Relato Real dos preparativos e nascimento da Maria Eduarda da mamãe Bianca.
Chá de Fraldas - Maria Eduarda 18/07/09
Bom, o chá da Duda foi inspirado pelo de uma amiga virtual “Amandica”, e cuidei de todos os detalhes pessoalmente, convite, lembrancinhas, quites enfim, os bolos e salgados tiveram a ajuda de minha mãe, sogra, tia e secretária do lar Natália, um anjo em minha vida.
Os doces e o bolo com pasta americana foram elaborados pela Fátima 12-3144-4685.
A decoração e as idéias, pesquisei por meses na net até ficar do jeitinho que eu imaginava. Não teve brincadeiras, pois no meu chá bar, sofri muito e fiquei traumatizada...rsrsrsrsr
Amigas muito queridas e familiares estiveram presente neste momento inesquecível de minha vida!
Ensaio fotográfico da barriga!
Resolvi registrar este momento especial esperando pela minha baby com um ensaio fotográfico junto com o maridão, e quem fez o ensaio foi o fotógrafo Afonso 12-3144-7603 (ele não tem site).
Abaixo algumas fotos deste momento tão especial:
É um momento tão especial...
O Quarto
O quarto da Maria Eduarda foi elaborado com todo carinho pela mamãe, cuidei de cada detalhe pessoalmente, pesquisando na net, visitando feiras, fornecedores, recebendo indicações conselhos de amigas. Minha sogra teve um a grande participação pois ela é costureira e bordadeira, então fez mil detalhes para o quartinho dela.
Acompanhava também todas as novidades na revista decora baby em especial a nº 13, especial “Ursos”.
O resultado ficou maravilhoso!!! Branco e lilás com ursinhas por todo o lado.
Relato do Dia 03/09/2009
O Nascimento da Nossa Maria Eduarda
Amanheceu, era dia 03/09/2009, acordei as 06:00 hs da manhã e não conseguia mais dormir. Tomei café da manhã, um banho e fiquei esperando a hora de ir ao GO.
As 10:30 do dia 03/09/2009, tínhamos consulta com GO e completávamos a 38ª semana. Teríamos que decidir se seria parto normal ou cesárea, pois estava muito pesada, cansada, ansiosa e com muita azia, não agüentando mais um noite se quer. Então marcamos para as 20:00hs.
Chorei muito o dia todo, fiz um almoço leve e tomei um suco de maracujá e depois disso não pude beber nada o dia todo, conforme orientação do GO.
Após o almoço, tirei uma soneca de uns 40 minutos mais estava ansiosa demais para dormir. Passei o dia andando de um lado para o outro, vendo o quarto dela, revendo as malas se faltava algo, enfim.
Já era 17:00 hs e eu já estava pronta de banho tomado, ansiosa por tudo que estava para acontecer. Despedi-me do meu cachorrinho, o Kako e saímos de casa as 17:45 hs.
Chegamos na Santa Casa, demos entrada e no consultório do GO, decidimos que iríamos ficar em quarto particular, pois o plano só cobria enfermaria. Fui para a sala de preparação, conheci meu quarto, fiz alguns exames e quando foi 19:40 hs o GO avisou que estava tudo pronto. Fiquei mais nervosa ainda, fui chorando pelos corredores afora. Enquanto isso o futuro papai Marcelo, já estava no centro cirúrgico.
Cheguei tomei a anestesia com o Dr. Simon e logo não sentia mais minhas pernas.
O clima foi bem descontraído.
Às 20:24 hs ouvi o choro da minha bebê. Dr. Cláudio cuidou de todos os procedimentos e a enfermeira colocou era perto de mim. Ela era linda e chorava muito. Ela foi para a maternidade e eu fui para outra sala recuperar da anestesia. Voltei para o quarto por volta das 23:00 hs.
A dor era muito forte a pior dor do mundo, eu não consegui sair sozinha da cama, quase não dormi de tanta ansiedade dor, enfim.
Quando estava quase dormindo minha bebê chegou, era mais ou menos umas 06:00 hs nosso 1º encontro. O colostro não saia, foi muito difícil, ela chorava e a enfermeira deu aptamil no copinho de café para ela.
Recebemos muitas visitas, tive muita dor e dificuldades para tomar banho, ir ao banheiro e amamentar.
No 2º dia dei banho nela Ela é muito linda.
O sono completamente desgovernado, mas a sensação de ser mãe é inexplicável.
Tivemos alta no sábado dia 05/09/2009, no final do dia.
Fomos para casa muito felizes.
Dor do pós-parto foi uma dor insuportável, a pior de todas da minha vida. Durante o 1º mês tive que ter ajuda para me levantar da cama, tive que tirar o leite na bombinha, pois meu peito feriu muito, porque ela puxava e nada saia e com isso tive que complementar com a mamadeira.
Após esse período foi e está sendo mil maravilhas.
As cólicas apareceram apenas no 1º mês.
Ser mãe é a melhor dádiva do mundo!
Qualquer dúvida ou comentário podem me escrever: bipefe@yahoo.com.br
Um grande beijo,
Bianca 25/12/2009.
Amandica,
ResponderExcluirFicou lindo Amei!!!
bjos Bia,.