Casamento e Rock and Roll combinam!, texto da nossa colunista do Rio de Janeiro, Fernanda Bustamante, que estréia HOJE!
Hoje tenho a honra de apresentar à todos vocês queridos leitores, o primeiro texto da nossa colunista Fernanda Bustamante, que estará aqui conosco representando o Rio de Janeiro e toda a região metropolitana, escrevendo sobre casamentos relizados lá, algumas coisas típicas dos cariocas (do que eles mais gostam nas festas), cobrindo eventos de noivas, enfim...
A Fernanda é publicitária e trabalha com produção de eventos sociais; já foi noiva em 2006 e ainda não tem filhos!
Seja bem vinda Fernanda!!!
Beijos,
Amandica!
________________________________________________________________________________"Casamento e Rock and Roll combinam!
Uma prova que rock e amor convivem no mesmo espaço!
Por Fernanda Bustamante
“I can’t get no satisfaction… Cause I try and I try and I try and I try”.
Me digam, quem é que nunca se pegou cantarolando o trechinho acima dos Rolling Stones, ou dançando loucamente em uma pista super animado, hein!
Empolgada com meu momento “colunista”, decidi escrever meu primeiro artigo sobre noivos roqueiros. Por que em minha opinião, é preciso muita atitude pra casar num estilo desses em pleno verão de 40º da cidade maravilhosa.
Este papo todo que vamos ter agora se refere a noivos que vestem literalmente seu estilo pra ter o seu casamento obviamente fora do usual, do básico, do “todo mundo faz assim”. O exemplo rock em questão aconteceu no hotel Sheraton Barra, às 20:30h, numa sexta-feira típica de trânsito de cidade grande. Até agora nada de rock nisso!
A primeira reunião com os noivos foi em um clima digamos assim, tenso! O noivo não estava lá muito satisfeito com o jeito que as coisas do casório estavam caminhando. Tudo muito rosa, muita pompa e nada da bendita frase “do seu jeito”. Ele era pragmático ao dizer que só ficaria feliz, feliz mesmo, se a cerimônia fosse ao som de muito rock and roll e um clima, digamos assim, “crepúsculo” no ar. Uau! Foi quando eu perguntei: “Porque não?” e ele retrucou “Mas isso pode?”. Claro que pode! Desafio aceito para o ATELIER DE CASAMENTO.
A questão toda era combinar este clima meio Vamp com o perfil de seus convidados, eram em quase sua totalidade juízes. Caramba! A palavra de ordem então pra caça da felicidade foi: rock e amor.
Sim! É justamente quando combinamos o que de fato vai mexer com a emoção dos noivos e a de seus convidados que encontramos as melhores melodias! Propomos então um show, não apenas uma música clássica instrumental tradicional durante a cerimônia, mas sim um piano rock do pianista Glaucio Christelo com seu visual despojado (camisa surrada, tênis all star, barba por fazer e cabelo bagunçado). Era perfeito! Fora o piano de cauda maravilhoso preto que alugamos – mas daí já é outra história!
Foi simplesmente lindo! Os convidados puderam ouvir o melhor piano rock do Rio por quase 2 horas. A cara do noivo de felicidade não me deixa mentir ao ouvir rock das suas bandas preferidas: Nirvana, passando pelas melodias inconfundíveis do U2, e chegando às novidades do Coldplay.
Claro que é um estilo que exige muita atitude e você precisa suportar esse estilo. Por isso INOVE. O casamento é um momento mágico e cada uma de nós tem um estilo e sonhamos com isso desde pequenas (e não adianta falar que você nunca pensou nisso). Bom, espero ter deixado vocês curiosas com o assunto. Fica a dica: sonhe, sonhe grande e encontre alguém capaz de transformar seu sonho com você!
Fernanda Bustamante
Eu adorei a matéria! Acho o máximo as pessoas que imprimem sua forma de ser em seu casamento, afinal, passada a data, as melhores lembranças irão nos acompanhar para o resto da vida! Parabéns ao blog e benvinda, Fernanda!! Espero poder ler mais textos seus, achei muito envolvente e descontraído o seu texto! Beijos, Deia.
ResponderExcluir