BEM CASADOS e muito BEM VESTIDOS!




O nosso país é famoso por como destaque em casamentos o BEM CASADO, um doce que virou "patrimônio histórico" (rsrs) dos nossos casamentos, e, segundo a centenária simbologia, leva prosperidade aos recém-casados e representa sua união destes.



Além do singular sabor, as delicadas e belas embalagens destacam-se e proporcionam um toque especial na decoração, fazendo parte dela (da decoração) hoje em dia! Hoje em dia, quando adentramos a festa de um casamento, já esperamos ver estes "bolinhos" por toda a festa!



De acordo com as escrituras sagradas, Deus criou o homem, posteriormente, a mulher e uniu-os, como se fossem um só. O bem-casado simboliza a união de dois seres diferentes que se completam, e hoje em dia é inconcebível casar-se e não dar bem casados aos seus convidados, pelo menos aqui em São Paulo e acredito que na maioria das regiões brasileiras.



Mas há muito tempo o bem casado era apenas "vestido" de papel crepom da cor da decoração e envolvidos com uma fitinha de cetim; hoje em dia eles são distribuídos em caixinhas lindas revestidas em tecidos nobres e de estampas variadas, em caixas até maiores onde cabem mais que um bem casado para ser dado aos convidados especiais como padrinhos etc...também se encontram na apresentação rústico, rústico-chique, "praiano", com pingentes, enfim...o importante é ter criatividade.



Muitas noivas mais prendadas, até mesmo encomendam os bem casados, e elas mesmas fazem suas "vestimentas" de forma diferenciada e única!

                                              Estes são comuns mas se diferenciam nos laços!
                               

               Bem casados em apresentação bolo rolo ou "rocambole" - achei bem bacana!

Muitos perguntam se além do bem casado precisa dar outro tipo de lembrancinha...eu digo que NÃO!  Não há necessidade de dar outro tipo de lembrança, ainda mais em um casamento onde cada detalhe é um gasto à mais e que pode pesar muito no orçamento! O que pode ser feito é uma embalagem mais especial, sofisticada e deixar um destes bem casados e muito bem vestidos em cima de cada prato ou ao lado, em cada lugar de seus convidados e para os pais, padrinhos e convidados mais especiais, fazer uma caixa maior, em tecido combinando, com mais bem casados, ou bem casados com uma vela dentro (fotos abaixo), pois o enfeite com a vela fica divino e não pesa tanto no orçamento!



Mas se o orçamento estiver folgado, ouse: pingentes em cristais Swarovski, medalhas de seu santo de devoção em semi-jóias (ou não...pois pingentes comuns são muito baratos na 25 de março e fazem um efeito lindo!) entre outros!



Tenho até uma curiosidade que aconteceu comigo: quando fui casar quis embalagens normais mas a fita do Nosso Senhor do Bonfim envolvendo-os para que todos os convidados tivessem uma fita de lembrança e que pudessem usar, afinal nós noivos estávamos dando a fitinha (a fita do Nosso Senhor do Bonfim, segundo a tradição, tem que ser dada à alguém para dar os 3 nós e fazer os 3 pedidos ao Senhor do Bonfim), e em 2005 quando fiz isso foi algo muuuuuito diferente, ninguém tinha visto ainda... Eu tinha uma amiga virtual que morava em Salvador e gazia parte do Clube das Noivas e então mandei vir de lá as fitinhas pelo correiro, pedi uma metragem para 800 bem casados (fiz 4 bem casados para cada convidado) - eis que fui descobrir que, aqui na Rua 25 de março vendiam por metro em rolo estas tais fitinhas e bem mais em conta (barato) do que eu ter pedido de lá! Bom, quando descobri isso avisei todas as noivas na época que puderam aproveitar esta novidade! Eu paguei mais caro pela falta de conhecimento, mas pelo menos todos os bem casados e todos os convidados tiveram fitinhas ORIGINAIS do Nosso Senhor do Bonfim de Salvador, e ainda benzidas!

                                            Meus bem casados do casamento em 2005!

Um grande beijo,

Amandica!
OBS: fotos tiradas do arquivo de imagens disponíveis no google!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.