Mostra Open Wedding é notícia no Jornal "O Povo" de Fortaleza!
Leiam aqui a matéria: http://www.opovo.com.br/app/opovo/tendencias/2011/07/23/noticiatendenciajornal,2270703/o-mercado-do-casamento-gay.shtml
Abaixo, segue na íntegra:
O mercado do casamento gay
Fonte: O POVO Online/OPOVO/Tendências
Feira pioneira destinada a produtos e serviços para casamentos entre pessoas do mesmo sexo sinaliza para um novo mercado entre profissionais de eventos sociais. O setor espera movimentar R$ 500 milhões este ano.
O mercado de casamentos é uma verdadeira mina de ouro no Brasil. De acordo com dados da Associação dos Profissionais e Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), a previsão de faturamento para este ano é de R$ 12 bilhões, 20% a mais que em 2010. A novidade é que um novo filão se abre neste mercado: o segmento dos casamentos homoafetivos.
Movidos pela recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de estender para uniões entre pessoas do mesmo sexo os mesmos direitos que têm casais heterossexuais estáveis, os profissionais da área já começam a se preparar para contabilizar os lucros que essa ampliação de clientela trará. É de olho neste público em potencial que acontece em São Paulo, nos próximos dias 27 e 28, a Open Wedding – 1ª Mostra de Serviços para Casamento Homoafetivo.
“Já estava mais que na hora de fornecedores de produtos e serviços para casamentos se atentarem para esta nova tendência de mercado”, explica Regiani de Oliveira, uma das organizadoras do evento, em entrevista ao O POVO. “Então, nós reunimos um grupo de empresários da área de eventos e decidimos montar esta mostra, que é pioneira no País”.
Assim como seus congêneres destinados a noivos heterossexuais, a Open Wedding reúne expositores dos mais variados serviços destinados a celebrar o dia do tão aguardado “sim”.
Ao todo, serão 34 estandes de empresas que apresentarão serviços de buffet, cerimonial, decoração, foto e vídeo, doces, DJ, equipamentos de som e iluminação, bandas de música e coral, consultoria jurídica, mobiliário, convites, lembrancinhas, lista de presentes, agências de turismo, roupas e valetts.
Religioso
A programação da Open Wedding será completada com apresentações musicais ao vivo (uma espécie de “degustação” das empresas do setor que estarão expondo no evento) além de palestras sobre consultoria jurídica para casamentos homoafetivos, destinos para lua de mel, assessoria de casamento (que é como atualmente é chamado o serviço de cerimonialista) e até sobre cerimônias religiosas homoafetivas, ministrada pelo reverendo Cristiano Valério, coordenador da Igreja Metropolitana de São Paulo, que é inclusiva para casais do mesmo sexo. No último dia 25 de junho, aliás, foi o reverendo Cristiano quem comandou o casamento coletivo de 12 casais homossexuais no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
“Nosso público alvo são os casais que estão noivos e pensando em oficializar essa união e comemorar. Não é uma feira para profissionais do setor”, esclarece Regiani. “Temos certeza que em pouco tempo eventos do gênero estarão acontecendo em outras cidades do País”, completa.
A Open Wedding acontece nas próximas quarta e quinta-feiras, das 16h às 22 horas, no Espaço Mais (rua Quatá, 726, Vila Olimpia, São Paulo), A entrada é franca. Para se inscrever basta acessar o blog http://www.mostraopenwedding.blogspot.com/
ENTENDA A NOTÍCIA
Apesar da referência a “casamentos homoafetivos”, a Justiça brasileira reconhece a união estável entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar, mas essa decisão não altera o estado civil dos cônjuges.
Émerson Maranhão
PS: próxima matéria, é a minha entrevista ao mesmo jornal!
Parabéns à todos que estão fazendo parte deste evento pioneiro!
Beijos,
Amandica
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: