12/01 - há 3 anos eu me tornava mãe! Feliz aniversário filha! - Sofia Accioli Salusse


Hoje é um dia muito especial para mim e para meu marido, pois nossa filha faz 3 aninhos!

                     

Com a mamãe e a vovó Laura

No dia 12 de janeiro de 2009, às 21:01h, na Pró-Matre, eu me tornava para sempre MÃE!

Primeira veno colégio, no Sion-SP


Para mim, como mãe, passei por tanta coisa, evolui tanto, que mais parecem 13 anos do que 3! Foi uma reviravolta da minha vida, me transformei, surgiu uma outra mulher, guerreira, capaz de transpor todas as barreiras para conseguir o que quer e para defender sua cria chamada Sofia.


A gente sempre houve que só daremos valor à nossa MÃE, aquele verdadeiro VALOR, quando nós nos tornamos mães também, e este "ditado" está completamente certo!




Esta chegada no terceiro ano da Sofia foi repleta de emoções: em fevereiro de 2011 ela entrou na escola, tive alguns dias de adaptação com ela, ver o medo nos seus olhinhos que eu pudesse deixá-la sozinha, que a mãe dela não voltaria mais; depois perceber que ela me dava um beijo e saia tranquila para a salinha de aula e até os dias em que ela nem virava para trás para dizer "tchau" de tão acostumada com a escola e independente que ela estava!



Foi o ano de "desembestar" à falar, mas isso também demorou um pouco - assim como ela só andou com 1 ano e meio, ela começou a desenvolver de vez a fala com 2 anos e meio, exatamente em julho deste ano que passou (2011), quando nós duas passamos por um período muito sério e muito triste em nossa casa; sei que ela não entendeu a amplitude de tudo o que aconteceu, mas sentiu tudo, mesmo eu não querendo passar nada para ela - e foi nesta época que ela se acostumou a dormir comigo e agora tá difícil de "desgrudar" - a gente dormiu 1 mês e 20 dias grudadas, agarradas, como se só tivéssemos uma à outra e sei que neste período, mesmo ela, um semi-bebê, amadureceu muito assim como eu.



Também foram as primeiras festinhas: dia das mães, dia dos pais, festa junina e suas apresentações escolares... O 1o corte de cabelo pois antes sempre foi carequinha!


Também começaram as escolhas: "quer este vestido mãe", "quero "por" o vestido de "onchinha"", "não quero ir de sandália, quero sapatinho", enfim...e até escolhas próprias dentro da loja de roupas ela já faz, coisa que acho que só fui fazer aos 10 anos de idade!


Chegou a época das "birras faladas", pois antes era só cho-ro-rô, mas agora ela usa todas as palavras "não vou", "não quero", "é meu", "me dá", testa sua paciência de mãe, se joga no chão, grita, faz chantagem...mas eu não era assim nesta idade, e segundo minha mãe nunca fui...será que sou eu que estou criando mal? Será que é porquêd ela não tem irmão? Nãoooooooooooooo...sempre fui filha única e ninca agi assim; também converso sério, ensino, dou castigo "´`a la Super Nanny" com cadeira de castigo e tudo, mas não adianta muitas vezes...esta é cabra mesmo...uma capricorniana típica na teimosia (também sou capricórnio, mas acredito que bem mais light).


Foi o primeiro ano em que foi dama de honra para orgulho da mamãe, mas como ela mesma disse "me assustei com a música" acabou não entrando na igreja; desfilou pela primeira vez e de daminha de honra no 1o evento "A Perfect Day" da mamãe em Goiânia...


Descobertas no próprio corpo e no nosso corpo adulto que me deixaram muitas vezes com vergonha e sem ação, enfim, foram momentos diferentes, incríveis, inesquecíveis, como ouvir pela primeira vez, ao acordar, e em julho, numa fase turbulenta de nossas vidas: "te amo mamãe" - e isso foi tudo...ali descobri que ela é e sempre será, mesmo longe de mim um dia, estudando ou casada, a força que me impulsionará na vida



Obrigada filha por você existir! Seu nome, Sofia, não foi escolhido à esmo ou por moda, mas sim porquê quer dizer SABEDORIA e é isso que você inspira para seus pais!



E se Deus me permitir quero ser sua mãe em todas as vidas que eu ainda tiver...



Sua eterna e orgulhosa mãe...


PS: este ano não fiz festinha em buffet, optei em fazer um bolinho na casa da vovó Massai, minha sogra, à moda antiga e cantando só um parabéns com bolo, refrigerante e pizzas, só com os tios, avós e padinhos, no máximo 15 pessoas e no começo das aulas comemorar na escola!

Ficam aqui os filmes com imagens dos dois anos dela, pois tem muitas imagens lindas da minha filha!

Pela Fábrika de Eventos

Pela 4GP Video

E a retrospectiva que passou no niver de 2 anos, pois tem fotos lindas também, que a Telma Libanori fez!


Da mamãe babona,

Amandica!
@Amandica_Indica 

4 comentários:

  1. Ai, Amanda, que coisa mais linda! Tô aqui no meio da minha insônia e me deparo com a sua linda declaração de amor à sua filhinha. 3 anos. Linda demais. Seu texto é doce, baba mesmo bela sua filha, minha amiga, passa tão rápido e é o que de mais lindo a gente tem nessa vida. Um beijo muito grande a você, ao Guilherme e um super especial à Sofia, a princesa do dia de hoje. Que Deus ilumine muito a sua linda família.
    Um beijo muito grande, com carinho,
    Yo.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Amanda, que coisa mais linda! Tô aqui no meio da minha insônia e me deparo com a sua linda declaração de amor à sua filhinha. 3 anos. Linda demais. Seu texto é doce, baba mesmo bela sua filha, minha amiga, passa tão rápido e é o que de mais lindo a gente tem nessa vida. Um beijo muito grande a você, ao Guilherme e um super especial à Sofia, a princesa do dia de hoje. Que Deus ilumine muito a sua linda família.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh, que lindO! Parabéns Sosso, que Deus ilumine sua vida e seus passos.
    Felicidades!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Amanda que lindo estou aqui em lagrimas(sou chorona mesmo), adorei a homenagem e a lindas palavras. Aproveite bastante pois passa muito rapido, tenho uma pequena que se chama Amanda e se parece muito com sua Sofia.
    Parabéns a pequena que Deus abençoe ela sempre. Bjos

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.