Pequenas dicas para escolher o local da sua festa!



Data e igreja marcados no calendário, agora é pensar onde realizar a festa...não devemos negar que beleza e infraestrutura são primordiais para o sucesso da festa e para que a organização da mesma seja impecável. A reserva do local deve ser feita com pelo menos 8 meses de antecedência, mas para minhas noivas arrisco 1 ano antes, ainda mais se o local é concorrido, disputado à unha pelos noivos...


Devemos começar pensando no conforto daqueles que aceitaram o seu convite, e assim deixá-los a vontade em um ambiente que não seja pequeno demais, nem muito grande. Tudo precisa ser avaliado minunciosamente: infraestrutura completa, logística de cozinha, valet, manutenção adequada, localização entre outros muitos ítens importantes também!


Primeiro deve-se responder o que o dono da festa, ou melhor, o que os noivos buscam com a realização do casamento, definindo se a celebração será algo pequeno para os mais íntimos ou será grandiosa, uma verdadeira "balada" como costumam hoje em dia chamar as grandes festas.


O ideal é marcar a celebração perto de onde ocorrerá a festa para que, no no caso das grandes cidades como São Paulo, os convidados não fiquem incomodados com trânsito etc.

Em relação aos fornecedores, eu nem preciso dizer sobre a contratação de apenas serviços de boa qualidade, sempre! Isso nem sempre quer dizer que seja o serviço mais caro, pense nisso!


Festas realizadas durante o dia ou durante a noite, pedem lugares diferenciados para suas comemorações na maioria dos casos. Um exemplo disso são os locais com jardim, praia, piscina são recomendáveis na época do calor e de dia, mas é claro que com as devidas adaptações, poderão também realizar um espetacular evento noturno.


Festas em lugares ao ar livre e onde há muita vegetação, todo cuidado é pouco, pois a mãe natureza logo naqule dia poderá ter outros planos como chuvas, fortes ventos etc e por isso tudo deve ser levado em conta, inclusive estes imprevistos.

No caso de lugares fechados e casamento realizado no verão, verficar se o ar-condicionado de toda a casa funciona impecávelmente, pois imagine seus convidados e as mulheres principalmente se desmanchando em suor, maquiagem escorrendo, que aborrecimento!


E isso vale também para casamentos realizados em meses de inverno: há aquecedores no local? Afinal, pode ser que no dia faça tanto frio que seus convidados prefiram ir embora mais cedo para a casa e a cama deles que estará certamenete mais quentinha que a sua festa.

Na veradade, o ítem que mais me preocupa sempre quando vai se visitar um local para a escolha da festa é a cozinha, e toda a sua infra-estrutura, pois tudo deve estar em ordem, arrumado, limpo e bem conservado - só assim qualquer decoração que ali seja feita, da mais cara a mais barata, ficará com um aspecto de impecável.

Outros fatores contribuem para a escolha do local: se já oferecem o mobiliário básico para o evento, como mesas e cadeiras, pois se o casal tiver que alugar tudo, inclusive toalhas, louças, etc pode encarecer demais, dar muito trabalho ou não valer a pena, mas isso vai depender daquela pergunta inicial que eu fiz: "O que o casal espera da festa?" e só então saberá o que irá agregar de mais valor à sua comemoração!

A maioria destas dicas vale também para o caso das grandiosas festas de debutantes de hoje em dia!

É isso...

Espero ter contribuído com algo para ajudar na esolha do local de sua festa!

Esta matéria foi publicada no site: http://www.seuevento.net.br/sao-paulo/artigos-e-dicas/19/11/2010/coluna-da-amandica-pequenas-dicas-para-escolher-o-local-da-sua-festa/

Amandica Accioli
www.twitter.com.br/Amandica_Indica

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.