Um relato emocionante aos 25 anos de casamento, por Cris Derois da Infinite Filmes...

Adir e Nice, as bodas de 25 anos – Release

“Lembra, do nosso primeiro abraço/ Do nosso primeiro beijo/ Do nosso jeito de amar?”

Conto de Fadas – João Chagas Leite

Essa maravilhosa canção de João Chagas Leite, que virou para mim a música tema desse evento, é a mais perfeita descrição do sentimento que fiquei desse casal. É a comemoração das bodas de prata, vinte e cinco anos de união. E a impressão que nos fica é que parece que a Nice e o Adir acabaram de se conhecer. 

A comemoração iniciou-se na igreja Nossa Senhora das Graças em Canoas. É uma igreja extraordinária. Extremamente bem cuidada, ampla, linda. E mais impressionante que isso foi constatar a quantidade de gente presente à missa das seis: a igreja é realmente enorme, e mal havia espaço para se mexer, tamanha a mobilização da comunidade. Fora este show a parte, o casal em bodas recebeu um homenagem por seus vinte e cinco anos pelo padre Flávio. E coube ainda uma surpresa, pois os filhos do casal, Kizi e Adair, contrataram o violinista Humberto Mayer da Companhia Acústica para uma bela homenagem. O músico interpretou Remember When, de Alan Jackson. Após esse momento, o padre Flávio “casou-os” novamente.

Então chega a hora da recepção, festa e comemoração. O local escolhido foi a casa de Eventos Blue Moon, em Canoas. É um novo espaço para realização de eventos e, também, impressionante. É um salão amplo, com uma infraestrutura adequada e decoração luxuosa (que conta com um literal espelho d’água na entrada).

A organização do cerimonial coube a Rouse Modrzeieski que, por contato pessoal, me informou sobre a concepção do projeto. Cada detalhe da festa foi planejado e executado pela cerimonialista em conjunto com o casal. Desde a escolha de cores da identidade visual, criação do monograma, arranjo de flores, etc. Em destaque considero a contextualização que fizeram: haviam vinte cinco mesas no salão, cada uma numerada e nomeada conforme a denominação do nome das bodas (por exemplo, mesa 01, bodas de papel). Obviamente, a elegante mesa número vinte e cinco, bodas de prata, foi a mesa da Nice e Adir e filhos.

E ainda merece menção a belíssima (e deliciosa) mesa de doces, decorada com fotos do casal. E outro (mais um) destaque foi o cocktail de entrada com a Mesa de Queijos e Cia, cujo responsável foi o Marcelo da Pâtissier, onde havia disponível aos convidados deliciosos pães, diversos tipos de queijo e outros frios. Certamente uma mesa bem especial desse evento. E, para consolidar um estilo italiano, os convidados ao saírem receberam uma garrafa de vinho como uma (uma das) lembrança, pois o fotógrafo Sérgio González, da Paparazzo Sul, cuidou de gerar as imagens para a foto-lembrança dos convidados.

À Nice, com amor

Então foi em meio a este ambiente especialmente montado que o casal comemorou sua data, e agradeceu a amizade dos parentes e amigos. Primeiro rodaram no telão o clipe de fotos reconstruindo sua história, depois um vídeo particular do casal. E não por acaso comecei este texto com uma música, pois este vídeo foi uma homenagem do próprio João Chagas Leite fez ao casal, cantando Conto de Fadas.

Música tema esclarecida, o casal discursou aos convidados. Foi uma homenagem sincera pelo apoio que sempre tiveram, pois, apesar de hoje serem felizes e tranquilos, a vida nunca é fácil para ninguém. Adir e Nice superaram diversas dificuldades e sempre tiveram o apoio dos familiares e amigos. E de forma sincera e comovente o casal reconheceu a amizade de cada um, e lhes agradeceu. E o que particularmente me chamou a atenção foi o posicionamento do Adir em relação à esposa.

Às vezes, gostamos muito das pessoas que estão ao nosso redor e justamente essa proximidade nos impede de falar certas coisas que, na verdade são óbvias, mas faz muito bem falar. E escutar. De forma que o sr. Adir deixou muito bem estabelecido a todos a importância da amizade dos amigos, mas de forma pontual declarou e reiterou o companheirismo de sua amada. Todos os presentes, até mesmo este que escreve, compreenderam a ligação que os dois possuem. E agradecemos ser testemunhas desse momento, sr. Adir. Histórias do cinema, canções nos comovem, com certeza. Mas vivenciar este momento, ao vivo, nos transforma.

Festa

Para fechar a homenagem, a Sra. Nice recebeu um anel de seu esposo (pois, segundo ele mesmo, daria uma flor, mas achou que ela ia gostar mais de uma joia...).

E ainda falando de presentes especiais, o casal recebeu uma homenagem e lembrança inesquecível dos seus filhos: Kizi e Adair deram para Nice e Adir o álbum restaurado de seu casamento. Um presente lindo, que provavelmente ganhará novas páginas, pois muitos dos padrinhos do casal estavam na festa, para, 25 anos depois, posarem mais uma vez ao lado do casal em bodas.

A pista de dança foi esquentada pelo DJ Vladimir da Imagina Som. Aliás, chamá-lo de simplesmente de DJ não faz jus a sua atuação. O Vladimir é o que conhecemos como “entertainer”. Não satisfeito em colocar as músicas mais queridas do pessoal, ele pega o microfone a vai para a pista agitar, passando o microfone para os convidados cantarem as músicas. Impossível ficar alheio e não cair na festa.

Então, no momento que todos dançavam e confraternizavam, chega a hora de recolhermos nossos equipamentos e terminar nosso trabalho. Quando deixei a festa, Adir e Nice ainda dançavam juntos, riam e brincavam com seus filhos e amigos. E fui pra casa com uma certeza na cabeça. Eu tenho confiança que eles se lembram, como se fosse ontem, do primeiro abraço, do primeiro beijo. Do jeito que se amavam.

E se amam.

Acharam bonito este relato??????? Querem ver as imagens????????????


Entrem e aproveitem para conhecer mais do trabalho desta empresa tão maravilhosa do nosso sul do Brasil, a Infinite Filmes!

 
Super indicados!
 
Amei o post deles de hoje!
 
beijos,
 
Amandica!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.