Você já pensou que seu "pet" pode ser o pajem do seu casamento?

Super dicas da www.upassessoriadeeventos.com.br, assessoras indicadíssimas pela honestidade, profissionalismo e criatividade de seus atendimentos e serviços!

Se você é como nós e ama bichinhos de estimação, essa matéria é pra você! Pensamos naqueles casais que têm animais há anos e que participaram de toda a história de amor dos dois e no dia do casamento ficam de fora da comemoração. Muitos casais acham injusto e querem que seu pet, que é praticamente um membro da família, participe de tudo até o fim, junto com eles. Deve ter sido assim que surgiu a idéia dos nossos bichinhos fofos levarem as alianças até o altar, fazendo o papel das damas e dos pagens.


A idéia é muito bonita e nós, particularmente, amamos. Mas tem alguns probleminhas que a gente resolveu lembrar vocês, para ficar tudo bem no dia do casamento.

Se a cerimônia for na igreja, existe uma grande chance que a entrada do animalzinho não seja permitida. Portanto, se você realmente quer seu pet na cerimônia, dê preferência para fazê-la em casas de festas ou em sítios. Mas vale destacar que o casal deve sempre verificar com o celebrante e com o local se há restrição à presença de animais.

Chegou o momento de se pensar na participação do seu melhor amigo na cerimônia. Defina quem irá cuidar do seu animal antes e depois da cerimônia, bem como quem irá alimentá-lo e levar embora. Não esqueça de levá-lo para fazer suas necessidades pouco antes da cerimônia.

Ah, a coleira e a guia são muito importantes! Que tal por as alianças presas na coleira? Porém é de praxe usar uma almofadinha charmosa para colocar as alianças presas ao corpo do pet. O ideal é que ele seja levado até o altar na coleira, por algum adulto, uma dama de honra vestida a caráter por exemplo. Por mais educado que ele seja, pense que se trata de um lugar novo, com um monte de gente que ele nunca viu na vida e com muitas luzes. Tudo é diferente! Ele precisa ser guiado para não se assustar e acontecer algo desagradável.

Caso você decida que ele não participará da cerimônia, uma idéia é que ele possa ser levado ao local da recepção por alguém de confiança. Ele pode ficar um pouco por lá, perto dos mais conhecidos, brincar um pouco com os noivos e ser fotografado com eles e com os entes mais queridos. Claro que não é recomendável soltá-lo na festa. Vai acabar comendo o que não deve, se estressando ou estressando algum convidado que não é chegado em cachorros/gatos.

Por fim, se você não quer arriscar ter o animal no evento, mas faz questão do registro fotográfico, leve o bichinho para fotografar com você durante e depois do making-off. Certifique-se de vesti-lo a rigor se você gostar do bichinho com roupinhas de ocasião. Dê uma boa escovada em seu pelo e leve-o junto com você para registrar seus momentos felizes junto ao seu amor.

Luzia Medeiros
Espero que tenham gostado pois Vanessa Blanco e Thalita Castanha são "expertises" no assunto CASAMENTO!

Beijos,

Amanda
@Amandica_Indica

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.