Jogando a... LIGA!

A maioria tem certeza que essa tradição vem dos EUA,  isso por causa de quase 100% dos filmes de casamento que vemos no cinema (que são de lá) e trouxeram esta idéia até nós já faz algum tempo: o noivo joga a liga da noiva para os solteiros.

Mas, na verdade, a "liga da noiva" existe desde a Idade Média, acredite se quiser!

Há ligas de vários materiais hoje em dia, porém a preferida é a liga de renda branca com uma pequena fita azul, pois dizem que a noiva deve levar uma peça desta cor (azul) no dia de casamento como amuleto para ter sorte no casamento.

Hoje em dia, a liga da noiva tem um efeito divertido no casamento quando ela é lançada aos homens solteiros pelos próprios noivos, assim como acontece com o buque jogado às mulheres solteiras do casamento.


Porém há outras brincadeiras que também podem ser feitas com a liga da noiva, porém não aconselho nenhuma delas pois não acho elegante...quais são estas "outras brincadeiras"? Vamos à elas:

- fazer um leilão onde a noiva sobe e desce o vestido consoante as licitações;

- cortar a liga aos bocadinhos e vender estes pedacinha aos convidados, assim como se faz com a grava do noivo (o que eu também acho deselegante, mas aí depende da vontade e gosto do casal, esta é apenas minha opinião);

- colocar a liga da noiva na perna da solteira que conseguiu apanhar o buque, levantando seu vestido no mei dos convidados.


Mas como eu disse: isso vai depender de cada casal, cada noiva; eu, Amandica, não acho elegante por exemplo cortar e vender pedacinhos de gravata ou da liga da noiva para os convidados, afinal todos ali já presentearam o casal de noivos, dispenderam de roupa, cuidados pessoais (como as mulheres que fazem cabelo, maquiagem etc no salão) entre outras coisas, e ainda ter que dar dinheiro na festa? Não sei, não acho correto, elegante com os convidados...

Detalhe: dizem as más línguas (rs) que o solteiro que pegar a liga demorará mais 10 anos para casar, ou seja, o intuito é diferente de quando a mulher solteira que pega o buque, porquê esta quer é casar o mais rápido possível!


Já uma brincadeira que acho bacana é quando o noivo é mais "saidinho" e tira a liga com os dentes, lógico que sem gesticulações obcenas não é mesmo, afinal a única coisa que não vale mesmo é constranger os convidados!

Aproveitem a idéia e voilá!


PS: Dizem por aí que o uso da liga por baixo do vestido de noiva corta a inveja das solteiras e garante boa sorte a quem está casando! Então, aproveitem a deixa e escolham a liga que mais combina com seu jeito de ser...

Beijos,

Amandica


Um comentário:

  1. Adoreeiii! hehe

    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.