6ª edição do "Noivas em Festa" em Goiânia/GO - por Patricia Finotti, nossa colunista e correspondente.

Estes dias 12, 13 e 14 aconteceu a 6a Edição do "Noivas em Festa", um grande workshop de noivas na cidade de Goiânia (GO), aliás a cidade de 50% dos meus familiares que eu amo demais, e nossa querida colunista Patricia Finotti fez questão de ir até lá e ver tudo o que aconteceu e as novidades da feira. Ela também tirou fotos e deu sua opinião pessoal!
Vamos ler seu relato?
Obrigada Patricia pela grande contribuição ao Blogsite Amandica Indica! Excelente trabalho, texto claro e com dicas imperdíveis! Bem se vê que você pegou em cheio o "espírito Amandica Indica"!!! Parabéns!
Beijos,
Amandica Accioli Salusse

                                _______________________________________________


"Na 6ª edição do Noivas em Festa, que aconteceu de 12 a 14 deste mês, na sede da Ambientar, o casal que está preparando para o grande dia pôde conferir desde a apartamentos decorados, passando pela organização do enxoval e lista de presentes, aos preparativos da festa como: fotografia, buffet, decoração, vestuário, convite, salão de beleza, entre outros.

Além dos serviços oferecidos pelos expositores, o evento contou com apresentações artísticas, desfiles, e uma diversificada série de palestras e workshops. O Chef André Barros apresentou práticas dicas de gastronomia para que o casal possa ter uma alimentação saudável, saborosa e fácil de ser preparada em seu dia a dia.
Entrada da feira

No workshop sobre Feng Shui, a designer, decoradora e terapeuta de ambientes, Jacqueline Adorno, falou aos presentes sobre o conceito do Feng Shui, e sua técnica que visa criar ambientes com decoração harmoniosa capazes de resolver quase todos os problemas envolvendo um local e as pessoas que moram ou trabalham nele.

Entrada

Já no workshop sobre organização de armários e etiqueta de mesa, com a consultora em organização de ambiente Silvana Pereira, foram apresentadas soluções práticas e fáceis para organizar roupas, calçados, acessórios, louças e panelas, aproveitando bem os espaços, além de ter ensinado como montar uma mesa agradável para receber os convidados na casa nova.

Na exposição do advogado Luciano Almeida, sobre o livro "Esses Homens são uns Cachorros", que foi lançando durante o evento e tem como objetivo ajudar as mulheres a melhorarem seus relacionamentos afetivos, o público pôde perceber o ponto de vista do autor que mostra que homens e cães são parecidos em vários aspectos, como o instinto de liberdade e de proteção, e que só entendem frases curtas não obedecendo a gritos, diante dessas informações cabe às mulheres saberem “adestrá-los”, e promoverem juntos uma convivência mais harmoniosa.

Beleiro Volante - Papeliê

O Noivas em Festa é coordenada pela empresa Valéria Junqueira Decoração de Eventos, apoiada pelo Espaço Fotográfico, Consciente Construtora e Bambuí Empreendimentos, e patrocinada pela rede de lojas Novo Mundo. Neste ano o evento reuniu 57 expositores de todos os segmentos de casamento com o objetivo levar ao público o que há de mais moderno, sofisticado e glamouroso.

Outra novidade foi a acessibilidade dinâmica e interativa em se obter informações sobre as últimas notícias da mostra, através do site: http://www.noivasemfesta.com.br/ - em que os cadastrados concorreram em sorteio a duas passagens aéreas para Fortaleza, de ida e volta, do blog: http://www.noivasemfestago.blogspot.com/, e de perfis no twitter e facebook.

Mesa de Guloseimas - Papeliê

As pérolas do Noiva

*** Para mim, que aprecio trabalhos sociais, achei muito válido a proposta de que parte da renda de vendas dos ingressos do evento serem revertidas ao Hospital Araújo Jorge. Principalmente, porque o Araújo Jorge é considerado um dos maiores e melhores hospitais brasileiros especializados em cancerologia, atende 80% dos pacientes do SUS, sendo importante destacar que muitos dos pacientes não são só do Centro-Oeste, mas também de outras regiões brasileiras. No momento o hospital está passando por uma difícil situação financeira.

Wish Tree - Papeliê

*** Festas que tenham convites, decoração e lembrancinhas personalizadas fazem a cabeça de qualquer um. Logo que entrei no espaço da mostra, encontrei Aline Santos da Papeliê, envolta a tantos mimos para todas as festas. O primeiro que ela me mostrou, e achei muito interessante foi o saudoso Baleiro Volante, que quando criança via nos cinemas e circo, e que agora está bem adaptado as pistas de dança das festas, em que alguns garçons portando caixas recheadas de guloseimas personalizadas, distribuem doces como: pirulitos, balas dadinho, chicletes, chocolates e Pipoca Doce. Ainda para esse espaço da festa a Papeliê oferece a mesa de guloseimas, com 150 itens personalizados, dentre balas, chicletes, chocolates, champagne Chandon Baby, água mineral, cupcakes, latinhas de alumínio com jujuba, leques, tubinhos de ensaio com arroz para jogar nos noivos ou com amêndoas, e o kit ressaca contendo Engov e Sonrisal. Outro produto bem interessante da Papeliê, e a Wish Tree, uma arvorezinha em que os convidados podem deixar seus desejos de felicitações aos nubentes. (http://www.papelie.com.br/)

Escultura de Brownie da Festoon

Torre Fisalis da Festoon

*** Falando em doces, a Serjana Paiva, da Festoon Mesas Decoradas, me ofereceu dois maravilhosos docinhos: a Escultura de Brownie, decorada com fio de ouro comestível, e a Torre de Fisalis, que é um ganache de chocolate branco Belga com o doce do fruto que leva o nome dessa delícia. (http://www.festoonfestas.com.br/) Outra parada saborosa foi no espaço reservado a Thais Rios, especialista em bem: casados, nascidos e vividos. Os dois pedacinhos de pão de ló tem recheios sofisticados nas concepções de Thaís, que podem ser de creme de limão, coco, ameixa, damasco, cereja e castanha. Além de serem bem embalados em delicados e criativos embrulhos, que lembram pequenos presentes. Tudo combinando com a decoração da ocasião. (http://www.thaisbemcasados.com.br/).

Servittú della Corte

*** Já uma excelente opção que deixa os anfitriões tranquilos são os profissionais de recepção e os que servem os convidados. A Servitú Della Corte, oferece não só o serviço de copeiras de luxo, mas inova no serviço exclusivo e diferenciado, como o da Bride Nanny, esta que cuida exclusivamente dos afazeres que a noiva precisa realizar durante a semana que antecede o casamento e até no grande dia, a fim de deixar a principal protagonista bem tranquila. Há ainda um serviço disponibilizado, que muito agrada as mamães que não podem deixar os seus filhotes em casa, é o Baby Care que oferece materiais de primeira necessidade para o conforto de ambos. (http://www.servitudellacorte.com.br/). 

Headband - Magda Santos

*** Em relação aos chamados complementos, a coleção de joias da Magda Santos traz dois interessantes headbands para as noivas. Gosto muito do trabalho dessa designer de joias que faz referencia ao cerrado tanto no desenho quanto nos materiais usados em suas peças. (http://www.magdasantosjoias.com.br/). Outro acessório que considerado muito importante são os sapatos, que Mariza Rocha, faz sob medida aliando beleza e conforto. Amei esses dois com detalhes em preto.

La Beca - trajes masculinos

*** Dos trajes para os protagonistas do evento, as vitrines viva da Victoy Vestidos de noiva e madrinhas (www2.victoycostume.com.br)  e da La Beca Locação de Trajes Masculinos (http://www.labeca.com.br/) , chamavam bastante atenção.

Maria Amora - vestidos de damas

*** Para as daminhas, gostei das sugestões da Maria Amora Vestidos de dama. (http://www.mariaamora.com/) Além é claro do projeto gráfico do postal, cartão de visita e site, que traz maior interação com a daminha. Tudo muito lúdico em que a menina pode fazer a simulação do vestido que mais gosta imprimindo para pintar depois. A empresa ainda, está promovendo o Concurso Cultural Toda Noiva é uma estilista, em que a nubente pode desenhar o vestido dos sonhos para a sua daminha, sendo o escolhido produzido pela Maria Amora, e a vencedora tem ainda a oportunidade de ganhar a locação de três vestidos para o seu casamento. A promoção vai até o final deste mês. (http://www.mariaamora.wordpress.com/).

Valéria Junqueira - decorações


*** Verde é a minha cor favorita, e o ambiente decorado pela Valéria Junqueira estava lindíssimo que além de sofisticado, transmitia uma sensação de calma e requinte. (http://www.valeriajunqueira.com.br/).

Victoy vestidos de noivas

*** Não posso deixar de destacar com grande valor, a elegantíssima Bianca Arruda, gerente da Vintage Casa de Eventos, me cativou com a sua simpatia e educação, convidando me para degustar alguns aperitivos com toque de pimenta. (www.vintagecasadeeventos.com).

Sapatos Mariza Rocha que nossa colunista adorou o detalhe em preto!

*** Fiquei também muito satisfeita com a lembrancinha que recebi da Babado, um cd com músicas dos principais ícones internacionais do momento, e que me animou ao escrever essa matéria. Na Babado, além de se adquirir peças íntimas, é possível para a noiva contratar um serviço de organização de chá de lingerie, bastando dizer o dia, horário e a quantidade de amigas que pretende reunir para o evento, que a equipe de Grazielly Vaz cuida de todos os preparativos. A loja que trabalha com marcas renomadas, oferece ainda cursos de strip-tease, sedução e pompoarismo para as clientes. (http://babadolingerie.blogspot.com/).

Bem casados, nascidos e vividos Thais Rios.

Bom, finalizo essa matéria, agradecendo a minha colega de profissão, a jornalista Fabricia Hamu, que me recebeu muito bem e deu dicas valiosas.

Portão de Saída

Patricia Finotti







Um comentário:

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.