Depois de sofrer para planejar seu casamento, Carley Roney fundou um site milionário de consultoria para noivas, via site PEGN.
Outra matéria que achei muito interessante, afinal tem muito em comum com o Amandica Indica! hoje! Mas o site desta ex-noiva nasceu já faz tempo, em 1997, ou seja, ESTÁ HÁ 14 ANOS ATIVO, ou seja, não é do dia para noite que você consolida um negócio sério!
Precisa de muito amor pelo o que faz, tempo, investimento não só financeiro, mas tempo, de estudos, enfim...
Será que eu chego lá? rsrsrsrs... Pelo menos amor tenho demais pelo o que faço!
Fica a dica aí para todas as amigas que estão neste mercado!
Muito amor e paciência, afinal o sucesso só é consequência daquilo que você faz e BEM!
Beijos,
Amandica!
_______________________________________
Redação PEGN
QUEM É > Carley Roney, 42 anos, fundadora do XO Group Inc. O QUE FAZ > Websites para quem vai se casar (Theknot.com), comprar uma casa (Thenest.com) ou ter filhos (Thebump.com) |
Quando Carley e seu noivo (e atual sócio) David Liu decidiram se casar, eles estavam tão entusiasmados como qualquer outro casal. Mas logo perceberam que os serviços disponíveis no mercado, em 1993, não os ajudariam muito: ela trabalhava 70 horas por semana e ninguém iria atendê-los de madrugada, momento em que eles tinham tempo para se dedicar ao planejamento da cerimônia e da comemoração.
“Percebi que o mundo dos casamentos estava abandonado”, diz Carley. “Com mais três pessoas, fundamos o The Knot Inc. para ajudar as noivas a planejar o casamento dos seus sonhos”, conta. A AOL (America Online) acreditou na ideia, investiu US$ 1,6 milhão e hospedou o site, que foi lançado em 1997. Dois anos mais tarde, a The Knot captou US$ 35 milhões quando abriu capital na bolsa de valores Nasdaq.
Quando a bolha da internet estourou, em 2000, o site chegou a dar prejuízo. Mas o The Knot superou as turbulências e em pouco tempo a companhia voltou a crescer, transformando-se no XO Group Inc. Hoje, também abriga os websites Thenest.com e Thebump.com, voltados para quem pretende comprar uma casa ou ter filhos. Em 2010, faturou US$ 112,9 milhões, com 600 funcionários espalhados por escritórios nos Estados Unidos e na China, e 1,5 milhão de visitantes únicos por mês. O próximo passo é rumo à Austrália.
Indústria do matrimônio
Em crescimento no país apesar do grande número de divórcios, os matrimônios são um forte nicho de mercado
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: