Bate-Papo com a Up Assessoria de Eventos: Vanessa Blanco e Thalita Castanha.

Hoje temos um bate-papo com as assessoras responsáveis pela UP Assessoria de Eventos, uma empresa que já tem trabalhos maravilhosos com duas mulheres super profissionais e capacitadas e que se dedicam em tempo integral de suas vidas ao que fazem, com amor e muita força de vontade!

Estas são a Vanessa Blanco e a Thalita Castanha!

Vamos à elas?

Um grande beijo,

Amandica

____________________________________________________



1- Como foi a união da Vanessa e da Thalita?

Somos amigas já de longa data, eu (Vanessa) me formei em turismo pela Anhembi Morumbi em 2004, porém desde o início da faculdade sempre trabalhei com eventos corporativos e aproveitei para me especializar na faculdade. Já a Tha, tem formação em psicologia e trabalhou muitos anos em multinacionais onde também fazia muitos eventos. Em nosso ciclo social sempre fomos as "organizadoras oficiais" de todos eventos chás de bebe, casamento, batizados, aniversarios etc... então após amadurecermos a idéia montamos a UP.


2 - Como vocês dividem as obrigações, atendimentos, afazeres entre vocês?

Hoje no escritório dividimos as funções da seguinte forma: Thalita - comercial, atendimento as noivas, vendas e administrativo. Ela possui uma pessoa para auxiliar nas tarefas

Vanessa: Produção, relacionamento com fornecedor, parcerias e montagem do evento. Também possui uma pessoa para me auxiliar.

No evento contamos com uma equipe treinada para nos auxiliar que chega logo cedo no local para receber fornecedores, conferir doces, bem casados, lembrancinhas, separar apetrechos de pista, etc...

Normalmente Thalita cuida do controle de qualidade, a excelencia de toda a montagem, monta mesa de bem casados, doces, alinha a decoração, confere limpeza do local, etc..

Vanessa: coordena montagem de decoração, conferencia de alimentos e bebidas, controle do salão, tempo e movimento da festa e cerimonia.

Durante a festa a Thalita quem fica com os noivos e Vanessa cuida do bom atendimento de todos os convidados, trabalhamos com uma equipe de no mínimo 4 pessoas por evento.


3 - A empresa de vocês faz assessoria e decoração, mas como vcs dividem isso no atendimento aos noivos?

A Thalita conduz todas reuniões iniciais com os noivos, apos fechar contrato os noivos passam para o meu controle onde iniciaremos a produção de assessoria ou decoração.

4- Vocês conseguem atender as duas demandas (decoração e assessoria) para o mesmo casal, no mesmo casamento?

Conseguimos e preferimos, assim ja coordenamos da melhor forma a montagem do evento.


5 - Qual o tipo de assessoria que hoje vpcês acham indispensável para todas as noivas e porquê?

Completa, porém se não estiver disposta a investir pelo menos a do dia é indispensável, apesar de muitas noivas falarem que podem organizar sozinha, que ta acostumada e prefere fazer do que gastar com a assessoria, nós conseguimos provar que noiva sem direcionamento acaba gastando mais e nem sempre o resultado é o desejado. Nós indicamos fornecedores de qualidade, conduzimos a montagem do evento seguindo uma linha de raciocinio, montamos o layout somente após algumas reuniões com os noivos e conhecendo o perfil deles, para que o casamento realmente fique no estilo desejado pelos noivos, esse olhar clinico dificilmente a noiva consegue ter, principalmente pelo fato de ter a questão emocional envolvida.

E para a assessoria do dia é indispensável ter alguem para alinhar e cuidar de todo funcionamento da festa, afinal não adianta investir no melhor doce, melhor buffet, melhor banda, se não houver um profissional capacitado para alinhar tudo no dia.


6 - Vocês já passaram por alguma saia justa na assessoria em um casamento ou algum momento muito engraçado ou inusitado? Conte-nos.

Uma noiva uma vez nos contratou somente para fazermos a assessoria do dia e decoração da igreja.

Decoramos a igreja e coordenamos a montagem, do salão, porém a decoração que ela contratou era do próprio buffet e as flores estavam demorando muito para chegar.

Nós juntamos todas as flores que tinhamos em nosso atelier e o que sobrou da decoração que fizemos no dia e montamos a mesa de doces da noiva, usamos também nossas peças de prata e muita folhagem que tinhamos para dar um toque a mais. Já na mesa de convidados usamos algumas velinhas na agua nos vasos ( pois os vasos o buffet ja tinha colocado, só não tinham as flores).

Enfim, a decoração do buffet chegou 15min antes do primeiro convidado chegar, enquanto eu (Vanessa) estava na igreja fazendo a cerimonia e atrasando a mesma (de proposito) a Thalita estava no salão tentando solucionar o problema.

Entende pq preferimos fazer a decoração?? nós garantimos nosso trabalho, mas infelizente algumas noivas chegam até nós já com tudo contratado somente para fazer a assessoria do dia e apesar de alertarmos casos de fornecedores duvidosos, algumas noivas preferem insistir.

Já momentos engraçados são diversos, principalmente com os convidados que resolvem beber um pouco mais. Nesses casos sempre temos alguém da equipe de olho pra não deixar que ocorram situações constrangedoras tipo, convidado caindo em cima da mesa de doces, noivo que morde o bolo fake, tiazinha que resolve fazer strip no meio da festa, e tem até akela tia solteirona que resolve querer agarrar algum de nossos assessores...


7 - Vocês indicam parceiros para o casamento dos noivos, que vocês confiam?

Indicamos.E se os noivos não quiserem aquele profissional, vocês deixam eles à vontade para procurar outros ou vcs mesmas apresentam outros para eles? Sempre indicamos outros, porém também estamos abertos a conhecer novos fornecedores q sejam indicados pelos noivos, porém antes de fechar, nós investigamos o fornecedor, puxamos ficha cadastral e pedimos referencia para nos certificarmos de que são realmente idoneos.

8 - A relação com a noiva acaba virando uma amizade? Isso é bom?

Na maioria das vezes sim e não vemos problemas nisso, aliás mantemos após o casamento contato e elas sempre nos indicam, é bacana.


9 - Vocês fazem casamento fora de São Paulo tb, como no campo ou na praia? Vocês acham estes tipos de casamentos mais em conta do que os realizados na cidade? Explique.

Fazemos e referente ao valor tudo depende, do local, do estilo e da infra-estrutura local, quanto mais fornecedor nós tivermos que deslocar de sp, mais caro fica, e é o que normalemente acontece, pois dificilmente conseguimos todos fornecedores bons na região.

10 - Quem quiser contratar vocês, como podem achá-las?

Com: 11 4304-5971

Nextel: 7891-8215 Id: 55*9*59467 / Vivo: 7573-9254




Twitter: @up_aeventos

Facebook: UP Assessoria de Eventos

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.