Algumas palavras de um super indicado em fotografia e web design: Marcelo Romano

                                                 O casal Sheila e Marcelo Romano

"Eu acredito que é justo dizer que sou louco por fotografia. Foi minha esposa que me trouxe de volta, anos a traz, a minha atenção a esta atividade encoberta pelos afazeres de Publisher e designer.

Comecei a fotografar na faculdade em meados de 1986 com uma Canon A1, logo estava atuando como assistente de profissionais com Angelo Perosa da Folha e Bob Wolfson um dos magos da fotografia de moda. Estas referencias me levaram a ministrar aulas na faculdade onde estudava apoiando o mestre Moacir, Moa.

Com o surgimento do personal computer e o design gráfico, os ventos da minha veia criativa me levaram a caminhos que não a fotografia.

Dez, quinze, vinte anos lidando com a imagem do outro lado da objetiva como designer editor de revistas, inclusive a Digital Photograph – Brasil e autor do Guia da Fotografia Digital, despertaram novos relacionamentos como Ormutz Alves, André Jung e até mesmo o mestre Sebastião Salgado, a convivência com estas feras veio o redescobrimento da paixão.

É ai que surge a minha esposa me incentivando a retomar meu relacionamento extraconjugal com algo que me traria prazer além das juras do altar: a fotografia.

A experiência lidando com imagens durante anos como designer aperfeiçoou meu olhar fotográfico amadureceu minhas perspectivas e revelou trabalhos estimulantes aos olhos e que seduz clientes e espectadores. Um verdadeiro affair entre imagem e mensagem.

Retratos, arquitetura e gastronomia não importam, o assunto paixão e arte se fazem com dedicação e entrega. É assim que demonstro meu trabalho!


Graduação em Design Gráfico.

Palavras chave: Design; Interface; Logotipo; Marca; Embalagem; Editorial; Diagramação; Projeto; Identidade visual; Branding; Brainstorm; Briefing; Conceito; Semiótica; Cor; Percepção; Layout; Psicologia; Gestalt; Fotografia; História da arte; Tipografia; Impressão; Acabamento; Cor.

Publicações

Editor da revista Digital Photograph – Brasil e autor do Guia da Fotografia Digital - EDitora Escala.

Trabalhos:

• Revista Gestão & Negócios

• Capa Revista Mulher Moderna

• Capa Revista Hair&Style

• Guia da folha On line

• Restaurante Obá

• Cheff Fabio Basile – Sushiman Sal

• Pizza Hut

• 3M

• Celllep

• Incentive House

• Arquiteto Izay Wenfeld

• WEB Hotel"

http://www.marceloromano.com.br/




Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.