R.S.V.P. – uma necessidade - dicas da Up Assessoria de Eventos.

Gente, em Assessoria de Eventos tudo tem o seu porquê e não é diferente com o R.S.V.P. (que em francês quer dizer réspondez, síl vou plaît, ou seja, responda por favor) É uma solicitação que deve ser atendida rapidamente, cumprindo o prazo solicitado no convite recebido, mostrando sinal de boa educação e delicadeza.

Houve um casal que não quis contratar o serviço pois confiou demais na consideração que seus convidados teriam por eles. Isto é, não pensaram na hipótese de seus amigos faltarem ao evento mais importante de suas vidas sem comunicá-los. Resultado: dos 400 convidados esperados, 160 não compareceram. Isso é quase 50% dos convidados. É muita gente!!!


Conforme o evento ia transcorrendo nós íamos nos preocupando cada vez mais, pois o espaço reservado para a festa era enorme, e como as pessoas não chegavam, isso fazia o lugar parecer mais vazio. Ai gente, é um pesadelo para quem organiza um casamento, mesmo que a responsabilidade sobre o acontecido não seja nossa. O fato é que torcemos para que tudo, absolutamente TUDO dê certo, por isso esse casamento ficou na nossa memória e por isso nos preocupamos tanto em oferecer nossos serviços de R.S.V.P.

Os resultados vocês podem imaginar, sobrou buffet, lembrancinhas, salgados, bebidas, enfim, tudo!!!! Isso é muito desagradável e um custo desnecessário para os noivos que já investiram tanto. Nada é passível de devolução ou ressarcimento. Portanto, o momento de pensar nisso é ANTES. Por isso resolvemos fazer essa matéria para noivos que não tem tempo de pensar em tudo. R.S.V.P é muito importante.

Então, vamos aqui avaliar juntos esse investimento que tem um considerável custo X benefício: a contração de um R.S.V.P. Comparado ao que se pode perder diante do valor total empregado, o custo de um R.S.V.P. É MUITO BARATO!

A Up Assessoria de Eventos oferece atendentes treinados para executar tarefas relacionadas a eventos de grande e médio porte, onde se contrata pacotes com os mais variados serviços. No R.S.V.P., podem estar incluídos ativo e receptivo que, além de confirmar a presença, prestam informações relevantes sobre o evento: horários, trajes, lista de presentes, acompanhantes e até reservas de passagens e hotéis para os convidados.

SERVIÇO

Damos indicação de onde está a sua lista de presentes, de como chegar ao local da recepção, também da numeração em caso de mesas marcadas e até, se necessário, indicação de locais para aluguel de trajes e hospedagem em hotéis para convidados fora de São Paulo ou do país.

Passivo:

É cobrado um valor por ligação ou e-mail recebido.

Ativo:

Realizado ao menos 15 dias antes do evento:
- Fixos e celulares
- Interurbanos
- Internacionais

Misto:

Passivo - até 15 dias antes.
Ativo – para convidados que não confirmarem.

5 Razões para contratar o RSVP

1. Dimensionar seu evento para um número mais exato de convidados, evitando desperdícios.
2. Informar a seus convidados detalhes da festa, como local, horário, traje, lista de presentes, locais de estacionamento, hotéis, etc.
3. Não ter sua rotina perturbada por ligações a qualquer hora, se você resolver confirmar a presença pessoalmente.
4. Não causar perturbação na rotina de sua mãe, parente ou amigo, que você resolveu pedir para realizar esta missão.
5. Diferenciar, de maneira elegante, seu evento, mostrando aos seus convidados organização e preocupação com seu bem-estar.

Ficam estas dicas da www.upassessoriadeeventos.com.br que eu recomendo muito para as noivas que pretendem ter um casamento assessorado por pessoas competentes, habilidosas, amigas e com know-how em cerimonial!

Beijos,

Amandica!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.