Relato Real do Casamento de Mônica Monteiro e Nelton - um sonho realizado!
***Relato e fotos enviadas em primeiríssima mão pela noiva, agora esposa Mônica Monteiro com seu grande amor Nelton! E eu posso dizer que ele é mesmo o grande amor da Mô, pois só com ele teve coragem de subir ao altar mesmo tendo como grande sonho casar desde que a conheço!***
"Olá!
"Olá!
Eu adoro festa, adoro uma bagunça, adoro ter um motivo para viver aqueles momentos de ansiedade, adoro planilhar meus eventos...
Eu sempre tive um sonho, CASAR!
Mas não é casar, é CASAR mesmo... de véu, grinalda e festa pra comemorar... comemorar o dia mais importante na vida de um casal...
Conheci a Amandica em 2005, naquela época freqüentava o Clube das Noivas e havia ficado noiva pela primeira vez... sim, digo primeira vez pq depois dessa ainda veio mais uma... mas não vamos voltar no passado, passou... o que importa é que eu não concretizei o meu sonho enquanto não tive certeza absoluta que se tratava da pessoa certa, afinal, casamento é pra sempre, e uma única vez em toda uma vida, hoje eu tenho certeza que valeu a pena esperar.
Só posso dizer que foi tudo muito rápido, conheci meu marido em Outubro de 2008, em Fevereiro fomos morar juntos e em Março marcamos o nosso casamento... hoje eu acredito que não adianta forçar, quando é pra ser é, quando Deus quer não adianta o ser humano intervir...
20/03/2010 este seria o dia que ficaria marcado pra sempre na minha memória...
Foram 12 meses planejando cada detalhe, fazendo milhões de contas, sentindo trilhões de emoções e muita, muita expectativa.
Posso dizer que contratar um serviço de assessoria foi demais de importante, um dos serviços mais bem pagos que tive.
Foram os 12 meses mais longos da minha vida... mas finalmente o meu grande dia chegou, e foi mais ou menos assim...
Acordei antes do celular despertar, havia deitado super tarde repassando o cronograma e os acertos finais com a Camila da Mariá Eventos, minha assessora linda por quem eu tenho grande carinho e admiração.
Olhei para o lado e o Nelton já estava acordado, sorrimos, nos olhamos e eu disse “É hoje, chegou o grande dia”.
Tomamos um banho e carregamos o carro com as malas, roupa do noivo, vestido da noiva e demais acessórios... no último segundo, já dentro do carro, me lembrei que havia esquecido as passagens e nossos passaportes, correeee pra buscar, afinal a Lua de Mel também é um momento esperado e não voltaríamos mais em casa naquele dia, aliás só voltaríamos pra casa, casados!!!
Fomos para o Espaço Be, local onde fechamos o Dia da Noiva e do Noivo, simmmm, o meu “quase marido, até então” quis fazer o Dia do Noivo e eu dei total apoio, acho que o noivo também precisa de cuidados nesse dia tão especial.
Chegando lá fomos recepcionados e conduzidos para nossas suítes, a minha no segundo andar e a dele, no terceiro andar. Após organizarmos as roupas tomamos café da manhã em minha suíte, depois partimos para uma sessão de massagem... nossa, foi bom demais, relaxei muito, fiquei bem tranqüila. Pausa. Quem me conhece sabe que sou a ansiedade em pessoa, porém nesse dia eu estava mega calma, nem eu mesma acreditei hehe. Voltando. Saí da massagem e voltei para minha suíte, onde já tomei um super banho de hidro, mais relaxamento.
Após o banho meu noivo me encontrou em minha suíte e almoçamos juntos, aquela foi a última vez que nos vimos antes do grande momento.
Então começou a arrumação, enrola cabelo, faz unha, faz maquiagem, puxa daqui, dali e tcharam, você fica linda feita uma Deusa, ahhh o poder de uma maquiagem. Aqui tenho que ressaltar que os profissionais do Espaço Be são maravilhosos, além da simpatia eles são mega profissionais, me senti capa da Nova hehe.
Duas madrinhas também se arrumaram no mesmo salão, eu preferi não ficar com minha mãe, pois sabia que ia acabar me emocionando demais se ficássemos juntas.
A equipe de Foto e Filmagem chegou e aí foi só curtição, dei muita risada, conversei bastante, tomei prosecco, enfim, o dia passou voando...
Chegou a hora de colocar o vestido, que emoção, que frio na barriga... mais puxa daqui, de lá, coloca liga, sapato, coloca brinco, passa perfume e coloca o véu, pronto! Vc olha no espelho e passa um filme na sua cabeça... vc lembra de tanta coisa, tanta gente, lembra (no meu caso) como a sua conta bancária ficou vermelhinha pra vc chegar até ali, lembra tudo que passou, o quanto se esforçou, pensa na sua família, nos seus melhores amigos, lembra o quanto sonhou com aquele momento, é mágico!
Daí vc sai da sua suíte e todo mundo fica te olhando, te admirando, dizendo que vc está linda... eu pensava “Quantas noivas eu já vi, quantas vezes eu me imaginei neste momento, pois é Mônica, ele chegou...”
Desci as escadas, vi meu tio maravilhoso me esperando e o carro tb.
Fiz algumas fotos, caras e bocas e fui encontrar meu tio. Foi emocionante... mas não chorei!
Entrei no carro e parti para a minha jornada, eu queria chegar logo, estava ansiosa e morrendo de medo de algo dar errado, mas ainda estava calma...
Como eu optei por me casar em Santa Isabel, eu me precavi ao máximo para sair com bastante antecedência, morria de medo que o carro quebrasse, que eu pegasse trânsito, que chovesse, sei lá, passa tanta coisa na cabeça de uma noiva que até Deus dúvida...
O percurso foi tranqüilo, meu tio conversou comigo sobre várias coisas e quando eu vi já havíamos chegado.
Notei que ainda havia poucos carros no estacionamento e que eu teria que me atrasar um pouco, coisa que eu não queria e que já havia colocado em nosso site que não iria acontecer, mas enfim, não mandamos nesse dia...
Tive que entender que a maioria dos meus convidados se deslocariam de São Paulo para Santa Isabel e que várias coisas poderiam acontecer nesse percurso causando atrasos... mas eu nunca fiquei na paranóia de que não iria ninguém e tal, não sei pq mas eu não sentia isso.
Bom, minha assessora veio até o carro me entregou meu bouquet e me disse que tudo estava sob controle, menos o coral que ainda não havia chegado, mas que já estavam a caminho...
Bom, como eu disse eu sou o stress em pessoa, mas eu não fique nervosa, estava hiper tranqüila, mega calma, e olha que nem tomei nada hein.
A família do noivo tb estava atrasada, eles vieram do interior e estavam hospedados em um sitio um pouco afastado, mais uma vez tive que entender é um risco que se corre quando se decide casar fora de sua cidade, mas pelo Portal da Serra eu sempre estive disposta a corre este risco, me apaixonei pelo local desde a primeira vez que pisei meus pés lá.
Bom, de dentro do carro eu fui vendo todos os meus convidados chegando, que legal... vi minha família, amigos, foi muito legal.
Enfim, coral chegou, família do noivo chegou e tudo estava pronto pra começar... de onde eu estava eu via raios no céu e pedia pra Papai do céu esperar só a minha entrada pra depois mandar água... apesar de ter escolhido um sitio pra me casar eu não tinha problemas com chuva, todos os espaços eram cobertos, desde a recepção, cerimônia e festa, este foi um dos motivos que tb pesaram muito pra que eu fechasse com o Portal da Serra.
Bom, vi o noivo subir pra pegar a moto (sim ele entrou de moto), e daí foi dando um frio na barriga pq eu sabia que ia começar...
Nessa hora eu fiquei um pouco nervosa, mas só um pouquinho hehe.
Quando a assessora autorizou o carro a descer eu pude ver de longe ainda o final das daminhas lindas entrando...
Vi algumas pessoas que estavam no local que o Portal reserva para visitas, e pensei “Quantas vezes eu estive aí assistindo várias noivinhas emocionadas entrarem, hoje é a minha vez”... parecia um sonho... parecia não, era um sonho, um sonho se realizando.
Quando o carro parou na entrada do local da cerimônia eu respirei fundo, sorri, saí do carro e pensei “É agora!”.
Eu ia olhando as pessoas, sorrindo... a emoção deste momento não tem como descrever, é IMPOSSÍVEL, só quem vive sabe.
Vi meu noivo lindo me esperando cheio de lágrimas nos olhos...
A cerimônia começou e o Evaldo Castilho traduziu em palavras todos os sentimentos que nos cercavam naquele momento, contou nossa história para todos os presentes e então chegou a hora das alianças...
Neste momento eu desabei, minha avó linda entrou com as alianças e aí foi impossível não chorar. Trocamos as alianças, lemos nossos votos (um não sabia o que o outro havia escrito) e partimos para os cumprimentos...
Essa hora é terrível, sabe aquela capa de Nova que vc ficou lá no salão? Vai embora junto com as lágrimas teimosas que insistem em cair, chorei, chorei muito, principalmente ao abraçar a minha mãe, só nós duas sabemos a vitória que foi conquistada nesse dia...
Hora de sair... ao som de 1973 de James Blunt saímos sorrindo muito... no final nossos padrinhos nos esperavam com uma chuva de arroz em formato de coração e bolinhas de sabão.
Ah, esqueci de dizer que nessa hora já chovia rs*, mas como dizem que chuva dá sorte, eu entendi assim e nem esquentei.
A equipe do Portal acomodou nossos convidados no salão, nós fizemos as fotos com os padrinhos, algumas fotos só nós dois e então nos preparamos para entrar no salão.
Este é outro momento muito bacana, todo mundo de pé te aplaudindo... e assim entramos ao som de Black Eyed Peas - I Gotta Feeling.
Nosso bolo foi trazido até a pista, fizemos um corte simbólico e um brinde...
Daí veio um momento muuuito especial...
Eu e Nelton pagamos por aulas particulares com a Ceci http://www.dancaparanoivos.com.br/ praticamente uma fada milagrosa que nos treinou muito para esse dia... ensaiamos por 3 meses uma coreografia para a música Everything - Michael Buble.
Gente, preciso contar que o noivo tremia de medo de errar, fomos ao banheiro antes da dança e ele queria até desistir rs*... isso pq EU estava com aquele mega vestido, salto alto e corria mais risco de cair rs*, acalmei ele, disse que daria tudo certo e assim foi... não erramos nadinha, a dança foi linda e todos os convidados piraram...
Pronto, missão cumprida e agora começava a melhor parte, a festa!
Antes foi servido o jantar e neste momento a banda colocou um músico tocando Saxofone entre os convidados, foi muito legal...
Nós não conseguimos comer, estávamos ansiosos... então decidimos iniciar os cumprimento, que até então não faríamos, porém como tivemos uma quantidade menor de convidados do que o previsto decidimos fazer os cumprimento um a um... é tanta coisa que escutamos nessa hora hehe, muito legal.
Bom, jantar servido, convidados cumprimentados a banda abriu a pista... antes teve um show dos bartenders de pirofagia e flayer, a galera pirou...
As assessoras distribuíram as sandálias para as convidadas, que já estavam com um vale-sandália entregue durante o jantar... aí já viu, a mulherada desceu do salto e se jogou na pista rs*...
Eu não lembro de muita coisa da festa, tenho alguns momentos com pequenas lacunas rs*... algumas noivas não se lembram da cerimônia, comigo foi ao contrário, não lembro muito da festa rs*... sei lá, estava tão feliz, dancei tanto, pulei...
Subi no palco várias vezes pra cantar, enquanto isso o noivo passava a gravata e fazia aquela bagunça hehe...
Depois de um tempo de pista entrou o carrinho da Kibon com os sorvetes e aí a galera adorou né, todo mundo suado, morrendo de sede e dá-lhe sorvete... agora pergunta se a noiva tomou sorvete? Não, é claro rs*... aliás eu não comi nada da minha festa rs*...
Só sei que, a certa altura da festa minha assessora me chamou e disse que eu tinha que jogar o bouquet, pois já havíamos estourando o tempo máximo de festa...
Joguei o bouquet, o noivo jogou um sapinho e depois fiz uma performance com a cinta liga ao som de Madona hehe...
Neste momento me toquei que a festa estava terminando...
Nessa hora dá um aperto no coração, vc quer prolongar mais as horas, vc quer voltar no tempo e viver tudo de novo...
Os convidados finais se despediram, nossas famílias tb... fim de festa, sonho mais que realizado!
Enfiei o noivo no carro, ele não tinha a menor condição de dirigir, digamos que ele ficou “feliz” demais com o casamento rs*... detalhe que até então eu nunca tinha visto o noivo “feliz” hehe.
Enfiei o noivo no carro, ele não tinha a menor condição de dirigir, digamos que ele ficou “feliz” demais com o casamento rs*... detalhe que até então eu nunca tinha visto o noivo “feliz” hehe.
Passamos a noite de núpcias no hotel Panamby ali na Dutra... no outro dia almoçamos com nossa família no sitio onde eles estavam hospedados, voltamos para o Hotel, guardamos o carro, arrumamos as malas, pegamos o traslado para o Aeroporto e, Cancun... lá fomos nós... !!!
Hoje eu posso dizer que não me arrependo de nada, nada... eu faria tudo de novo, cada sacrifício, cada “real$$$inho” gasto, aquela loucura toda que os noivos vivem durante os preparativos, eu faria tudo de novo, exatamente igual!!
Se eu pudesse me casaria novamente, com o mesmo marido, é claro!!
Mas já combinamos, de 5 em 5 anos vamos renovar os votos com uma festa bem bacana... então em 2015 tem mais.
Pra quem chegou até aqui, muuuito obrigada!
Obrigada também Amandica por ceder este espaço tão bacana para que possamos compartilhar momentos especiais!
Mô Monteiro
Relação de Fornecedores:
- Buffet :Portal da Serra
- Espaço: Portal da Serra
- Decoração: Mayla Decorações
- Telão: Aba Foto e Filmagem
- Banda: Banda Digivox
- Coral: Metropolis
- Foto e Filmagem: Elvis Fernandes
- Convite :WEdith Produções
- Convite Padrinhos: Boas Lembranças
- Convite Padrinhos Civil: Andréia Manzato
- Convite Daminhas: Andréia Manzato
- Traje das Daminhas: Maison Guedala
- Lembrança dos Padrinhos: Cositas Bacanas
- Bolinhas de sabão e Lembrança dos padrinhos: Cositas Bacanas
- Bem Casado: Regina Bem Casados
- Carro: AM Clássicos
- Roupa do Noivo: Maximu´s Rigor
- Sapato do Noivo: CNS
- Vestido da Noiva: Bella Sposa
- Sapato da Noiva: Mauricío Calçados
- Dia da Noiva/ Noivo: Espaço BE
- Cerimonialista: Evaldo Castilho
- Noivinhos: Arte na Massa
- Bartenders: Go Go Dance
- Sorvete: kibon
- Boneca das Daminhas: Andréia Manzato
- Assessoria: Mariá Eventos
- Kit dos Banheiros: Andréia Manzato
- Site dos Noivos: I-Casei
- Identidade Visual: Maria Chiquinha
- Dança dos Noivos: Ceci (Dança para Noivos)
- Noite de Nupcias: Hotel Panamby
- Lua de Mel + Documentação: Special Words
- Retrospectiva: Retrospectiva Animada
- Sandálias: Lá Vem a Noiva"
Se alguma noivinha tiver dúvidas, por favor escrevam para a Mô, ela é uma pessoa linda e simpática, irá responder as dúvidas com o maior prazer!
mo.monteiro@gmail.com
Se alguma noivinha tiver dúvidas, por favor escrevam para a Mô, ela é uma pessoa linda e simpática, irá responder as dúvidas com o maior prazer!
mo.monteiro@gmail.com
Q lindo relato da Mô!
ResponderExcluirFelicidades sempre!!!
Beijos (Cris Lima - Clube de noiva e esposas)
Gente! Acho que o relato da Mô, foi o mais lindo e emocionante que já li.
ResponderExcluirÉ tão envolvente o jeito que ela escreve. Tô viajando até agora...que lindo!!!
Parabéns mais uma vez Mô.
Lindo lindo lindo lindo!!!!
Nossa! Que casamento bonito e feliz. Coisa mais linda. Nós da Equipe Maximu´s Rigor ficamos contentes por ter contribuído de alguma forma para que tudo desse certo. Desejamos sucesso e muitas felicidades ao casal.
ResponderExcluir