Qual a diferença entre consultoria e assessoria para um evento (seja casamento ou qualquer outro evento social)?

Elaborei este material pois gostaria de poder explicar as diferenças entre assessoria e consultoria em eventos sociais e casamentos, algo novo no mercado brasileiro e sei que as dúvidas estão permanecendo na cabeça tanto das noivas, tanto como dos próprios profissionais; também elaborei uma lista do que acho essencial para os noivos verificarem, fazerem etc, até um ano antes do casamento para que, aqueles que ainda não possuem uma assessoria ou nunca fizeram uma consultoria, fiquem tão perdidos!

Peço aos parceiros de portais, sites e blogs que se puderem, copiem estes "banners" que formam uma micro cartilha (e é esta a intenção) como se fossem fotos (estão em formato JPEG) ou se quiser posso enviar via e-mail para que possam publicar (só me pedir via e-mail) em seus meios de comunicação e assim ajudar as noivas que comparecem sempre para as leituras de seus sites/blogs/portais e com certeza elas adorariam receber uma direção dos afazeres "casamentícios", ainda mais se é uma noiva recente, bem como de profissionais, que saberão um pouco mais sobre a questão consultoria x assessoria!

Foi feito com muito carinho e estudo, porém em uma linguagem simples para que todos pudessem entender os serviços e afazeres a cada época, e a reprodução do mesmo sem os direitos autorais está proibida, pois pertence à Consultoria em Eventos Sociais & Casamentos Amandica Indica!, escrito por mim, a consultora e advogada Amanda Accioli Salusse.

Agradeço desde já a parceria de todos, e mesmo aqueles que somente copiarem/imprimirem para sua leitura e conhecimento será muito bacana; críticas e sugestões, que podem ser enviadas para amandicaindica@yahoo.com.br!

Clicando em cima, amplia-se os arquivos! Obrigada!





Em breve estarei levando aos eventos esta micro cartilha, que parece bobagem, mas poderá ajudar muitas noivas no começo de sua experiência como....NOIVAS! E esclarecer alguns profissionais do mercado que ainda estão "perdidos" com a atuação da consultoria tão e somente dela e da assessoria.

Um forte abraço, e hoje nos vemos no 2o Bride`s Day da Consultora e minha colega de profissão e amiga pessoal Cris Nudelman e para quem for é importante ler este texto pois a mesa redonda também tratará sobre isso...não será o tempa principal mas será abordado! Ajudem a divulgar!

Amanda Accioli Salusse
www.twitter.com/Amandica_Indica

__________________________________________________________

Aos meus parceiros e amigos soltei este e-mail:
"Bom dia amigos, parceiros, fornecedores e noivas,
tudo bem?

Estou enviando um link de um post que realizei em meu blogsite, mas hoje considero um post especial pois nele estou tentando explicar a diferença da Consultoria e de quem trabalha tão somente com consultoria em eventos sociais e casamentos e que não faz assessoria (como é meu caso e o da Cris Nudel) e da assessoria, e que não há rivalidade nenhuma entre um e outro, pelo contrário, afinal a Consultoria faz questão de indicar as assessorias para dar continuidade ao primeiro passo dado pela consultoria.

Outro tópico abordado por mim, é o já "batido" passos que os noivos devem tomar nos 12 meses que antedecem ao casamento, mas resolvi escrever sob o meu olhar, meu ponto de vista!

Minha idéia era ter mandado para uma gráfica e impresso para o 2o Bride´s Day realizado pela Cris Nudelman hoje, mas não tive tempo, mas o farei para os próximos e também para um workshop que em breve serei palestrante.

Não tenho objetivos didáticos com este texto, aliás quis escrever da forma mais simples possível para que os noivos de todas as formações e também o fornecedores pudessem entender!

O link é este: http://www.amandicaindica.com.br/2011/02/consultoria-x-assessoria-e-os-passos.html

Por favor, se puderem repassar para seus contatos, ou até publicar em seus meios de comunicação como portais, blogs etc, acho que seria muito bacana, pois há uma "nuvem negra" ainda pairando no ar sobre a questão da Consultoria e das Consultoras como se quisessem tomar o lugar as assessoras, o que é COMPLETAMENTE o inverso!!!!

O trabalho é conjunto, somente sabemos que as noivas brasileiras não costumam contratar logo de cara as assessorias de casamento para poder pesquisar, fazer orçamentos e fechar seus contratos, elas gostam de no primeiro momento como "noivas" em sua grande maioria, ir atrás de orçamentos e fornecedores SOZINHAS, e por este motivo com uma consultoria prévia, tentamos encaminhá-las pelo melhor caminho para que quando cheguem mais tarde às assessorias, possam apresentar contratos bem feitos, com fornecedores decentes e idôneos entre outros, afinal se algo dá errado no casamento com dos serviços contratados, mesmo que não seja a assessoria que tenha acompanhado e fechado aquele fornecedor, na maioria das vezes a culpa é da assessora e isso tem que acabar, já que quando fechou com uma assessoriaestava com quase todos os serviços fechados, e as assessoras (es) apenas têm contato com aquilo que os noivos lhe apresentam! E isso, sob o meu ponto de vista tem que acabar!

Vamos dar uma força para nossa classe de consultores, assessores e até cerimonialistas (que não abordei aqui, mas abordarei mais para frente!).

Um forte abraço,

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.