Noivos entram na Justiça com ação para liberar fumo em festa.
Matéria: site da Folha!
No mundo dos casamentos de luxo de São Paulo, a última moda dos noivos é recorrer à Justiça para que os convidados fumem na festa sem ser incomodados pela fiscalização da lei antifumo, informa reportagem de Ricardo Gallo, publicada na Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Uma série de decisões do Judiciário tem autorizado o uso do cigarro em lugar fechado em festas de casamento; é a primeira brecha da lei estadual, criada em 2009.
As festas acontecem nos mais caros salões paulistanos, como o Leopolldo e o do Jockey Club, nos quais o aluguel para casamento custa de R$ 20 mil a R$ 30 mil.
Luiza Sigulem - 19.jan.12/Folhapress | ||
Thiago Pereira e Andrea Gatti conseguiram uma liminar para o seu casamento no Jockey Club E você leitor do Amandica Indica!, qual sua opinião? Abraços, Amandica! @Amandica_Indica |
O fato de fumar em local fechado, com reunião de pessoas, é prejudicial a saúde, e se há uma lei ela deveria ser mantida.
ResponderExcluirEx: "meu primo(na época em que era possível fumar em locais fechados) foi ao médico com um problema respiratório e o médico disse a ele que a 1º coisa a fazer era parar de fumar... e ele disse ao médico: eu não fumo. A fumaça dos cigarros dos "amigos" estava prejudicando a saúde dele.
No mínimo uma conduta a se pensar...
Eu particularmente independente do local que for a festa(Buffet da esquina ou Jockey Club)não curto sair da mesma cheirando a fumaça.
O Leopolldo e o Jockey estão fazendo promoção? rs esse preco de locação nao existe rs
ResponderExcluirQuanto ao cigarro, acho ridículo entrar na justiça pras pessoas fumarem jogando fumaça na cara de quem nao fuma.
Provavelmente os noivos fumam, pq senão nao perderiam tempo com uma coisa ridícula que faz mal pra todo mundo.