Relato Real de um CASAMENTO JUNINO: Lu e Marcelo Aith!

Há muito tempo, uns 2/3 anos atrás li o relato no blog da querida Lu Aith, uma fofa, ex-noiva e fotógrafa maravilhosa: http://luaith.wordpress.com/, e desde aquele momento fiquei encantada com o casamento e o relato em si...porquê foi de verdade um CASAMENTO JUNINO!


Escrevo isso porquê costumamos ler sobre casamentos temáticos, como o junino, mas é muito difícil ver alguém, uma noiva, abraçar a idéia com tanto carinho e entusiasmo como aconteceu com a Lu!

Assim, em homenagem ao mês de junho e às comemorações juninas que estão chegando (amo!) vou postar aqui o relato do casamento da querida Lu, conforme suas próprias palavras, igualzinho ela postou em seu blog há dois anos atrás, pois nada melhor que as palavras da própria noiva para retratar um momento tão especial que ela passou! As fotos são scaneadas já que em 2003 ainda não havia acontecido o "boom" digital!


Estas primeiras fotos são do convite do casal! Linda idéia não?

Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei quando li e vi as fotos!

Quem quiser perguntar alguma particularidade ou peculiaridade para ela, escrevam para: luciana@orquestradeimagens.com.br (http://www.orquestradeimagens.com.br/).

Obrigada Lu por dividir conosco este dia tão especial concosco!


Lá vai:


"Pronto, apareceu a empolgação para postar.

Adorei essas novas amigas noivinhas. Mês que vem completo 5 anos de casada e é gostoso reviver meus momentos lendo vocês.

Como tem muita gente nova, quero explicar uma coisa... Eu tinha um fotolog e um multiply até o meio do ano passado (eu era a "famosa" Lu Joaninha, rsrsrs)... e numa crise deletei tudo.

Talvez por isso estou com dificuldade de começar a postar.

Mas quem tá na chuva é pra se molhar e eu não vou me privar desse contato delicioso com vocês...combinado?

Em janeiro eu voltei com o fotolog que é o www.fotolog.com/canon_woman . O nome "fotolog" está no título do meu post pq eu tive a seguinte idéia: colocar todos os meus posts do fotolog no blog aqui do multi.

Tempo é uma coisa meio escassa na minha vida, então pq não aproveitar os posts já feitos para contar da minha vida aqui para vcs?

A questão é que eu me preocupo sim com o que os outros vão achar... não consigo simplesmente pensar: "o espaço é meu e dane-se o mundo".

Então me digam, o que vcs acham dessa idéia?

(digam siiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm... hahahahahahahahahaha)

Já estou me sentindo mais soltinha para escrever, deu para perceber né?

Eu sou assim mesmo, uma eterna contradição, uma menina meio maluquinha.

Agora quero contar do meu casamento, que foi assim, digamos, meio diferente.

O outro multiply eu deletei sem nunca ter postado fotos do meu casamento.

A questão é que as fotos não são digitais, ou seja, preciso escanear... e como já disse, tempo é algo que raramente me sobra.

Mas dessa vez o "povo" está pedindo para eu contar... e tem a Mi, minha amiga casamenteira que está produzindo um casamento caipira.

Então chegou a hora minha gente!!!


Placa na entrada do casamento!

Vou contar aqui e agora um pouco sobre meu casamento.

Daí vocês fazem pressão para eu escanear as fotos e postar logo aqui... hahahaha

FOI ASSIM...


Alguns detalhes das mesas!
O ano era 2002.

Marcelo falou que queria morar comigo... e eu disse que na na ni na não... eu só sairia da casa dos meus pais casada e com o sobrenome dele (Aith) atrás dos meus!


Mesa do Civil!


Detalhe do Santo Antônio!

Eu sou romântica sim. Sou muito moderna para várias coisas, mas bem mulherzinha para outras. Morei sempre na mesma casa, desde o dia que nasci, não queria sair de lá "amigada" como diria minha avó (nada contra viu minha gente? só que eu não queria mesmo...).


Uma parte dos doces típicos do casamento!


Marcelo aceitou de pronto.

"Tudo bem, eu caso", disse ele, "só não gostaria de um casamento tradicional".

E eu: "não se preocupe, meu amor, eu lá tenho cara de quem quer casar tradicional?".


A linda casa onde aconteceu o arraiá de nupcias...

Eu sempre trabalhei com teatro, produção de grandes eventos, televisão... na época nós dois trabalhávamos na TV Cultura.. não era a nossa cara mesmo fazer algo dentro dos padrões.

Primeiro pensei em fazer uma festa árabe... pq eu amo a cultura árabe, fazia dança do ventre na época, Marcelo tem descendência e dá um festa bem bacana né? (decoração, música, comida, etc)


A deliciosa mesa do bolo!

MAS... estava passando a novela O Clone na ocasião e era a maior moda fazer tudo árabe, e isso me incomodou um pouco... por isso descartei essa idéia.

Continuei pensando e pesquisando...



O casamento ia ser em junho de 2003...

Junho = Festa Junina = BINGO!

Eu amo festa junina! E toda a tradição da festa junina é em cima do casamento caipira!


Detalhe dos bem casados juninos...

Marcelo amou a idéia e estava decidido!

No começo, muitas pessoas foram contra, falaram que eu ia me arrepender anos depois quando olhasse o álbum, que ia parecer brincadeira, de mentira, etc etc etc


A Lu, linda em seu vestido, este sim, tradicional....

Mas eu estava tão feliz e decidida que nada me atingia.

Só pq o clima seria mais descontraído não podia ser um casamento sério? Imagina!!!




O charme das damas e pajens...

Aos poucos, as pessoas foram se acostumando com a idéia e no fim todo mundo amou a festa!!!!!

Foi numa casa no Morumbi, o casamento civil e a festa (não casei no religioso).




Até mesmo o almofada era típica de um arraiá de nupcias...

A decoração tinha muitas flores coloridas e flores de papel também, muitas velas, toalhas de mesa floridas, muitos Santo Antônios espalhados!

Na entrada da casa tinha uma placa talhada em madeira escrita: Arraiá di Núpcias


Lu sendo preparada para entrar...

O bem casado tinha fitinha xadrex, uma graça :o)

A ordem pro buffet era nada de comidas "frescas". E não foi por causa de $$$ não, é pq eu não gosto dessas frescuras em forma de comida não! rsrs


Nunca vi noiva "caipira" mais linda!



Teve sopas e massas (estava frio), mas tinha também: pipoca, canjica, doce de leite, paçoça, pamonha, vinho quente, quentão... ADOOOOOOORO!

Quanto ao traje, veio escrito no escrito no convite assim: (o convite era todo escrito em caipirês)

O QUI OCÊIS GOSTÁ MAIS


O casal junino...

As pessoas me ligavam desesperadas: mas Lu, com que roupa eu devo ir?

E eu respondia: com o que vc gostar mais!

É sério! Eu queria que as pessoas fossem felizes, a vontade.



Teve de tudo: desde gente com roupa de casamento mesmo até um amigo do meu pai que é gaúcho e foi de bombacha!!!!!!

A maioria dos convidados (foi para 200 convidados) foi arrumadinha, mas sem exageros, e com algum toque caipira... uma peça xadrez, uma bota, um chapéu... muito legal!



Os garçons estavam a caráter também. Atualmente eu trabalho nuns eventos com o buffet que fez meu casamento, e eles sempre dizem que nunca esquecem, que foi o casamento mais divertido que eles trabalharam, rsrs

Outro detalhe do convite:

RSVP: RESPONDI SI VAI PARTICIPÁ

hahahahaha






A banda arrasou entre os convidados!

Tive 7 crianças entre daminhas e pajens... todos de xadrezinho... nossos sobrinhos amados, muito lindos!


A quadrila rolou solta!

Minha música de entrada foi a marcha tocada por sanfonas caipiras!

E antes de eu entrar teve fogos na piscina da casa!


Todos entraram no clima, e em vez dos assessórios de sempre, os convidados
ganharam chapéus para dançar a quedrilha...

Eu entrei com meu pai de vestido de noiva normal...

(estou me empolgando!!!!!!!!!!!!)

Mas depois da cerimônica civil distribuímos chapéu caipira para todos e fizemos uma cerimônica caipira!


Até os garçons estavam tipicamente vestidos...
Tudo perfeito!

Meu pai entrou super no clima, tirou o terno, colocou uma camisa xadrez e apontou até a espingarda para o noivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu coloquei um xale todo colorido lindo, lindo, lindo!!!!!!!!!!!!!!!


Hora de jogar o bouquet!


(aaaaaaaiiii que máximo lembrar de tudo, quero ir pra casa agarrar o meu marido, hahaha)

Teve uma banda de forró ao vivo que tocou a minha valsa... que na verdade foi uma quadrilha!!!!!!!!!!

Depois da banda teve DJ.

De lembrança demos um CD com uma seleção de músicas de festa junina.

Hum... que mais?

Quem lembrar de algum detalhe me pergunta!

Acho que é isso minha gente! Com as fotos eu vou contando mais tá?

Adorei viu? Espero que vocês gostem também, rs

Beijosssss

Lu Aith"

 
Obrigada Lú, seu casamento foi perfeito e realmente diferente!
 
Felicidades hoje e sempre!

6 comentários:

  1. AAAHHH!
    Ficou liiindo o post!!!
    Que delícia relembrar tudo :-)
    Daqui exatamente 1 mês faz 7 anos!
    Muito obrigada pelo interesse, pelos elogios todos... eu fui uma noiva realmente muuuito feliz!
    Parabéns pelo projeto!!!
    Estou a disposição para o que mais o pessoal quiser saber.
    Beijosss
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Gente, ameeeiii esse post e adivinha porque???
    Meu casamento será uma festa junina? Achei que eu fosse doida de querer isso mas fiquei encantada com os detalhes desse casamento e fiquei ainda mais cheia de coragem para fazer assim!
    Obrigada pela força mesmo que indiretamente!

    ResponderExcluir
  3. perfeito! amei todas as imagens e muito bacana porque estava querendo fazer meu casamento caipira também e estava perdida... parabéns

    ResponderExcluir
  4. nossa!!! eu tambem casei caipira em julho de 2012. a decoraçao foi toda junina, e detalhe, no convite eu coloquei traje caipira, e as pessoas capricharam... as mulheres com vestido junino, o noivo casou com um terno xadres e a calça com remendos... ah meu vestido, me inspirei no vestido de noiva do filme ''lisbela e o prisioneiro'' com flores coloridas bordados nele e um arco de flores no veu. Foi um sucesso a festa, sem falar que me casei na igreja, decorada com flores do campo e milho seco na palha e juta, e a recepçao foi numa chacara, com direito ate tochas de fogo e fogueira!!! que nossos casamentos inspirem mais casamentos, foi o primeiro que vi no mesmo estilo que o meu!!! abraços anne souza

    ResponderExcluir
  5. nossa!!! eu tambem casei caipira em julho de 2012. a decoraçao foi toda junina, e detalhe, no convite eu coloquei traje caipira, e as pessoas capricharam... as mulheres com vestido junino, o noivo casou com um terno xadres e a calça com remendos... ah meu vestido, me inspirei no vestido de noiva do filme ''lisbela e o prisioneiro'' com flores coloridas bordados nele e um arco de flores no veu. Foi um sucesso a festa, sem falar que me casei na igreja, decorada com flores do campo e milho seco na palha e juta, e a recepçao foi numa chacara, com direito ate tochas de fogo e fogueira!!! que nossos casamentos inspirem mais casamentos, foi o primeiro que vi no mesmo estilo que o meu!!! abraços anne souza

    ResponderExcluir
  6. Nossa meninas, acabei de confirmar o meu no mesmo estilo. Vou casar em julho deste ano e vou fazer o meu no mesmo estilo, amei as ideias e vou seguir com o planejamento do meu.

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.