Bolo com champagne "sim, senhor"!!!
Eu sou ainda daquela opinião que, casamento deve ter comemoração, mesmo que pequena; acho que o que vale é a intenção de comemorar este momento mágico vivido pelo casal e para aqueles que os acompanharam durante todo o namoro e noivado!
Imagine a seguinte cena: você recebe o convite de casamento daquele casal que você acompanhou por tanto tempo e ao final, não há mênção à uma festa? Mesmo que ninguém admita, todo mundo acha sem graça.
Porém muitos casais, ou não podem dispender de valores astronômicos para uma grande comemoração, ou simplesmente eles decidiram reduzir ao máximo os custos para poder empregar em outras coisas que são prioridades para eles: viagem de lua de mel, montar a casa dos sonhos, a compra do imóvel entre tantos outros.
Se você faz parte destes casais que não podem ou não querem gastar, não deixem de pelo menos receber seus convidados com um elegante bolo com champagne, seus convidados se sentirão queridos e vocês também, podem ter certeza que não irão se arrepender!
A recepção com bolo e champagne (que não precisa ter SÓ estes dois ítens, é só uma mênção ao tipo de comemoração ok?) é indicado para casamentos até 17h, e a recepção acontece logo após a cerimônia, e o mais usual é acontecer no próprio salão da igreja, ou na casa dos pais de um dos noivos, mas cuidado: se a casa de um deles que se pretende fazer a recepção, ficar localizada muito longe de onde aconteceu a bênção religiosa ou cerimônia, é melhor que faça no próprio salão da igreja para não fazer os convidados se deslocarem para tão longe para este brinde - isso é o mais usual e elegante, significa que vocês pensaram no conforto e comodidade de seus convidados. Sempre deixe claro desde o início que se trata de uma comemoração informal.
Alguns optam para que o padre ou celebrante ao final da cerimônia ou bênção religiosa, avise os convidados presentes sobre a recepção no salão da igreja; eu particularmente não gosto, acho mais elegante fazer um convite de casamento que ao final comunique a recepção no salão ou na casa dos pais dos noivos, ou no salão do prédio etc (esta é minha opinião e vejo que é o mais usual e aceito, pela minha experiência com casamentos).
Mas não é porque será uma recepção de "bolo com champagne" que precisa ser só isso, sem nenhum glamour ou algo diferente e marcante!
Sugiro que se alugue mesas de apoio pelo menos, sofás, poltronas e até "pufs" formando algumas pequenas "ilhas" ou "mini-lounges" pelo local onde está acontecendo a recepção, que o decorador use muitas flores da estação o que não irá encarecer este ítem que costuma ser um pouco caro; o bufê não pode deixar a desejar e se puderem optem por um mini coquetel ou poderá ser montada uma mesa de frios em dos cantos do salão, e assim, sendo servidos canapés e salgadinhos volantes apenas!
E seja onde for que a recepção esteja acontecendo (salão da igreja, do prédio, na casa) não deixem de contratar serviços de copeiras e garçons caso o buffet contratado para servir os salgados e as bebidas não ofereçam, isso é fundamental para o sucesso do seu casamento!
O ítem "champagne" precisa ser de boa qualidade e servido bem gelado, mas só na hora do brinde; antes sirva coquetéis com e sem álcool (se o orçamento permitir contrate uma empresa de bartender para dar um toque especial à recepção), refrigerantes, cerveja para quem faz questão e água.
Já o "bolo" deve ser um destaque nos quesitos beleza e sabor, sendo ele de gosto da grande maioria dos paladares, como é o caso do tradicional baba de moça com nozes - este não tem erro, a maioria aprova!
E não deixe de montar uma mesa, mesmo que pequena para os docinhos que poderão ser montados em suportes de vidros que dão um toque especial à decoração, ainda mais com forminhas bonitas e diferenciadas. Ah... e não se esqueça dos tradicionais bem casados, estes não podem faltar, além de dar um destaque na decoração também!
Veja bem: não é porque é uma recepção pequena e informal, que precisa ser tão simples ou singela! Vocês podem e DEVEM abusar da criativdade, alugar um telão para passar uma retrospectiva do casal e isso não sai tão caro dependendo da empresa que se contrata, faça noivinhos personalizados ou peça para a cake designer caprichar no desenho da pasta americana, enfim, o que vale é comemorar e os noivos imprimirem na memória dos seus convidados esta data tão especial.
No quesito música, vocês poderão contratar um DJ (o que acho mais indicado para este tipo de casamento), mas nada impede que seja contratado um músico para que anime e descontraia seus convidados!
A média de duração de uma recepção como esta é até 3 horas!
Aproveite que são poucos convidados e a recepção é mais curta que o normal e tire muitas fotos com seus familiares e convidados, circule bastante, deixem-se filmar em todos os momentos e o mais importante: estejam e sejam felizes!
Um grande beijo e espero ter ajudado com algumas dicas,
Amanda Accioli
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: