Mesmo os noivos mais organizados acabam lidando com imprevistos financeiros que, aliados à ansiedade inerente ao casamento, podem resultar num clima de stress total.
Um fator que precisa entrar no cálculo dos custos do casamento é o custo emocional. Algumas escolhas podem representar uma grande economia, mas podem gerar um desgaste pessoal maior ainda.
Para uma noiva habituada a fazer compras pela internet, comprar um maravilhoso vestido em um site internacional por 1/3 do preço praticado no Brasil é, sem dúvida, um ótimo negócio. Mas para uma noiva que é mais ansiosa e não confia tanto em compras virtuais, aguardar a chegada do vestido por dois meses e ter pouquíssimo tempo para os ajustes pode ser um sufoco. É ai que entra a projeção emocional. A noiva precisa se perguntar: “vou conseguir lidar com a espera?”. Como vou me sentir se o vestido não for exatamente como imaginei?
Fazer as próprias lembrancinhas, os próprios convites e até mesmo a própria decoração pode ser tranquilo e até prazeroso para alguns casais. Mas os casamentos DIY exigem mais dedicação, tempo disponível, alguma habilidade manual e amigos que possam ajudar. Amarrar 50 bem-casados não é tarefa difícil. Mas amarrar 300 às vésperas do casamento pode gerar um certo arrependimento de não ter contratado alguém para fazer isso.
Fazer o próprio RSVP pode parecer fácil, mas após um longo dia de trabalho, você pode não ter a menor inspiração para telefonar para 20 pessoas que podem querer colocar a conversa em dia.
Algumas ponderações simples podem evitar conflitos entre o casal e constrangimentos familiares. É melhor aumentar a lista de convidados e extrapolar o orçamento ou explicar educadamente à prima de 3º grau não te vê há 8 anos que o casamento foi íntimo? Vale a pena aceitar ajuda financeira da família sob a condição de aceitar interferências na lista de convidados?
Uma boa assessoria de casamento tem um custo financeiro, mas não há dúvidas de que ela alivia bastante o custo emocional do casamento.
Para não errar, é só seguir a fórmula: Custo Total do Casamento = Custo financeiro + Custo emocional
Calcule, faça boas escolhas e relaxe!
Rane Morais, assessora e cerimonialista da www.vivaz.me
______________________________________
Observações:
Recebi um e-mail da Rane Morais, com este texto que achei bem realista e pode ajudar muitas noivas que ainda não sabem da importância de uma assessoria e como seus custos podem aumentar ou reduzir através de suas próprias escolhas!
A www.vivaz.me pertence à duas sócias:
Cláudia e Rane,
duas amigas que se juntaram para fazer com que o seu evento seja mais do que especial, cuidando de cada detalhe com eficiência, delicadeza e profissionalismo.
Parabéns meninas e sucesso! Quando quiser escrever novamente, fique à vontade!
Um forte abraço,
Amandica!
@Amandica_Indica
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: