Casamento Celta por Betraiz Leite


Quando fui convidada para dar entrevista à querida Bia Leite do Programa Meu Casamento na Just Tv, nunca ia imaginar que a Bia fosse a ritualista tão conhecida da empresa www.casamentocelta.com.br conhecida pelos seus lindos rituais únicos de casamentos e pela emoção com a qual conduz todas as celebrações.

Assistam a entrevista aqui: http://vimeo.com/33397157


A Casamento Celta foi criada para celebrar o amor através do Casamento Sagrado, criando uma possibilidade única e especial de receber a benção e as boas intenções de amigos e familiares mais próximos do casal.
O Ritual de União é exclusivo, cada casal tem o desenho próprio de seu ritual. As participações, a sua história, seus sonhos e detalhes exclusivos, irão elaborar o rito que é baseado em um estudo do casal. Esse estudo se transforma em um livro para os dois e a partir daí têm-se o tema dessa união - achei isso maravilhoso!

Cada encontro tem um tema, e o seu casamento será todo desenvolvido a partir da energia de vocês dois juntos. A partir de seu tema, Beatriz desenha o seu ritual e a sua celebração terá a luz dessa escolha.
É um Ritual que não esta ligado a nenhuma religião específica, e busca a paz entre todas as crenças, pois dá conta de tudo o que é Sagrado, é baseado na força do amor e da escolha.

A ritualista, Beatriz Moura Leite, desenvolveu o Ritual de Casamento Sagrado ao perceber que buscava em sua própria celebração de casamento algo que não ainda existia.
Celebrar o amor e a união, através de uma cerimônia original, personalizada e com a participação mais ativa dos amigos e familiares mais queridos era a sua intenção.


 
Há doze anos atrás, realizava em Sydney na Austrália, seu primeiro Ritual de União, uma cerimônia que já foi baseada em antigos costumes do povo celta.

Através de seu profundo interesse na cultura celta e em sua formação na psicanálise de Jung, Beatriz reuniu a importância dos símbolos e deu um toque mais contemporâneo para o que seria o antigo e milenar casamento celta. 

Através de muita dedicação, foi elaborado o contexto cerimonial que é hoje conhecido como Ritual de Casamento Sagrado.

Beatriz com sensibilidade, atenção e profissionalismo oferece aos noivos a realização de um momento único e a todos os seus familiares e amigos uma cerimônia muito especial e inesquecível. 

No site explica ainda mais:
"Através de um ritual que concede a palavra e a participação às pessoas mais queridas do casal, as bênçãos e as boas intenções fluem de forma muito emocionante e original.
A troca das alianças também é um momento muito importante durante o Casamento Sagrado. Através dos símbolos, representados por oferendas e das intenções, transmitidas através das palavras Padrinhos e Dagdas participarão ativamente de sua cerimônia de casamento, e desse modo, acontecerá a perpetuação de bênçãos e emoções de um momento sublime.
Esse Ritual, embora tenha um toque mais contemporâneo e atualizado, é baseado em antigas celebrações do povo celta que acreditavam em laços físicos e espirituais entre duas pessoas.
Durante o Casamento Sagrado os amigos e familiares juntamente com a orientação da ritualista participarão da cerimônia, interagindo através de oferendas, músicas, mensagens entre outros detalhes que serão adicionados de acordo com o perfil de cada casal."


          
Alguns trabalhos da Beatriz à frente do Casamento Celta:






Eu achei maravilhoso, ainda mais com o Relato Real que foi publicado hoje também, e como muitos de vocês me conhecem, já fico pensando na possibilidade de fazer uma renovação de votos matrimoniais com o maridão, assim, com nosso jeitinho, "nossa cara"...

Parabéns Bia Leite, pela sensibilidade que tem para estar à frente destes lindos rituais tão singulares e diferenciados!


Quem quiser saber mais,


Beijos,

Amandica!
@Amandica_Indica 

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.