"Trash the Dress" ou "The Day After"? Qual seu estilo?

Olá minhas queridas leitoras!



A ideia de estragar o vestido de noiva parece impensável para você?

Pois saiba que essa é uma tendência que está começando a se difundir pelo Brasil, e muito! O "Trash the Dress" é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento em que não existe preocupação com o vestido, não existe aquela tensão da noiva em estar linda, com tudo engomadinho, passadinho...enfim... A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, ficar beeeeeeem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel, ou até mesmo têm muitas ex-noivas que mesmo depois de alguns do casamento, resolveram tirar o vestido do armário e "dar um fim" realmente surpreendente e ousado para ele: "TRASH THE DRESS" !!!!

Muitas fazem ensaios em cachoeira, rio, mar, piscina, estrada, terra, plantação, enfim...a noiva não deve se preocupar com o vestido NUNCA com o vestido e o limite é sua própria ousadia!


Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", ou "rasgar o vestido", porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. Aqui as já casadas estão sendo mais flexíveis; a noiva não destrói o vestido literalmente, apenas não tem medo de sujar ou molhar. Afinal quer sujeira pior do que aquela da barra do vestido depois de arrastá-lo pelo salão? Nossa o meu vestido por exemplo, lindo da http://www.anjolique.com/, ficou um lixo, "trash" de verdade...!!!


Tanto que não agride tanto o vestido, pelo menos pelas bandas brasileiras, que os fotógrafos acham possível fazer com o vestido alugado, mas eu acho que não me arriscaria não...se o vestido fosse todinho meu, acho que seria mais bacana e menos "preocupante".


Algumas lojas até sabem do ensaio e inclusive autorizamu a ficar com a peça por mais tempo, pois o "Trash the Dress" geralmente é realizado quase um mês depois do casamento pois até o casal chegar da lua-de-mel etc, leva algum tempo.


Mas a grande maioria dos estabelecimentos de locação não simpatizam com a proposta, já que não existe garantia de que a peça voltará perfeita, já que a idéia do ensaio é colocar o vestido em risco. A noiva não pode se preocupar com ele, ela tem que desencanar, relaxar e curtir o momento.


Como pode ser realizado este ensaio tão ousado?



O "Trash the Dress" exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar, e o resultado vai depender muito do casal, da empolgação, do clima e da entrosação entre ambos e entre o casal e o fotógrafo, que deve interagir com o casal desde o começo, deixando-os bem à vontade.



Na verdade o casal deve driblar a tensão, a insegurança e a timidez, transformando a sessão fotográfica numa grande diversão!



O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados, como por exemplo, uma praia, uma mata, uma fábrica abandonada, um lago, linhas férreas e...a imaginação pode "voar" e tudo o que você imagina pode ser um belo cenário para o "trash the dress". Uma dica é o elemento água pois, em geral, o "Trash the Dress" termina com o vestido molhado.
Além de tudo é sensual!

A idéia na verdade é não fazer num lugar bonitinho tipo um bosque com flores coloridas e coisas do gênero e sim o melhor visual é no mato, com árvores caídas, folhas secas, água corrente etc.



Quem prefere um ensaio mais delicado ou não quer molhar o vestido pode aderir a uma versão "mais light": o "The Day After", sendo esse estilo muito comum na Europa. "No 'Trash the Dress' americano, a noiva destrói o vestido, mas com glamour, num ambiente dramático e com água. Já no 'The Day After', o casal é fotografado depois do casamento num local que combine com seu estilo. Deu para pegar a idéia?


Alguns fotógrafos aqui no Brasil, em localidades de praia por exemplo, procuram juntar essas duas tendências, fazendo fotos tanto na praia (sem a necessidade de entrar no mar) quanto em locais alternativos, como embaixo do túnel ou na favela.

O resultado final do "Trash the Dress" e do "The Day After" costuma ser apresentado em um álbum de fotos separado, complementar ao álbum de casamento, em formato de fotolivro.

Mas quem já casou e ainda guarda o vestido de noiva também pode aderir à ideia - arranque o vestido do armário e "voilá"!!! Ouse, liberte-se...


O mais importante no "Trash the Dress" é se divertir, por ser uma experiência única, passa muito rápido porque a gente simplesmente se diverte, sem nenhum tipo de preocupação!





Uma pena meu vestido ter sido primeiro aluguel, porquê hoje em dia eu aderiria à este novo conceito de foto...acho que ficariam bárbaras! O duro, no meu caso, seria entrar no vestido que naquela época casei com 58 quilos: 5 anos de casada e 1 filha fazem muita diferença na vida de uma mulher comum como eu eu, cá entre nós! rs



Se você fez um destes ensaios envie para o site Amandica Indica! e veja seu ensaio publicado e seu relato deste momento tão diferente e mágico! Enviem seus relatos e fotos para: amandicaindica@yahoo.com.br que irei ter o maior prazer em conhecer sua história "trash"...






Um grande beijo no coração de todas!

E não se esqueçam que meu twitter mudou para http://twitter.com/Amandica_Indica
Me sigam por lá também!

Amandica Indica!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.