Casamento Gay – É festa!!!! por UP Assessoria de Eventos!
Hoje o texto é da nossa empresa super indicada por aqui por seus maravilhosos e profissionais casamentos e eventos que realiza: UP Assessoria de Eventos das queridas Thalita Castanha e Vanessa Blanco! Não deixer de cotar com elas a assessoria de seu evento ou casamento viu?
Abraços,
Amandica!
_______________________________________________________________________
"O STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu no dia 5 de maio de 2011, em decisão unânime, a equiparação da união homossexual à heterossexual. O presidente do Supremo, Cezar Peluzo, deu o décimo e último voto a favor da união gay por volta das 20h30, após cerca de cinco horas de sessão.
O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), Toni Reis, afirmou que o reconhecimento de união entre casais do mesmo sexo pelo STF (Supremo Tribunal Federal) é uma vitória da cidadania. “Ninguém saiu perdendo”, disse.
“O Supremo está julgando que não pode haver discriminação contra o amor e contra o afeto e isso é muito importante. Não esperávamos uma vitória tão grande”, disse.
Depois deste grande passo para a Comunidade Gay, o momento agora é de COMEMORAR. Diversos casais já faziam comemorações após fazerem cerimônias em religiões que permitiam tal união, como o candomblé, por exemplo, mas agora, a igualdade é a palavra de ordem.
Muita gente pode pensar que as pessoas só pensam em casamentos do tipo daquele realizado pela Liza Minelli no filme Sex and The City. Mas me parece que a coisa passa mais pelo desejo de qualquer pessoa que vai celebrar sua união de amor: reunir amigos, família, receber bênçãos, estar com aqueles que amam, legitimar seu amor. Enfim, tudo que um casal heterossexual também deseja: CELEBRAR O AMOR.
O que parece mais importante nesse momento para os casais homossexuais é que foi declarado, mesmo que isso seja o início de tudo, o respeito a este amor, e isso merece mais festa ainda. Segundo as assessoras da Up Assessoria de Eventos Vanessa Blanco e Thalita Castanha, alguns casais do mesmo sexo começaram a procurar o serviço de assessoria após a aprovação da lei. Portanto, que venha a escolha dos trajes, do local, do bolo, dos docinhos, da decoração com milhares de flores e tudo mais que envolve um lindo casamento. Que venham as dúvidas como qual música escolher para dançar, quem serão os padrinhos, etc. O importante é que, equiparada, ou seja lá o que ainda vier, é uma união de amor e merece toda preparação e comemoração, numa festa igual ou diferente, de acordo com o desejo dos noivos/noivas, e não de acordo com o imposto pela Lei.
PERGUNTAS E RESPOSTAS
O que o Supremo Tribunal Federal julgou? Os ministros do tribunal reconheceram que a relação homoafetiva é uma “família” e afirmam que um casal gay, numa união estável, tem os mesmos direitos de um casal heterossexual, numa união estável.
Quais os direitos que poderão ser reconhecidos? Adoção de filhos, pensão/aposentadoria, plano de saúde e herança são alguns dos exemplos. O casamento civil, no entanto, não foi legalizado com a votação no Supremo.
A mudança é automática? Em alguns casos, o direito poderá ser negado, e o casal terá de recorrer à Justiça para que seja reconhecido.
E na adoção? Segundo especialistas, ainda deve haver dificuldades para adotar crianças. A decisão do Supremo Tribunal Federal não define explicitamente esse direito, apenas reconhece direitos e deveres da união homossexual.
Como ocorria até hoje? Até agora, cada juiz decidia sobre os direitos de casais homossexuais segundo o seu entendimento. As uniões gays, até então, não eram aceitas juridicamente como uniões familiares em alguns casos."
Up Assessoria de Eventos
11 -4304-5971 – 11 4305-5971
http://www.upassessoriadeeventos.com.br/
www.upassessoriadeeventos.com.br/blog/
Up Assessoria de Eventos
11 -4304-5971 – 11 4305-5971
http://www.upassessoriadeeventos.com.br/
www.upassessoriadeeventos.com.br/blog/
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: