Bate-papo com a D´Gallan Assessoria em Eventos Sociais e Casamentos
Hoje teremos um bate-papo super bacana com as meninas da D´Gallan Assessoria em Casamentos e Eventos Sociais! Espero que vocês gostem pois a empresa é muito séria e uma das mais antigas do mercado!
Beijos,
Amandica!
----------------------------------------------------------------------------------
1- Como a concepção de assessoria surgiu para vocês em 2003 para criar a D´Gallan? Afinal nesta época mal conheciam o que era assessoria...conte-nos como tudo começou!
A entrada das irmãs no mundo das noivas aconteceu por acaso, mas juntou 2 experiências de vida que fizeram do negocio um sucesso.
“Eu sou formada em relações publicas, a Márcia psicóloga, e agora nossa outra irmã Lilian veio para agregar, formada em Marketing, cuida do nosso depto de mkt”, diz Regiane.
Regiane sempre trabalhou com eventos desde há época da faculdade, mas sempre voltados para a área corporativa. “ A idéia de investir em planejamento de casamentos surgiu por causa de uma prima bastante próxima”. Segundo Regiane, ela estava organizando seu casamento, mas não sabia dirigir. “o noivo dela trabalhava bastante e nunca podia levá-la para acertar os detalhes do casório.”
Assim que começou a auxiliar a prima,Regiane percebeu que poderia investir nesse segmento e decidiu realizar seu sonho de abrir uma empresa, para ajudá-la apresentou a Márcia a proposta e sugeriu que a mesma entrasse como sua sócia na empresa.
Antes de colocarem a mão na massa, as empresárias encomendou uma pesquisa de negócios relaciona a casamento com uma empresa especializada de Marketing junto ao Sebrae, “solicitamos que a empresa ouvisse noivos e recém-casados” e o resultado apresentado em pesquisa qualitativa mostrou que os noivos sentiam extrema carência de informação e auxilio na organização da festa.
Essa brecha no mercado deu o pontapé inicial na DGallan. Os noivos que procuram a empresa primeiro respondem uma série de perguntas para traçar o perfil do casal, estilo de festa (intima, moderna, tradicional, luxuosa ou informal). Esse questionários foi elaborado pela Márcia Gallan, psicóloga e sócia da empresa, “assim conseguimos detectar também os anseios e outras dúvidas dos noivos” afirma Márcia.
2- Vocês já passaram algum grande apuro em um casamento? O que foi, como foi e como terminou, o desfecho deste problema.
”minutos antes do inicio da cerimônia onde Regiane Gallan era a responsável pelo Cerimonial cadê o buque da Noiva? A empresa contratada pela noiva não havia sido indicada pela Assessoria e o combinado do profissional direto com a noiva é que levaria o mesmo direto para a igreja, e cadê o buque? A noiva prestes a entrar sem o buque? “sai correndo pela avenida, encontrei uma floricultura SORTE, muita SORTE, mas o pior, a dona da Floricultura não sabia fazer buque!!! Não seja por isso, disse Regiane, “com anos de experiencia acho que posso me atrever a fazer um buque”, detalhe. o buque tinha que ser branco, porém, NÃO PODIA SER DE ROSAS porque a noiva não gostava de rosas, e qual a única flor branca que tinha????? ROSAS! Regiane fez o buque, voltou para a igreja, colocou na Mão da noiva e disse: “vc é a noiva mais linda, sem duvida este buque esta a cara do seu vestido”, e a mesma entrou com um sorriso deslumbrante na igreja, o engraçado da história é que o noivo não entendeu nada! Pois ele tinha absoluta certeza q a noiva odiava rosas!!!! E é claro que já passamos por alguns contra-tempos, como todo evento, há os “bastidores”, a bebida que chega atrasada por conta de um pneu furado, e o “time” para gelar é bem curto, é preciso correr contra o tempo. O Bolo que chega de outra cor, diferente do que a noiva contratou, e sendo assim, é necessário mandar de volta para que os “ajustes” sejam feitos....
3- O que vocês acham que ainda falta para as assessorias serem mais reconhecidas no mercado de trabalho e até diante das noivas???
Sem dúvida a falta de VALORIZAÇÃO dos Brasileiros! Culturalmente o brasileiro tem dificuldade de valorizar a prestação de serviço, o intangível, know how, “se a bandeja de doces for de ouro o cliente valoriza (produto em si, visual), porém, a valorização de PESSOAS, Serviços prestados em nosso segmento não é reconhecido e valorizado.
4- O que vocês acham da assessoria do dia? Na verdade ela não começa no dia certo? Explique-nos um pouco mais.
De verdade não sabemos como ainda existem noivos que se casam sem o serviço de Assessoria do Dia. Se não for a Wedding Planner, Cerimonialista, Assessora, existem muitos nomes atribuídos a nossa profissão, quem vai cuidar da Organização do Dia? Receber e conferir todos os itens contratados? O atraso dos músicos, o fotógrafo que sumiu na entrada dos noivos no salão? O buque que não veio? As alianças que o pajem derrubou no meio da nave? Para prestarmos o serviço de Assessoria do Dia e termos o evento na mão, é necessário iniciarmos o trabalho com pelo o menos 2 meses de antecedência, é preciso entender o contexto do evento, acompanhar os noivos nas reuniões finais, definições de itens, definição das músicas da cerimônia, prova de arranjo, definição de cardápio a ser servido, entre muitos outros detalhes.
5- Por que vocês acham que os valores das assessorias de casamento variam tanto no mercado? O que faz esta diferença de valores tão acentuada?
Regiane diz: Existe a variação de valores pela falta de cultura e conscientização do paulistano não saber valorizar este nosso trabalho, temos um mercado muito grande, com muitos profissionais “fazendo leilão”, por exemplo: se o serviço prestado pela DGallan é exatamente igual ao da concorrente porque pagar bem mais para a DGallan se a “outra” tem um valor bem inferior? Assim, o cliente por não acreditar na importância do serviço acaba definindo a empresa pelo “valor”, acredito que se a faixa de valores fosse nivelada o cliente escolheria pela empatia e outros atributos que agregam a valorização de uma empresa e não por preço!
Contatos.
11 3846.3032
ótima matéria!!!
ResponderExcluirUm abraço
e um ótimo dia.
Marcio Hoffmann
Arte da Tribo Produções