Chego hoje aos 37 anos com muito orgulho e muito feliz!



‎20/01/1974 - 07h da manhã - eu nasci...

Nesta data, fica um momento especial de renovação para minha alma e meu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Que eu tenha um ano cheio de amor e de alegrias, e que junte-se à mim e à minha família apenas pessoas do bem, de coração puro e com integridade de caráter...

...Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, e agradecer, agradecer, agradecer...

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus, e eu realmente enxergo assim..

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;

Se eu tenho saudades dos meus 27 anos?

Nestas fotos eu tinha exatamente 27 anos!!! Nem eu acredito que já se passaram 10 anos desta época!
Aqui com cabelo + claro e frisado, ...coisa que quase nunca faço! Foi aos 27 também!

Talvez do corpo que tinha um metabolismo mais acelerado (rsrs), emagrecia mais fácil (rsrs - coisas de mulher mesmo..), corpo sem ter filhos etc,  mas hoje sou infinitamente mais MULHER, mais FORTE, mais SÁBIA, menos ansiosa; sou esposa, sou mãe, sou filha, SOU AMANDA, cujo significado é A MULHER DIGNA DE SER AMADA! E hoje eu acredito nisso...já aos 27 anos eu achava que o significado do meu nome estava errado, não acreditava "no meu taco" e nem em mim, era muito insegura...

Então não sinto saudades...pois se aos 27 eu tivesse esta cabeça de 37, muita coisa teria sido diferente!
Cai, sofri, sorri, chorei, gargalhei, viajei em todos os sentidos nesta vida, e hoje sou o que sou, graças ao que passei!

E continuo às vezes caindo, chorando, sofrendo, "viajando", que é para quando chegar aos 47 anos não sentir saudades dos 37!

Fotos feitas por Dorival Zucatto 3 meses antes de fazer 37 anos!
Até que não mudei tanto vai...um pouco + cheinha, mamãe de uma linda menina de 2 anos (o corpo muda mesmo), e muito feliz! E os meus cabelos? Pelo menos continuam os mesmos...é, não mudo, tenho medo de mudança radicais, confesso!

Obrigada Senhor por mais um ano!

Obrigada por tudo na minha vida ter tido um tempo certo!

Digo isso porquê fui uma criança e adolescente criada em Santos, litoral de São Paulo, por isso amo sol, praia, surf enfim...mas lá, minha amigas casaram-se e engravidaram muito cedo, e eu nunca quis isso para mim, eu queria vir estudar em São Paulo e vir morar com a família do meu pai (filha de pais separados), queria sair, viajar, namorar, curtir a vida enfim, e eu diziz que não me casaria antes dos 30 e não seria mãe antes dos 35...isso eu dizia desde os meus 12/13 anos!

Mas não é que a força do pensamento tem mesmo poder?

Casei aos 31 anos!

Fui mãe 8 dias antes de fazer 35 anos...

E isso só serve para demonstrar que, quando queremos muito uma coisa lá no nosso íntimo, nós conseguimos!

E isso aconteceu aqui também, quando criei a Consultoria em Eventos Sociais & Casamentos Amandica Indica! e este blogsite que hoje é referência no assunto, e ainda em Consultoria Jurídica para casais etc!!!

Portanto, obrigada à todos vocês meus queridos leitores, pois são vocês que fazem do blogiste Amandica Indica! um grande sucesso, sendo hoje referência em todo o Brasil no quesito festas, eventos e casamentos e este é o maior maior presente: VOCÊS!

E espero todas as amigas, parceiras, noivas que puderem ir hoje no http://www.restauranteavila.com.br/ a partir das 12h para almoçarmos juntas (juntos) e darmos boas risadas das coisas boas da vida!

À noite é da minha familinha linda: meu maridão e minha filhota!

Se eu posso dar um conselho no alto dos meus 37 aninhos, é para que todos vocês vivam bem, em paz consigo mesmos e com os demais a sua volta, vivam intensamente tudo o que puderem pois a vida passa muito depressa, mas muito mesmoooooo!

Tem duas citações que fazem parte da minha vida, pois elas dizem como a Amandica é em seu íntimo e gostaria de deixar aqui para vocês!

A primeira é uma citação que eu mudei algumas coisas, e ficou MINHA:

"Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Agua morna não faz chá, nem mata sede! Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...SOU INTENSAMENTE INTENSA...isso é viver"



E esta outra, lindíssima da Marla de Queiroz:

"Eu nunca fui uma moça bem-comportada.
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços.

Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo.Não estou aqui pra que gostem de mim.Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.E pra seduzir somente o que me acrescenta.

Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.

A palavra é meu inferno e minha paz.

Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.

Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.

Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.

Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...

Eu acredito é em suspiros,mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis,em alegrias explosivas, em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.

Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.

Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma,no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.

Eu acredito em profundidades.

E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.

São eles que me dão a dimensão do que sou".
Obrigada, obrigada, obrigada

Um grande beijo,

Amanda Accioli Salusse (Amandica)

____________________________________________________
 
Curiosidades para quem nasceu neste dia: 20 de janeiro!
20 de Janeiro - Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro (feriado por lá) / Dia de Oxóssi


São Sebastião nasceu em Milão, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III, embora haja versões de que tenha nascido em Narbonne, na França. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.

Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.

Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento.

Diante do Imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou.

Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288.

São Sebastião é um santo muito popular e padroeiro do município do Rio de Janeiro, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Reza a lenda que, na batalha final que expulsou os franceses que ocupavam o Rio, São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os franceses calvinistas.

Além disso, o dia da batalha coincidiu com o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro. São Sebastião é o protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

Na Umbanda, São Sebastião corresponde a Oxóssi

Oxóssi é o orixá masculino iorubá responsável pela fundamental atividade da caça. Por isso na África é também cultuado como Ode, que significa caçador.

No Brasil, o orixá tem grande prestígio e força popular, além de um grande número de filhos, recebendo o título de Rei das Matas. Seus símbolos são ligados à caça: no candomblé, tem um ou dois chifres de búfalo dependurados na cintura. Na mão, usa o eruquerê (eiru), que são pelos de rabo de boi presos numa bainha de couro enfeitada com búzios.

O filho de Oxóssi apresenta arquetipicamente as características atribuídas ao orixá. Representa o homem impondo sua marca sobre o mundo selvagem, nele intervindo para sobreviver, mas sem o alterar. Oxóssi desconhece a agricultura, não muda o solo para plantar, apenas recolhendo o que pode ser imediatamente consumido: a caça.

No tipo psicológico a ele identificado, o resultado dessa atividade é o conceito de forte independência e de extrema capacidade de ruptura, o afastar-se de casa e da aldeia para se embrenhar na mata a fim de caçar.

Geralmente Oxóssi é associado às pessoas joviais, rápidas e espertas, tanto mental como fisicamente. Tem portanto, grande capacidade de concentração e de atenção, aliada à firme determinação de alcançar seus objetivos e a paciência para aguardar o momento correto para agir. Buscam preferencialmente trabalhos e funções que possam ser desempenhados de maneira independente, sem ajuda nem participação de muita gente, não gostando do trabalho em equipe. Ao mesmo tempo, é marcado por um forte sentido de dever e de uma grande noção de responsabilidade. Afinal, é sobre ele que recai o peso do sustento da tribo.

Perfeito!




Fonte:

Os Orixás, Editora Três




Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.