A "tal" NOIVOREXIA - entrevista de Roberta de Donno

Hoje vou mostrar aqui mais uma matéria sobre "NOIVOREXIA", algo que pode ser sério, dependendo do caso e do grau, assunto que já foi abordado aqui por mim, vejam aqui no link: http://www.amandicaindica.com.br/2010/06/noivorexia-veja-se-voce-passou-ou-passa.html.

A querida Roberta de Donno, jornalista e dona do blog http://www.yokodisse.blogspot.com/ pediu para fazer uma entrevista comigo, já que passei pelo problema na época em que era noiva 2004/2005 (julgo que tenha sido um grau leve para médio, mas mesmo assim perigoso).


Segue o texto que a Roberta escreveu em seu blog e abaixo a entrevista via MP3 realizada por telefone:

"Você já ouviu falar de noivorexia? Trata-se de um tipo de anorexia que tem acometido mulheres prestes a subir no altar. As noivas, a beira de um ataque de nervos, topam tudo: desde cirurgias plásticas e tratamentos estéticos até dietas malucas para entrarem num manequim semelhante ao da boneca Barbie.

Muitas mulheres associam casamento a conto de fadas, mesmo que inconscientemente. E você já viu alguma princesa de conto de fadas gordinha?Com exceção da Fiona, do filme Shrek, são todas magérrimas, lindas e com uma cinturinha de pilão. Daí a cobrança destas mulheres consigo mesmas.

Além disso, tem muita coisa pra resolver ao mesmo tempo! Organização da festa, lista de convidados, orçamento... Aí, a ansiedade toma conta! Mas a conclusão é positiva: pesquisas apontam que, basta embarcar para a lua de mel, que a noivorexia desaparece! Ufa!

Eu conversei com Amanda Salusse, que desenvolveu a doença em sua fase pré-nupcial e ela me falou sobre a experiência. A Amanda também tem dois blogs nos quais ela fala sobre casamento, o Amandica Indica e o Cantinho da Noiva. Se você está passando por esta fase e está perdida entre lírios, tulipas e bem-casados acesse estes endereços, quem sabe você não se encontra?

Clique abaixo e ouça a entrevista!


Roberta de Donno"

AmanDICAS:

1- Toda noiva tem o direito de estar lindíssima em seu grande dia, porém o primeiro passao para isso é aceitar seu tipo físico; a noiva pode emagrecer, melhorar, mas tem características em seu corpo que não serão mudadas, por isso não se compare à nenhuma outra noiva famosa ou que tenha achado magnífica na revista, pois nenhum corpo é exatamente igual ao outro, e isso pode causar uma grande ansiedade e frustação!

2- Cuide-se sim, faça caminhadas, exercícios com acompanhamento (indico: http://www.ballesterclinica.com.br/), tratamentos estéticos, acumpuntura para se livrar da ansiedade, stress (indico: http://www.clinicaballester.com.br/, http://www.donnafisio.com.br/), tenha uma alimentação balanceada e estruturada feita por você mesma ou se não tiver tempo ou paciência, existem empresas que auxiliam e muito na dieta (indico: http://www.prontolight.com.br/), vá à um bom endocrinologista e um bom nutricionista se puder, e não tome remédios sem conhecimento médico e sem necessidade!

3- Se ame em primeiro lugar e garanto que com força de vontade você conseguirá atingir seus objetivos de forma saudável e sem ansiedade! Peça ajuda ao noivo, aos amigos e familiares nesta empreitada, assim você não passará por tantas tentações oferecidas por eles!

Um grande beijo e seja feliz!

Amandica Accioli
www.twitter.com/Amandica_Indica


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.