"Out no Casório" - matéria que participei no Portal Figurino Noivas.

Segue o link: http://figurinonoivas.uol.com.br/noivas/Portugues/detMateria.php?codnoticia=247 e abaixo na íntegra sem as imagens ilustrativas do portal acima.



Out no casório

Reunimos algumas práticas de casamento que já viraram sinônimo de mau gosto. Confira nossa seleção e fuja do mico!

Todo casal sonha em ter um casamento perfeito. Conheça algumas práticas que podem deixar seus convidados constrangidos e evite praticá-las.

“Cortar a gravata do noivo e passar para os convidados darem algum dinheiro até pode ser visto como uma diversão, mas muitas pessoas se sentem constrangidas, afinal, já gastaram com presentes. Acho que é uma questão de bom-senso”, alerta a consultora de eventos Amanda Accioli Salusse.

E não é só isso. A lista de coisas que estão out na recepção e no cerimonial é extensa. “Pedir presente no convite, então, é totalmente deselegante. Para auxiliar, existem assessorias ou empresas que fazem o RSVP (confirmação de presença) dos convidados e que indicam para eles, caso perguntem ao telefone, quais lojas têm as listas dos noivos. O casal que preferir pode informar no site ou blog do casamento. Jamais coloque aquele cartãozinho da loja no convite”, acrescenta Amanda.

SUPERLOTAÇÃO

Rechear o altar com pares e pares de padrinhos, além de ser deselegante, fica estéticamente feio: “ainda mais se a igreja for pequena", complementa a consultora. "Outra coisa horrível é convidar para ganhar bons presentes. Isso é o fim do mundo, ainda mais quando os noivos mal possuem intimidade com aquele casal de padrinhos. Aí fica evidente a intenção deles”, explica Amanda.

Se você tem muitas melhores amigas e seu futuro marido inúmeros colegas que gostariam que estivessem no altar, o que fazer nesses casos? Uma solução pode ser as bridesmaids, as damas adultas e solteiras que os norte-americanos costumam usar nos casamentos. Elas entrariam em um cortejo inicial.

FUJA DESSA!

- Topo de bolo de biscuit. Hoje, há alternativas muito mais interessantes e personalizadas. Uma ideia original são os noivinhos de madeira, que farão o maior sucesso em sua festa.

- Aperitivos tropicais, doces demais ou coquetel de frutas.

- Servir salgadinhos fritos.

- Dar lembrancinhas de porcelana, vidro ou com flores de tecido.

- Cavalete com uma foto poster dos noivos.

- A música da recepção deve ser a mais eclética possível. Nada de colocar duplas sertanejas ou ritmos como funk, creu e afins.

- A festa deve conter vários tipos de arranjos de flores. Usar um único modelo está out.

- Mesas com cobre mancha sobre toalha branca também já é cafona.

- Deixar as crianças perdidas durante a recepção, sem colocar uma animação para entretê-las.

- Não dispor no menu comidas alternativas, como as vegetarianas ou especiais para quem está de dieta.

- Noiva chegar atrasada para a cerimônia religiosa.

- Convidar muitas pessoas.

- Recepção sem música ou com surpresas.

- Fazer os convidados esperarem tempo demais entre o coquetel e o jantar.

- Mesas previamente marcadas com a distribuição dos convidados.

Serviço

Amanda Accioli Salusse

Um comentário:

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.